quarta-feira, 23 de julho de 2014

23/07/2014 
Xinguara/ PM prende quadrilha de assaltantes
Após receber uma denuncia sobre um assalto que teria acontecido na tarde desta quarta-feira (23) de julho em uma fazenda no município de sapucaia, a policia militar do 17º BPM montou uma grande operação para tentar prender os integrantes de uma quadrilha de assaltantes que segundo a policia vinha agindo na região.  

De acordo com a policia militar oito policiais participaram da operação na tarde desta quarta-feira (23) de julho, que resultou na prisão de três bandidos. 

Segundo a policia, as duas primeiras prisões aconteceu na BR 155 em frente a Substação da CELPA saída para marabá, depois que os acusados furou um bloqueio da PM montada em frente o HD Leiloes. O sargento Gilvam e o soldado Borges efetuaram a prisão de Marcos Fernandes da Carmo de 25 anos morador de Xinguara e Jeferson da Silva Conceição que segundo ele mora em Eldorado dos Carajás. Com eles foi apreendido um carro tipo GOLF cor verde limão placa JVZ 6974 de redenção, uma pistola e vários objetos supostamente furtados da fazenda em sapucaia. 

Segundo a policia, a quadrilha era composta por quatro integrantes. Minutos depois outra guarnição da PM composta pelo Sargento J. Sousa e o soldado Sousa, prendeu Erica dos Santos Velanzuela de 18 anos que mora em Xinguara e conduzia uma moto CBX- 250 cor preta placa JVV 5841 de redenção-PA. De acordo com os policiais Erica é namorada de um dos acusados. 

Logo após a prisão do bando, compareceu uma vitima da cidade de Rio Maria informando que sua caminhonete havia sido furtada dias atrás e reconheceu um dos acusados como sendo um dos elementos que levou seu veículos. 

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) composta pelo Sargento Davi e os Soldados Aragão, João e Genésio apreendeu a caminhonete HILUX cor prata placa OGZ 7500 de Goiânia- GO que foi tomada de assalto pela quadrilha na tarde desta quarta-feira na fazenda Floresta de propriedade do senhor João Moreira Vargas de 60 anos de idade.

A caminhonete foi apreendida em uma vicinal nas proximidades do bairro Mariazinha em Xinguara. O terceiro bandido que conduzia a HILUX conseguiu fugir do cerco policial. Os três elementos presos foram apresentados na delegacia de policia civil de Xinguara no inicio da noite onde estão presos a disposição da Justiça. (Luiz Pereira)
Policiais que participaram da operação
 
GOLF apreendido
Acusados
Érica, Marcos e Jeferson
HILUX tomada de assalto
Moto CBX 250 apreendida
Pistola apreendida

23/7/2014
Acampamentos são atrativos na temporada do veraneio em Santa Maria das Barreiras

O conjunto de ilhas que se forma no período da seca do rio Araguaia contribui para a formação de ilhas paradisíacas, que a cada ano atraem turistas e veranistas que montam acampamentos para curtir a temporada do veraneio durante todo o mês de julho, enquanto que outros se estendem até o mês de agosto. 

Em Santa Maria das Barreiras, os acampamentos tornaram-se uma tradição e funcionam como opção para aqueles que querem sossego, tranquilidade, lazer e boa pescaria durante o veraneio. Eles ficam longe do barulho e do estresse, coisas do cotidiano dos grandes centros e das metrópoles.  

Atraídos pelas belezas naturais do Araguaia, famílias de diferentes regiões do país fazem do rio o lar durante o recesso das férias escolares. Empresários, médicos, advogados, professores, músicos, estudantes e diversos outros profissionais tornam-se mês de julho, turistas.

Ao longo do rio, o colorido das barracas e barracões montados nas margens das ilhas formadas pela vazante chama atenção de quem navega pelo rio de águas limpas e convidativas. (Fonte Dinho Santos)


23/07/2014 
Redenção/ Pai e filho foram assassinados a tiros de pistola
Dois homens, pai e filho, foram assassinados a tiros de pistola. O homicídio duplo ocorreu por volta das 15:30 desta quarta-feira (23), no setor Novo Horizonte, próximo ao Fórum antigo. 

Segundo informações, quatro homens usando coletas a prova de balas, em duas motos, chegaram à casa, e dois entraram na casa, que fica localizada nos fundos do lote e mataram o pai, conhecido por Tunico, e seu filho, de nome Júnior a tiros de pistola. 

Tunico morreu na hora, sobre a cama onde estava deitado. Seu filho foi atingido com vários tiros na cabeça e ainda foi socorrido no hospital, mas morreu horas depois. 

