quinta-feira, 31 de julho de 2014

31/07/2014 
Xinguara/ Nosso Jornal já circula em todo sul do Pará
A edição desta quinta-feira (31) de julho do “NOSSO JORNAL” já circula em toda região sul do Pará, com matérias exclusivas. 

Em Xinguara já a venda nas bancas de revista Xingu, localizadas na Rua Brasil e na Avenida Xingu centro. (Luiz Pereira)






31/07/2014
Xinguara/ Secretaria de saúde realiza palestra sobre cuidados com a saúde para funcionários da Odebrecht Ambiental
Na manhã desta quinta-feira (31), a secretaria de saúde realizou palestra sobre os cuidados com a saúde para funcionários da empresa Odebrecht Ambiental.  A empresa é parceira da Prefeitura Municipal e responsável por grandes serviços na cidade, como a construção da barragem de água, que deverá fornecer abastecimento de água para todos os domicílios do município. 

A palestra sobre os cuidados com a saúde foi ministrada por, Gleisania Melo, assessora da vigilância em saúde. Em seguida os funcionários realizaram aferição da pressão arterial e testes de glicemia. “Nosso trabalho é mostrar a eles a importância dos hábitos saudáveis para se prevenir doenças como: diabetes e a hipertensão” disse Marla Bernardino, coordenadora da vigilância em saúde. 

Dailton Ferreira Neto foi um dos funcionários da Odebrecht que assistiu à palestra e realizou os testes, o encanador ficou satisfeito com os resultados e com as dicas para manter a saúde em dia. “Essa palestra foi muito importante para mim porque me orientou sobre como devo ter hábitos saudáveis. Gostei bastante de ter feito os testes, com as taxas em níveis normais fico mais tranquilo, agora vou levar o que aprendi para os familiares e amigos que não participaram”, disse. 

Para o responsável operacional, Vinicius Cardoso, a iniciativa demonstra o comprometimento da administração municipal e da empresa em proporcionar qualidade de vida aos colaboradores. “Nós acreditamos que é preciso investir não apenas na qualificação, mas também nas condições de saúde, por isso sempre que possível estamos realizando ações como essa com a secretaria de saúde” avaliou Vinicius. (Mayrla Lima ascom PMX)

1/07/2014
Xinguara/ Aulas da rede estadual começam dia 05 de agosto
Os Alunos da rede estadual de ensino voltam às salas de aula para o segundo semestre letivo nas 04 escolas da rede pública estadual do município de Xinguara, na próxima terça-feira (05) de agosto. 

Os diretores das unidades escolares da rede estadual pede aos alunos que compareça ás salas de aulas devidamente uniformizados. (Luiz Pereira) 




31/07/2014
Parauapebas/ Praça Recém- reformada vira alvo de vandalismo e local de pastagem de cavalo

Em Parauapebas, no sudeste do estado, uma praça reformada e entregue à comunidade no começo do mês, já foi alvo de vândalos. 

Os balanços de um brinquedo foram danificados e o carrossel arrancado. Há também cavalos abandonados comendo as plantas que fazem parte do projeto de paisagismo.

Os animais já quebraram a torneira usada para a irrigação das plantas. O cano foi consertado e danificado em seguida pelos cavalos. A praça Mahatma Gandhi passou por reforma e foi entregue à comunidade dia 13 deste mês.  

A prefeitura de Parauapebas informou que três vigilantes patrimoniais atuam na praça, mas, sem poder de polícia, não inibem a ação dos vândalos.  

Os brinquedos serão restaurados em agosto, já o paisagismo, se necessário, será refeito. Sobre os animais, a nota diz que "é necessária uma regulamentação para punir os responsáveis e remanejar de forma adequada os animais". Em Parauapebas não existe um Centro de Zoonoses. (G1. PARÁ)


31/07/2014 
Xinguara/ Inaugura nesta sexta-feira a nova loja do ramo agropecuário-Agrozoo 
Nesta sexta-feira (1), será inaugurada em Xinguara a nova loja do Grupo Agrozoo, situada na Avenida Hermes Dantas (Antiga Amazonas), 349.   

A empresa voltada para o agronegócio que atende todo o sul e sudeste do Pará trabalha com produtos como: defensivos agrícolas, sementes de pastagens, nutrição animal, foliar, sementes de milho, projeto zero lavrança (nova metodologia de formação de pastagem), além de consultoria agrícola e pecuária. (Luiz Pereira)

31/07/2014
Conceição do Araguaia/  Prefeito Valter Peixoto do PT perde no Tribunal de Justiça do Estado
O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, por decisão monocrática ocorrida na quarta-feira (29), indeferiu o pedido de suspensão de liminar que afastou Valter Peixoto (PT) do cargo de prefeito de Conceição do Araguaia. 

Segundo Rômulo José, o afastamento do prefeito por 190 dias foi legítimo, para que a justiça investigue todas as denúncias. A vice-prefeita Zilma Sousa (PC do B) que assumiu o cargo, continua a frente do executivo.



31/07/2014
Morre pioneira de Barreira dos Campos
Morreu na noite de terça-feira (29), a idosa Raimunda Alves, uma das pioneiras do distrito de Barreira dos Campos, no município de Santana do Araguaia. Ela foi sepultada na manhã desta quinta-feira (31) no cemitério local. 

Raimundo foi conduzida cerca de três dias antes de sua morte para tratamento em Redenção. Ela estava internada no Hospital Municipal Iraci, em Redenção. 

31/07/2014 
Criada a Superintendência da policia civil de Parauapebas 
Delegado-Marcelo Delgado
Foi criada na última quarta-feira dia (30) de julho, a Superintendência de Polícia Civil de Parauapebas, que coordenará as unidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.  

