quarta-feira, 17 de setembro de 2014

17/09/2014
HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÁS MARGENS DA BR-155 EM RIO MARIA
Antônio Eusébio da Silva, 72 anos, foi encontrado morto por volta das 16h da última terça-feira (16) de setembro, às margens da BR-155 entre as cidades de Rio Maria e Xinguara. 

De acordo com a Policia Militar, a vítima estava com vários ferimentos no corpo, possivelmente provocado por ataque de porco do mato. Ainda segundo a PM, o corpo da vítima foi encontrado próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal, saída para Xinguara, por funcionários de uma fazenda, onde Antônio supostamente trabalhava em adiantado estado de putrefação.  

O homem teria saído na segunda – feira (15), por volta das 8h da manhã para caçar, com uma arma branca em punho, e três cães caçadores, mas não retornou para o almoço, deixando os filhos e conhecidos preocupados.  

Um dos animais voltou da caça, com ferimentos e graves lesões, a policia acredita que o cão teria sido atacado pelo porco do mato. Eusébio não possuía o braço esquerdo.  

De acordo com populares da localidade, o homem pode ter sido atacado por um bando porcos do mato, que costumam atacar pessoas.  
O corpo do homem foi enterrado no cemitério municipal de Rio Maria. (Texto e fotos:José Augusto)

17/09/2014
Governador Simão Jatene estará em redenção nesta quinta-feira
O governador do estado do Pará e candidato a reeleição pela PSDB, Simão Jatene estará em Redenção no sul do Pará, nesta quinta-feira (18) de setembro, a partir das 16 horas para um encontro político. 

Simão Jatene chega ao aeroporto de Redenção, por volta das 16 horas e fará uma carreata pelas ruas da cidade.



17/09/2014
Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Redenção deve acontecer na próxima sexta-feira
Depois de muito tumulto e reviravoltas, a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Redenção, deverá acontecer nesta sexta-feira (19/ 09). 

A semana de sessão do parlamento municipal está sendo marcada pelas trocas de farpas, articulações e rasteiras entre dois grupos de vereadores, que lutam de forma democrática pelo controle da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. 

A confusão começou quando na manhã da segunda-feira (15/09), quando o grupo de vereadores liderados pelo vereador João Lúcio, foi surpreendido pela manobra do vereador Joás Possidônio (PMDB), que apresentou um requerimento antecipando a eleição para a manhã de segunda-feira (15/09).

De acordo com o vereador João Lúcio (PROS), a requerimento fere o Regimento Interno da Casa de Leis no seu Artigo 13 que diz que a eleição da Mesa Diretora deve ser matéria exclusiva no expediente do dia. Ainda de acordo com João Lúcio a eleição não deveria ser antecipada por meio de um requerimento e sim através de um projeto de resolução modificativa. “Nunca da história da Câmara aconteceu tamanha aberração”. Desabafou o vereador na tribuna. Dinho Santos


17/09/2014
Em cinco meses de trabalho empresa construiu apenas cinco quilômetros de asfalto na BR-155
A obra de reconstrução da BR-155, no trecho que liga o município de Sapucaia a Eldorado do Carajás, segue em ritmo de passo de tartaruga, como diz o dito popular “devagar quase parando”. Em mais de cinco de meses de trabalho, homens e máquinas da empresa C.C. L, que venceu o processo licitatório promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Trafego (Denit), para executar o trabalho de reconstrução do trecho de 105 quilômetros de extensão, implantou apenas 4.5 quilômetros de asfalto desde inicio da obra que começou no mês de maio deste ano. 

O restante do trecho está todo por fazer e a previsão é que a obra não será concluída antes da chegada do período chuvoso. Alguns motoristas já estão prevendo os transtornos e prejuízos com os atoleiros que se irão se formar caso a obra não seja concluída. Um dos pessimistas é o motorista Antônio Francisco de Souza, 53 anos, que trabalha em um caminhão que transporta combustível.