Depois de cometer o assassinado duplo, os quatro elementos fugiram. 
O polícia já iniciou as investigações para esclarecer os motivos do crime e os seus autores. (Otavio Araújo)

23/07/2014 
Rio Maria/ Beleza sul Paraense 
Eleita como 1º Princesa da Exposul 2014 na cidade de Rio Maria, Kelly Moura, aproveitou o último final de semana para visitar e desfrutar das belas praias formadas no Rio Xingu na cidade de São Félix do Xingu

23/07/2014
Viúva do militar assassinado em Redenção foi presa acusada de planejar a morte do marido
Adriana Silva- acusada
Cabo Queiroz- vitima
A Polícia Civil de Redenção prendeu na manhã de quarta-feira (23), Adriana Silva Queiroz, 38 anos, esposa do policial militar José Fernando Araújo Queiroz, conhecido por Cabo Queiroz, que foi morto com um  tiro na noite da última quinta-feira(17), com um tiro de espingarda calibre 20 no rosto. 

Adriana está sendo apontada pela polícia como a principal suspeita da morte do marido após as investigações feitas pelo Delegado Antônio Miranda Neto e o serviço reservado da Polícia Militar, que revelaram que a acusada possuía vários amantes e que provavelmente teria planejado a morte do marido.  

A prisão da acusada ocorreu depois que a Justiça de Redenção acatou o pedido de prisão temporária solicitado pelo polícia. Mais detalhes na edição do NOSSO JORNAL que circula na próxima quinta-feira 24 de julho. (Dinho Santos)

23/07/2014 
São Felix do Xingu/ Homem é morto com tiro de espingarda em fazenda
Com um tiro nas costelas, foi encontrado morto, dentro da sede de uma fazenda no município de São Félix do Xingu na região Oeste do Pará, o trabalhador braçal Edison Ribeiro de Sousa, de 30 anos. 

O crime foi relatado na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu por um dos donos da fazenda, identificado como Divino Antônio de Sousa informando que a fazenda “Pai e Filho” fica localizada na zona rural do município distante 140 km do centro da cidade. 

Edison Ribeiro de Sousa chegou para trabalhar na fazenda no serviço de roçado e no domingo (20) por volta das 9h o patrão foi informado que ele teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo durante uma bebedeira com dois outros peões.

Quando Divino Sousa chegou à sede da fazenda encontrou o corpo da vítima dentro da residência da fazenda em cima de uma cama. O dono da fazenda disse que foi informado por outro empregado que Edison e um peão identificado apenas por “Zé” e outro não identificado, ao terminar o serviço, passaram a beber cachaça havendo um desentendimento. 

No auge da discussão, que evoluiu para o desforço físico, “Zé”, que estava armado, deu um tiro possivelmente de espingarda em Edison Ribeiro de Sousa que agonizou sozinho até morrer uma vez que somente eles estavam no local.

Com o crime consumado, os dois homens que estavam na sede da fazenda “Pai e Filho” pegaram os poucos pertences e desapareceram do local, possivelmente a pé pela estrada vicinal que leva até a rodovia que dá acesso a São Félix do Xingu e outros municípios. 

De posse das informações recebidas, o delegado José Carlos Rodrigues da Delegacia de São Félix do Xingu instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias que levaram a morte de Edison Ribeiro de Sousa, que era natural do município de Peixe no Estado do Tocantins e com as características do acusado tentar identificá-lo e prendê-lo. (Diário do Pará)

23/07/2014
São Felix do Xingu/ Mulher  não identificada enterra bebe em cemitério
Inexplicável, pelo menos até agora, a atitude de uma mulher no município de São Félix do Xingu, na região sudoeste do Pará. Segundo as primeiras informações repassadas ao DIÁRIO por um policial militar que atendeu a ocorrência, uma mulher chegou por volta das 22h do sábado passado (19) em um carro branco e entrou no cemitério público da cidade.  

A mulher carregava um objeto parecendo uma caixa de madeira e desapareceu na escuridão, ficando o veículo com as luzes acesas. Um morador próximo do cemitério de São Félix do Xingu achou estranho o fato e passou a observar os passos da mulher com mais detalhes. Dez minutos depois, ela voltou sem a caixa e desapareceu do local com as luzes do carro desligadas.  

Pensando se tratar de algum ato de “magia negra”, o morador acionou a Polícia Militar, que, utilizando lanternas, encontrou duas covas, sendo uma aberta e outra com sinais de algo sepultado naquele momento. Como a cidade é pequena, logo se chegou até um dos coveiros, que confirmou ter aberto duas sepulturas que seriam utilizadas no dia seguinte e, ao cavar uma das sepulturas, encontrou um caixote de madeira com o corpo de um bebê de aproximadamente um mês de vida.  

