quinta-feira, 30 de outubro de 2014

30/10/2014
Denuncia 
Deputado acusa prefeito de Pau D´arco no sul do Pará de violência
Dep. Fernando Coimbra
Pref. Mauricio Cavalcante
“Ladrão, imoral, assassino. Eu não descansarei enquanto ele não estiver atrás das grades. Lugar de bandido é na cadeia’’. A  declaração é do deputado estadual Fernando Coimbra (PSD), que elevou o tom e silenciou o plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ontem quarta-feira 29, ao denunciar crimes de ameaça e de corrupção na gestão do prefeito de Pau D’arco, José Maurício de Andrade Cavalcanti Júnior (PMDB). 

O deputado, que tem imunidade parlamentar, narrou, em detalhes, o crime de “grave ameaça” que teria sido cometido contra o ex-prefeito de Pau D’arco Luciano Guedes, seu concunhado, na madrugada do último domingo, 26, no município. Com a cópia em mãos do requerimento para instauração de procedimento criminal contra Maurício Cavacanti, ele contou que por volta de 1h da madrugada, o prefeito de Pau D’arco, conduzido por um funcionário de prenome Fernando, em um carro Renault Duster de cor cinza, cortou a frente do veículo de Luciano, na rodovia BR-155, impedindo-o de prosseguir. Cavalcanti desceu do carro, forçou as maçanetas, bateu no vidro e forçou a saída de Luciano do veículo. 

“Só não houve dois assassinatos porque o carro de Luciano era blindado’’, disse o deputado, referindo-se ao risco de morte do ex-prefeito, ‘’por motivos políticos’’, assegurou  o parlamentar e, ainda, por causa da presença de uma menor de idade, que pegava carona com Luciano Guedes, a pedido de seu pai, Leonildo Gonçalves, conforme narrou o deputado.

O deputado afirmou que Cavalcanti estava embriagado e acompanhado de outros veículos, num total de 20 pessoas, que também desceram dos carros e ameaçaram o ex-prefeito. Luciano Guedes acionou a Polícia Militar pelo 190, por meio de seu aparelho celular. Três PMs chegaram ao local, mas, segundo o deputado, apenas “’se postaram ao lado da porta do motorista, sem tomar qualquer providências”. O ex-prefeito, então, acionou novamente a PM, e desta vez, recebeu cobertura de uma viatura da PM e outra da Policia Civil. O próprio delegado de Pau D’arco teria desobstruído a passagem do veículo e escoltado Luciano Guedes até Redenção, onde foi registrada a ocorrência. (O Liberal)

30/10/2014
Xinguara/Jovem é preso acusado de furtar botijão de gás
Os soldados Vieira e Palheta, da moto patrulha da PM do 17º BPM Carajás de Xinguara, prenderam no final da noite da última quarta-feira (29) de outubro, Lucas dos Santos de 19 anos de idade, acusado de furto. 

De acordo com a policia, Lucas é acusado de ter furtado um botijão de gás da escola Jader Barbalho localizado na Rua Castanheira no centro de Xinguara.  

O acusado foi apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara, onde ficará a disposição da justiça. (Luiz Pereira)

30/10/2014
Xinguara/ Estão abertas inscrições para o Curso de reciclagem “Natal Ecológico”
A Secretaria de Assistência Social está mais uma vez proporcionando à população de Xinguara oportunidade de qualificação. Por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está realizando no Núcleo Araguaia o Curso de reciclagem e produção de peças natalinas, denominado “Natal Ecológico”. Os interessados devem fazer a inscrição no Núcleo Araguaia, na Rua Serra Norte, Centro, as aulas são ministradas em dois períodos, manhã e tarde. 