O profissional lembra que no inicio do ano imensos atoleiros se formaram no trecho depois que o asfalto foi arrancado e aterro foi colocado no local para tapar os buracos. “Eu me lembro de ter ficado atolado aqui nesse trecho por causa do lamaçal que se formou com a colocação de barro e piçarra. Pensei que a obra seria feita este ano, mas do jeito que vai, acredito que nem no final do próximo ano ela será concluída”, disse Souza. 

Com os buracos, a viagem se torna mais cansativa e demorada, e os motoristas de ônibus e vans não conseguem fazer o percurso dentro do horário previsto pelas empresas de ônibus e Cooperativa de Transporte Alternativo. De acordo com o motorista Celso Silva, quando a viagem estava em perfeito estado de conservação, a viagem de Marabá a Xinguara era feita dentro de duas horas e quarenta minutos, hoje, devido os buracos a viagem chega a durar até cinco horas. 

“Não tem como correr em uma buraqueira dessas. Se tentar acelerar, o carro quebra e nós acabamos ficando e no meio da estrada. O jeito aqui e ter paciência e esperança de que esse trecho seja construído, quem sabe até o ano que vem”, disse Celso. 

Esclarecido, o passageiro Raimundo Viera de Moura, fez um questionamento.  “Se o trecho não tivesse sido federalizado, através de um projeto de lei feito por um deputado federal, será que ele não estaria recuperado à semelhança do trecho que liga Marabá até a cidade de Moju, que foi todo recuperado pelo Governo Estadual”, disse Raimundo. Dinho Santos 


17/09/2014
VEICULO EM ALTA VELOCIDADE PROVOCA ACIDENTE NA BR-155, EM RIO MARIA
Cristiano Rodrigues, 36 anos, que mora no bairro Selecta, em Xinguara, foi autuado pela Policia Militar, acusado de provocar um acidente, na manhã de ontem segunda-feira (15), na BR-155, em Rio Maria.  

De acordo com a Policia Militar, o acidente aconteceu por volta das 08h, quando o homem, conduzia um veículo Toyota Hilux, de cor prata, placa MXE-8789, e avançou o bloqueio de parada do DNIT saída para Redenção, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas.  

Davi de Lima Barbosa, 33 anos, que mora na cidade de Crisópolis – BA sofreu ferimentos, no momento do acidente. Duas vitimas não identificas foram encaminhadas a cidade Xinguara para entendimento médico.  

Na ocasião, o veiculo estava transportando Mario Luiz Lopes, 53 anos, Maria Célia Alves Batista, 60 anos e João Pedrosa de Lima, 84 anos, para a cidade de Redenção para fazer hemodiálise, no Hospital Regional. (José Augusto)


17/09/2014
Trânsito de Parauapebas faz mais uma vitima
O professor Eder Garcia, 43 anos, faleceu nesta quarta-feira em Parauapebas vítima de um acidente de trânsito quando se dirigia ao trabalho em uma motocicleta.  

Eder, que era professor no Senai e faria 44 anos no próximo domingo, é mais uma vítima desse trânsito transloucado de Parauapebas.

Estatísticas apontam que Parauapebas está, proporcionalmente, entre os municípios onde o trânsito mais mata no Brasil.

17/09/2014
Setor de mineração em alta n Pará
Segundo levantamento do Simineral, dos US$ 15,8 bilhões em exportações totais do Pará em 2013, as indústrias de mineração e transformação mineral responderam por 88% deste valor.

Juntas exportaram US$ 13,9 bilhões, fazendo do setor mineral o grande vetor de crescimento do comércio exterior paraense.

17/09/2014
A frente nas Pesquisas em Parauapebas
Por não serem registradas, os números não podem ser divulgados. Todavia, pesquisas apontam que Marcelo Catalão (DEM) e Faisal Salmen (PPS) serão os mais votados para deputado federal em Parauapebas.  

Já para estadual, Gesmar (PSD), Coutinho (PMDB), Chamon (PMDB) e Zé Rinaldo (PSDB) lideram as intenções de voto para as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.