Diante da situação, uma nova cova foi aberta e o bebê foi sepultado sem que houvesse identificação ou até mesmo a causa da morte investigada. O que chamou atenção foi o bebê ser sepultado na calada da noite sem ter nenhuma pessoa responsável.  

A informação que a Polícia Militar teve era de que uma mulher em um carro branco havia entrado no cemitério com o caixote em mãos. O caso deveria ser registrado na Polícia Civil para abertura de inquérito policial. O DIÁRIO, até as 18h de ontem, tentou contato com a Delegacia da Polícia Civil de São Félix do Xingu, mas não teve retorno. (Diário do Pará)


23/07/2014 
Xinguara/ Menor diz ter sido ameaçada por ex- namorado
Uma adolescente de 17 anos acionou uma guarnição da PM composta pelo Sargento Boaventura e o soldado Sousa na tarde da última terça-feira (22) de julho, informando que teria sido ameaçada de morte com uma faca pelo seu ex- namorado.  

De acordo com a menor, o acusado disse que se caso ela a deixasse ele iria mata-la e depois se matar. Os policiais foram até o endereço na Rua Guajajaras, porém o acusado já havia se evadido e não foi localizado. 

A mãe da menor foi orientada a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

23/07/2014
Xinguara/ Mulher tem objetos furtados de sua residência 
Mais uma residência foi vitima de indivíduos desconhecidos que vem agindo na pratica de arrombamentos e furtos na cidade. 

Na madrugada desta quarta-feira (23) de julho por volta das 05hs, a moradora de uma residência localizada no bairro novo horizonte, disse ao sargento Barbosa e o soldado Fernando que ao chegar em casa encontrou a porta aberta e sentiu falta de uma caixa de som amplificada e varias peças de roupas. A vitima disse não saber quem são os autores do furto. (Luiz Pereira)

23/07/2014 
Ourilândia do Norte/ Dívida da prefeitura é de quase R$ 10 milhões
Vice- Prefeita Angela
Após ficar cerca de 15 dias no cargo, a vice-prefeita de Ourilândia do Norte, Ângela Liberato, fez uma varredura nas contas do município e produziu um levantamento das contas do município que apontam dívidas de quase R$10 milhões deixadas pelo prefeito Maurílio Gomes da Cunha (PSC). 

O gestor foi afastado do cargo em julho deste ano pela Justiça e responde por improbidade administrativa e crime ambiental, após denúncias do Ministério Público Federal. 

De acordo com Ângela, a prefeitura está afundada em dívidas. Alguns títulos não são pagos desde outubro do ano passado, somando quase R$10 milhões em débitos.

Entre as dívidas estão, por exemplo, R$600 mil para a Celpa, provenientes de contas de energia elétrica de diversos estabelecimentos públicos, o que vem gerando corte de energia em vários locais da cidade, como já ocorreu em feiras, praças e até mesmo na rodoviária e no aeroporto de Ourilândia do Norte. 

“Ourilândia passa por uma crise financeira muito grande por causa da irresponsabilidade do prefeito”, denunciou a vice-prefeita. 

FORNECEDORES
Ainda segundo ela, diversas empresas como supermercados, postos de combustível e fornecedores de materiais de utilização contínua não foram pagos, gerando o bloqueio da prefeitura para novas compras e, com isso, a realização de serviços da própria Prefeitura Municipal vem sendo feita de maneira precária. 

“Já que as dívidas não foram pagas, esses fornecedores deixaram de repassar material para a prefeitura, e com razão. Assim, cidade está praticamente bloqueada.

A dívida em supermercado, por exemplo, onde são adquiridos produtos de limpeza, higiene e de alimentação que servem as escolas, chega a R$1 milhão. É um absurdo”, afirmou Ângela Liberato. 

Além dos problemas de falta de pagamento, outros indícios de improbidade administrativa foram encontrados. “Existem funcionários fantasmas na Prefeitura de Ourilândia, principalmente ligados ao setor da educação e da saúde do município”, alertou Ângela.

Na última quarta-feira (16), Maurílio Gomes conseguiu uma liminar na Justiça para voltar ao cargo, mas a vice-prefeita avisou que irá a Brasília para recorrer.  

Resposta 
A assessoria da prefeitura afirmou que as informações são inverídicas e que a questão com o prefeito é meramente política.
(Diário do Pará)

Um comentário:

Unknown disse...

S FELIX GRECEU MUINTO EM 43 ANOS GUANDO PASSEI PR AI

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.