As peças confeccionadas durante o curso que deverá durar três semanas, irão compor a decoração natalina de Xinguara. Ao todo cerca de 10 mil garrafas pets que iriam parar no lixo serão transformadas em lindas peças decorativas. Contato Núcleo Araguaia: (94) 9152-6261. (ASCOM PMX)

 
30/10/2014
Santana do Araguaia/ Moradores se unem e fazem aterro da Região da Cristalino
Cansados das promessas, do abandono, das melhorias e benefícios que não chegam, moradores da Agrovila T e Pau Brasil, área rural do município de Santana do Araguaia, resolveram se unir e concluir um trabalho que o prefeito Eduardo da Machado, disse não ter condições de realizar. 

Uma comissão formada por moradores da região assumiram o compromisso de executar o trabalho de construção do aterro do Rio Cristalino, que há anos tem causado prejuízos e sofrimento aos moradores da região.

O prefeito Eduardo da Machado teria assumido compromisso de executar a obra depois que mais de 500 pessoas ocuparam o prédio da prefeitura e só saíram quando o gestor municipal assumiu o compromisso de fazer o serviço.  

A reunião aconteceu no dia 23 de agosto deste ano e logo em seguida o prefeito Eduardo da Machado, iniciou o trabalho de construção do aterro. Dois meses depois de começar a construção, o prefeito reuniu os moradores para anunciar a retirada dos funcionários da frente de serviço, afirmando que a obra seria paralisada por não ter condições de pagar o combustível que estava sendo gasto.  

Diante da atitude do prefeito, os moradores resolveram montar uma comissão e fazer o aterro. A comissão formada por Gaúcho, Marcão, Edimilson do Açougue, Bernardo, Edmar, Francisco, Benício e Miguelzinho, está arrecadando donativos para dar continuidade a obra, promessa de campanha do prefeito Eduardo da Machado, e que deixou de ser cumprida.  

Logo assim que o prefeito anunciou que não iria dar continuidade ao serviço, os produtores se mobilizaram e passaram a ajudar a comissão com madeira para as pontes, máquinas, combustível, alimentação para os trabalhadores e outras doações. (Fonte Dinho Santos)

30/10/2014 
Redenção/ Quadrilha de MT é presa com drogas
Uma ação eficaz da Polícia Civil de Redenção, prendeu no início da noite desta quarta-feira (29), uma quadrilha que estava distribuindo droga na cidade. Eles estavam de posse de maconha e crack. 

Foram presos Carlos Antônio Sousa, de 30 anos, Cristóvão Barbosa da Cunha, de 32 anos, e sua esposa Fabiana Barbosa, de 30 anos.  

Primeiro a polícia prendeu Cristóvão, depois chegou até Carlos Antônio, e por fim prendeu Fabiana, que estava em um quarto de hotel. Com o trio a polícia apreendeu um revólver e cerca de 20 balas. 

O bando estava entregando droga para dois menores, no Setor Serrinha. Segundo a polícia, a quadrilha é da cidade de Rondonópolis (MT) e já estava na cidade há alguns dias e sendo monitorada pela polícia. (Otavio Araújo Com informações de Gilson Campos)

29/10/2014 
Ex-prefeito Luciano Guedes foi vítima de atentado em Pau D'arco na madrugada de domingo
Segundo informações levantadas pela reportagem na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, o ex-prefeito trafegava pelo perímetro urbano da cidade, quanto teve seu carro fechado por três veículos que de forma brusca e mediante grave ameaça impediram que ele continuasse o trajeto em direção a cidade de Redenção.  

O atentado teria ocorrido por volta de uma hora da madrugada. Segundo Guedes, após fecharem o veículo, cerca de seis homens, liderados pelo prefeito Mauricio Cavalcanti, do PMDB, tentaram a todo custo abrir as portas do seu veículo.

Guedes estava acompanhado da jovem Kamila Gonçalves, amiga da família que testemunhou o ocorrido. Ele ainda relatou que os homens a todo custo queriam que ele saísse do carro para eles revistassem o veículo alegando que o mesmo estaria com dinheiro para comprar votos.