O delegado Marcelo Delgado assumiu hoje quinta-feira (31) de julho a superintendência. Ele estava a frente da DECA de Redenção e trabalhava direto com a Superintendência do Araguaia paraense, sob o comando do delegado Antônio Miranda neto.





31/07/2014 
Xinguara/ Idoso é atropelado por motocicleta na Avenida Xingu
O senhor Edeltrurdes Sousa de 76 anos, residente em Xinguara foi atropelado por uma moto CG TITAN 150 cor vermelha placa JVC 6603 que estava sendo conduzida por um jovem de 18 anos de prenome Lucas.  

De acordo com testemunhas, o senhor foi acolhido pela moto quando atravessava Avenida Xingu em frente o cartório no centro, na manha da última quarta-feira (30) de julho. 

A vitima teve escoriações em uma das pernas foi socorrido e medicado. O condutor da moto foi encaminhado para a delegacia junto com o veículo por uma guarnição da PM sob o comando do Sargento Dionísio, onde foi feito todos os procedimentos legais e liberado em seguida. (Luiz Pereira)

31/07/2014
Xinguara/ Botijão de gás é furtado de residência no bairro marajoara II
Segundo a policia militar, dois meliantes entraram em uma residência na Rua Valdez Dutra no bairro marajoara II e levaram um botijão de gás. Após o furto os dois indivíduos fugiram em uma moto FACTOR cor preta. 

O furto aconteceu quando a dona da casa se encontrava ausente, quando chegou as 17hs encontrou a casa aberta e sentiu falta do botijão.  

O Sargento Boa Ventura e o soldado Ernandes realizaram diligencias mais não teve êxito na localização dos arrombadores. (Luiz Pereira)

30/07/2014
Prefeitura de Água Azul do Norte adquire novos veículos
A Prefeitura de Água Azul do Norte em concentrado esforço para ampliar a frota de veículos do município, com objetivo de agilizar e otimizar os serviços públicos prestados à população, acaba de adquirir seis novos veiculos, sendo um Fiat Doblo e um Fiat Uno para a Secretaria de Assistência Social, uma S10 para a Administração, um Fiat Palio e um Fiat Strada para a Secretaria de Saúde.

O Fiat Uno foi recebido através de convênio da deputada estadual Tetê, os demais veículos foram todos comprados com recursos próprios da prefeitura. Falta chegar mais um veículo dos que foram adquiridos. “Os novos veículos oferecerão ainda mais agilidade na execução dos diversos serviços públicos levados a efeito por nossa administração em todas as regiões do município, propiciando mais dignidade, qualidade de vida e bem-estar à população”, destacou a prefeita Cátia Patrícia. (Edmar Brito)


30/07/2014 
Xinguara/ Secretario de saúde divulga dados do atendimento de janeiro a junho na UPA

Secretario- Alessandro Arraes
O secretario Municipal de Saúde de Xinguara, Alessandro Fernandes Arraes, divulgou na manha da última terça-feira (29) de julho, um boletim com os números dos atendimentos médicos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs. Os dados divulgados são do período de janeiro a junho de 2014. 

De acordo com o relatório divulgado pela direção da unidade de saúde, durante os seis primeiros meses do ano foram feitos 65.842 atendimentos que vai de consulta médica até casos de extrema emergência. 

O que chamou atenção do secretario, foi o auto índice de acidentados em transito, em sua maioria absoluta condutores ou garupas de motocicletas. No período deram entrada para atendimento médico 360 pessoas vitimas de acidentes de transito, muitos com certa gravidade que precisaram ser encaminhados para o Hospital Regional de Redenção. “mesmo com a fiscalização e conscientização por parte da PM e do Departamento Municipal de Transito de Xinguara (DMTX), muitas pessoas ainda consomem bebida alcoólica antes de dirigir um carro ou pilotar uma moto, ficando mais vulnerável a acidentes” disse o secretario. 

O levantamento apresentado aponta ainda um número de pessoas de outros municípios que procuraram a UPA de Xinguara (161 pacientes) para receberem diversos atendimentos. Mesmo sem o município de Xinguara receber qualquer ajuda financeiro dos municípios a qual pertences esses pacientes. Durante entrevista na manha desta terça-feira (29), Alessandro Arraes, agradeceu o prefeito Osvaldinho Assunção pelo investimento que vem fazendo na saúde do município proporcionando assim às melhorias no atendimento a população que procura as unidades municipais de saúde. 

ATENDIMENTOS  
Consolidado de Procedimentos de Enfermagem- 36.920 atendimentos, 
Consulta Médica-7.095
Atendimento de Classificação de Risco-11.698 
Consulta Ortopédico-1.038 
Atendimento Ortopédico com Mobilização- 140 
Laboratório- 1.598 
ECG-101 
Individualizado- 933
Raio-X- 5.212 
Acidentados-360 
Atendimento de Emergência-586 
Pacientes de outros Municípios- 161 
Total de atendimentos no período de janeiro a junho- 65.842. (Luiz Pereira)

30/07/2014
Xinguara/ Tenente Coronel João Luiz assume o comando do 17º BPM Carajás
Recém-promovido de major para Tenente Coronel, João Luiz assumiu no inicio desta semana, o comando do 17º BPM Carajás de Xinguara, ocupando o lugar do também Tenente Coronel José Sardinha de Oliveira Junior que foi transferido para Comandar o policiamento de Conceição do Araguaia. Oliveira ficou a frente do Batalhão Carajás durante um ano e sete meses. 

João Luiz ficará responsável pelo policiamento dos municípios de Xinguara, Rio Maria, Bannach, Água Azul do Norte e Sapucaia. (Luiz Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.