Por temer por sua integridade física e da acompanhante, o ex-prefeito disse que  acionou a buzina, a luz de alerta, para chamar a atenção de moradores que logo vieram para ver o que estava acontecendo.  O delegado Tiago Mota, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu até o local da confusão e consegui conter os ânimos e desobstruir a rodovia. 

O delegado disse que fez uma revista no veículo e não encontrou nenhum dinheiro. O ex-prefeito, por de um requerimento assinado pelo advogado José Vargas Sobrinho, solicitou a instauração de um inquérito policial para apurar o atentado.  

A reportagem do Blog, tentou entrar em contato com o prefeito Mauricio Cavalcanti, mais foi informada por assessores do prefeito de que o mesmo se encontrava em Brasília. Varias tentativas de comunicação foram feita através do celular do prefeito Cavalcanti, mas a ligação caia direto na caixa posta. (Dinho Santos) 

29/10/2014 
Xinguara/ Café da manhã em comemoração ao Dia do Professor e do Funcionário Público – Escola Henrique Francisco Ramos
No mês de Outubro comemoramos o Dia do Professor (15 de outubro) e o Dia do Funcionário Público 28. Nesse sentido, a Escola Municipal Henrique Francisco Ramos organizou um café da manhã para comemorar as duas datas, o qual foi realizado no dia 28 de outubro na própria escola a partir das 8:00hs. 

Para concretizar as ações do evento contamos com a colaboração de vários parceiros locais e dos funcionários da escola.  

Na ocasião foram sorteados vários brindes que foram doados pelos comerciantes, manicure, revendedora da Avon, Cabelereira, etc.


29/10/2014 
Xinguara/ Mulher diz ter sido agredida pelo namorado
No final da noite da última terça-feira (28) de outubro, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra mulher na Rua Cuba no bairro marajoara II. 

Quando os policiais chegaram no endereço, encontraram a vitima de 21 anos, que segundo ela teria sido agredida com socos e enforcada pelo seu namorado.  

O acusado fugiu antes da chegada dos policiais. Os soldados Sena e Vieira orientaram a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

29/10/2014 
Xinguara/ PM apreende moto irregular
Por volta das 10hs da manha da última terça-feira (28) de outubro, uma guarnição da PM do 17º BPM de Xinguara sob o comando do Sargento G. Sousa abordou um motociclista na Rua Brasil no centro. 

De acordo com os policiais, o condutor que conduzia uma moto sem placa não tinha a documentação do veículo e não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto foi apresentada na delegacia de policia civil de Xinguara para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

29/10/2014
Rio Maria/ PM recupera moto roubada
Um adolescente de 17 anos, que reside no município de Floresta do Araguaia, foi apreendido pela Policia Milita de Rio Maria, na noite de ontem segunda-feira (27), por volta das 19h30, na vicinal Babaçu, estrada da mineração.  

Uma guarnição da PM recuperou uma motocicleta Honda BIZ, sem/placa, de cor Branca, que foi tomada de assalto na Avenida Independência no bairro Parque da Liberdade. Na ocasião, o menor pilotava uma moto Honda CG TITAN 125, sem/placa, de cor prata, enquanto o outro que não foi preso furtava a motocicleta da vitima.  

O adolescente disse a policia que o seu comparsa estava armado com um revolver calibre 38 e pretendia cometer um crime. Antes de cometer o furto, os dois suspeitos passaram em frente à residência da vitima que mora em Rio Maria e ficaram observando a movimentação para depois praticar o assalto.  

De imediato a polícia militar realizou uma perseguição e conseguiu apreender o menor que ao perceber a aproximação da PM resolveu parar e se entregar. Já o seu comparsa empreendeu fuga, em um matagal, não sendo capturado.  

A moto recuperada foi entregue na Unidade Integrada PROPAZ de Rio Maria. Já a motocicleta usada no assalto encontra-se também apreendida. O menor foi encaminhado ao local. (Texto e fotos: José Augusto)


29/10/2014
Marabá/ Caminhão tinha quase 50.000 kg em excesso de peso na BR 155
No início da manha desta quarta-feira (29), policiais de plantão no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Marabá flagraram um caminhão transportando minério de ferro com cerca de 49.620 quilos de excesso de peso. A quantidade de minério de ferro transportada era bastante superior ao que havia sido declarada nos documentos fiscais. 

O flagrante ocorreu no quilômetro 323 da BR-155 em frente ao posto da PRF, durante fiscalização realizada em um caminhão, carregado com minério de ferro.  

Durante averiguações, o condutor Renato França de Almeida, 31 anos de idade afirmou que a carga foi embarcada em uma mineradora na cidade de Floresta do Araguaia/PA e seguiria para a empresa Sidepar Siderúgica do Pará S/A na cidade de Marabá, apresentou o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), onde declarava que o peso bruto transportado era de 31.160 kg. 

Os policiais, suspeitando que o caminhão estaria com excesso de peso, já que a carga declarada não correspondia ao volume observado pelos agentes da PRF, o veículo foi conduzido para ser pesado na balança, e contatou-se que o conjunto apresentava 106.620 kg de peso. 

A empresa proprietária do caminhão já havia sido condenada pela Justiça federal em agosto desse ano a pagar por danos materiais às rodovias federais do sul e do sudeste do estado. A decisão aponta que a empresa realizavam o transporte de mercadorias em veículos de carga com excesso de peso nas rodovias.
(DOL, com informações da assessoria)


29/10/2014
Procurador da República se reúne com liderança Kaiapó em Redenção
Na última terça-feira (28), o procurador da República, Felício Pontes Filho participou de reunião com líderes da etnia Kaiapó, integrantes de três aldeias do sul do Pará.

O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público Federal, em Redenção, e contou com a participação de mais de 50 índios das  aldeias Gorotire e Krini, localizadas no município de Cumaru do Norte  e Las Casas, em Pau D’arco. 

A pauta da reunião que aconteceu com as portas fechadas, foi para tratar de assuntos referentes à ação dos coordenadores da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), que, segundo os  indígenas, estão desviando os recursos destinados para atender as comunidades da região.

Durante o encontro os kaiapós solicitaram a exoneração de toda a diretoria da FUNAI dos municípios de Redenção e Tucumã, responsável pelo atendimento dos selvícolas.  

Na reunião os índios cobraram uma explicação sobre as ações da Polícia Federal nos garimpos clandestinos existentes nas aldeias que foram fechados pelos agentes, segundo os caciques.  

Os índios também solicitaram a demarcação de suas terras, tanto prometida pela FUNAI, mas que não tem sido executada pelo órgão. (Dinho Santos)

 29/10/2014 
Asfalto chega à Zona Rural e avança nas Ruas de Xinguara
O que era um sonho distante, agora se tornou realidade, os moradores dos Distritos São José e Rio Vermelho já comemoram a chegada do asfalto. A nova pavimentação começou a ser realizada nos distritos por meio de uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, que garantiu para Xinguara 22km de pavimentação asfáltica através do programa Asfalto na Cidade. 

Ao todo 5km foram destinados aos Distritos, sendo 2km no Distrito São José do Araguaia, 2km no  Rio Vermelho e mais 1km  no Distrito São Francisco. “Estamos trabalhando para proporcionar aos moradores dos Distritos as melhorias que trazem desenvolvimento e mais qualidade de vida” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito.                                                                               
 Já na sede da cidade cerca de 30 ruas já foram pavimentadas, as obras iniciaram pelo Setor Itamarati. Essa semana mais duas ruas estão sendo preparadas para receber o asfalto, as Ruas Três, Guajajaras e Gorotire, no Setor Marajoara. 

Dona Iraci de Paula acompanha de perto o trabalho das máquinas, moradora da Rua Guajajaras, há 40 anos esperou pela melhoria. “Estou muito feliz, agora além de ter uma rua com boa pavimentação, vou poder construir a calçada da minha casa. Mas também lembro que nós moradores devemos nos conscientizar e não deixar o esgoto da nossa casa escorrer na rua” disse a moradora. 

O prefeito, Osvaldinho Assunção, esteve no local conversando com os moradores e acompanhando os trabalhos. Sempre presente nas obras, o prefeito ressalta a importância da melhoria na infraestrutura para o desenvolvimento da cidade. “Estou acompanhando dia a dia o trabalho nas Ruas de Xinguara, são obras que trazem desenvolvimento para nossa cidade e melhoram a qualidade de vida da população. Vamos seguir com a mesma determinação na busca de recursos e parcerias que tragam investimentos para a nossa cidade, atraindo assim mais investidores” avaliou Osvaldinho. (Mayrla Lima ascom PMX)

29/10/2014
Comarca de Rio Maria realiza vários projetos e ações

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2014 a Comarca de Rio Maria, realizou no município de Bannach, que faz parte desse, projeto de cidadania da justiça paraense “O Tribunal de Justiça vai onde você está”, com o objetivo de conciliar os conflitos no município de Bannach e zona rural. As Audiências e os atendimentos foram realizados na Escola Maria Izabel Furtado. 

O Evento contou com a participação do Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora de Justiça, Dra. Adriana Primo de Carvalho, servidores Tribunal de Justiça do Estado do Pará e Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara-PA. 

O projeto, mais um dentre outros já realizados este ano, foi novamente conduzido pelo magistrado titular da Comarca de Rio Maria e Bannach, Dr. Edvaldo Saldanha Sousa, com objetivo de reduzir os conflitos e aproximar cada vez mais o poder judiciário e a justiça do cidadão, principalmente dos mais carentes e de localidades mais longínquas.

No mês de abril de 2014 a Comarca de Rio Maria foi destaque a nível estadual, principalmente na região sul do estado, com o projeto: “Se beber não dirija, vida ou morte você escolhe o caminho”. Esse de conscientização no trânsito, educação para prevenção de acidentes em face de embriaguez, com participação do Ministério Público do Estado do Pará, Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara, Jornal A Noticia, Revista Expressão, e, Diário do Pará, o qual reduziu sensivelmente os acidentes na cidade de rio Maria e Bannach e as demandas deles decorrentes. 

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2014 a Comarca de Rio Maria realizou a ação “Semana da Família”, com a finalidade de solucionar conflitos referentes à investigação de paternidade, alimentos, divórcios, guarda de filhos, dentre outros. Posteriormente, nos dias 16 e 17 de setembro de 2014 foi a vez do evento “Conciliação Para Todos”, onde se priorizou a recuperação do crédito de consumidores perante às instituições bancárias, em especial envolvendo pequenos e médios produtores rurais, evento que teve a participação do Ministério Público do Estado do Pará, Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Xinguara e Sindicato Rural de Rio Maria.

Para finalizar o ano de 2014, a Comarca de Rio Maria já se prepara para a “Semana da Conciliação Nacional” que se realizará entre os dias 24 a 28 de novembro de 2014, quando ocorrerá tentativa de conciliação nos processos judiciais em que as partes tiverem interesse em transigir e outros que sejam apresentados durante a semana. 

Com ampla divulgação do evento na imprensa para que o mesmo alcance o fim esperado, ou seja, o maior número possível de conciliações. Como se vê, o Poder Judiciário do Estado do Pará, através da Comarca de Rio Maria durante o ano de 2014, tem feito esforço para que as pessoas que precisam de prestação jurisdicional tenham suas demandas resolvidas e o hábito de conciliar, o que, certamente iria desafogar as demandas judicias.

29/10/2014
Tarado que estuprou a mulher e enteada preso em São Felix do Xingu
O trabalho da Polícia Civil do município de São Felix do Xingu prendeu na manhã do último sábado um homem acusado de ter praticado o crime de duplo estupro.  

Valterli Mendes de Araújo, 27 anos, foi preso pela equipe do delegado José Carlos Rodrigues, depois que a mulher dele procurou a delegacia e relatou que o tarado havia praticado agressão e estrupo contra ela e o enteado de apenas quatro anos de idade.  

De posse da comprovação do crime por meio do resultado do laudo médico que constatou o estupro contra a mulher e a criança, a equipe de investigadores se dirigiu até a casa do acusado que foi preso e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de São Felix do Xingu, onde o tarado foi autuado em flagrante delito pelo delegado José Carlos.  

O acusado será transferido para o Presidio de Redenção, onde deverá passar uma boa temporada e responder pelo crime que praticou. Dinho Santos   


29/10/2014
Crime bárbaro
São Geraldo do Araguaia/ Pai é suspeito de matar a filha com veneno
Um pai é suspeito de matar a própria filha, de quatro meses de vida, utilizando uma seringa com veneno usada para matar carrapatos em cães e animais de fazenda. O crime aconteceu em São Geraldo do Araguaia, sudeste paraense. 

Jeferson da Mota Castro, de 21 anos, confessou o crime para a polícia militar. Ele disse que deu veneno para a criança porque estava chateado com tanto choro e que ele mal conseguia dormir. 

O suspeito foi preso em flagrante pelos policiais militares e encaminhado para a delegacia da polícia civil do município. Porém, pouco depois de uma hora, o preso foi liberado pelo delegado Thiago Silva, sob a alegação de provas insuficientes. 

O exame toxicológico feito na vítima informa que ela ingeriu uma quantidade alta de um produto utilizado para matar carrapatos.  

A mãe do bebê é uma adolescente de 17 anos. Ela contou que o suspeito de homicídio não aceitava a criança. “Por várias vezes o vi tentando maltratar minha filha, mas nunca imaginei que ele pudesse chegar tão longe como o que ele fez”, disse. 

A mãe da criança contou que foi abandonada por Jeferson durante a gravidez, mas que há apenas oito dias estava morando com ele.  (DOL com informações de Weliton Moreira/Diário do Pará)

28/10/2014 
Prefeitura prepara base da Rua Gorotire para receber asfalto
Dando sequência às obras de pavimentação na cidade, a Prefeitura Municipal trabalhou nessa terça-feira (28), executando serviços de terraplenagem na Rua Gorotire, na extensão que fica localizada entre as Ruas Três e Araguaia, próximo a Feira Coberta. 

Os serviços fazem  parte do convênio entre a Prefeitura de Xinguara e o Governo do Estado, que por meio do programa Asfalto na Cidade já levou pavimentação a mais de trinta ruas do município. A Prefeitura em contrapartida no convênio realizou na Gorotire e nas demais vias a instalação da rede de drenagem e meio-fio. 

O prefeito, Osvaldinho Assunção, como tem feito em todas as obras em andamento na cidade acompanhou o trabalho das equipes. Ele lembra que essa obra, também reflete a preocupação da administração municipal em cumprir seus compromissos de levar mais qualidade de vida à população. 

De acordo com o prefeito, com a pavimentação a via passará a contribuir com uma melhor  mobilidade urbana. “A Rua Gorotire é uma importante  via de acesso que liga o Setor Itamarati ao Centro da Cidade, com a pavimentação ela desafogará o intenso fluxo da Duque de Caxias, melhorando a trafegabilidade” ressaltou. (Mayrla Lima ascom PMX)

28/10/2014
Santa Maria das Barreiras/ Casal de colono é assassinado
No último sábado (25) de outubro foi assassinado na colônia Jaú no município de Santa Maria das Barreiras o casal Raimundo Elson Soares da Silva e Glenia Vieira da Cruz.  

O crime está sendo investigado pela policia civil e tem como principal suspeito o também colono Luiz Galdino. 

A linha de investigação da policia é uma desavença entre os colonos, por causa de uma estrada que a vitima construiu passando por dentro da terra do acusado.
Após cometer o crime, Luiz Galdino fugiu. (Luiz Pereira)

28/10/2014
Xinguara faz carreata para comemorar a vitória de Simão Jatene
Com concentração na Praça Vitória Régia (Praça da Prefeitura) os apoiadores e eleitores do governador reeleito Simão Jatene (PSDB), saíram em carreata pelas ruas e avenidas de Xinguara, no fim da tarde dessa terça-feira (28) de outubro.  

Por onde passaram eram observados e apoiados por aqueles que torcem pelo novo mandato do governador Jatene. 

A carreata marcou as comemorações da vitória do governador que tem sido parceiro do município.  A carreata encerrou  com uma festa realizada no Bambuzinho.  (Luiz Pereira) 







Manin da SAAEX
Leandro Gomes e Dnair
Gessika, João Rosa, Carlinhos e Dinair
Major Kheitson e amigos
Dito, Nilton, Ernesto e Zeca
Sargento Adriano


28/10/2014
Nível de rio sobe e deixa motoristas ilhados no sudeste do Pará
A ponte de ferro da rodovia BR-230 que passa sobre o rio Arataú, no município de Pacajá, região sudeste do Pará, foi coberta pelo rio após a forte chuva que caiu no local no fim de semana. Os motoristas ficaram ilhados. 

A ponte havia sido construída provisoriamente pelo Exército há três meses, quando a ponte de concreto desabou.

Por telefone, o Analista de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Trânsito (Dnit), Marcelo Paiva, afirmou que há um engenheiro no local, para acompanhar a situação. Segundo ele, os reparos só serão feitos quando o nível da água baixar totalmente. (DOL)

28/10/2014
Canaã dos Carajás/ Aprovados em concurso são chamados
Candidatos aprovados e classificados no último Concurso Público do município de Canaã dos Carajás, cujos documentos probatórios entregues foram considerados válidos, estão, a partir de segunda-feira (27), sendo convocados à posse.  

Pelo menos 300 candidatos deverão ser chamados para tomar posse imediatamente. Quase mil vagas foram disponibilizadas neste concurso, sendo considerado um dos maiores da história de Canaã dos Carajás.

28/10/2014 
Xinguara/ Carreata da vitória de Jatene será realizada nesta terça-feira 28 
Militantes e eleitores de Simão Jatene irão festejar nesta terça-feira (28) de outubro às 16hs, a vitória do PSDB na eleição para Governo do Estado.

Uma carreata será realizada saindo da Praça Vitoria Régia (Praça da Prefeitura) percorrendo as principais Ruas e Avenidas de Xinguara com chegada no Clube Bambuzinho com um delicioso churrasco. Vem participar. (Luiz Pereira)

28/10/2014
Xinguara/ PM prende homem suspeito de cometer assaltos
Moto do suspeito
suspeito
Um homem identificado como Jairo de Jesus Silva Nascimento de 34 anos de idade, foi preso no final da noite da última segunda-feira (27) de outubro, por uma guarnição da PM de Xinguara composta pelo Tenente Lino, Sargento Marlon e o soldado Alexandre. 

De acordo com a policia, a prisão do individuo se deu depois que a base do 17º BPM de Xinguara recebeu uma denuncia anônima de que nas proximidades do britador na estrada da colônia marajoara havia um homem armado com uma arma de fogo e uma arma branca. 

De imediato os policiais se deslocaram ate o local indicado, chegando lá o suspeito fugiu conduzindo uma moto NRX BROSS cor vermelha.  

Porem os policiais montaram campana e horas depois o meliante voltou e foi preso sendo apresentado na delegacia de policia civil de Xinguara. 

De acordo com a policia, Jairo é suspeito de cometer vários assaltos no município de Xinguara usando a tal moto Bross vermelha. (Luiz Pereira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.