segunda-feira, 20 de outubro de 2014

18/10/2014 
POLITICANDO 
OS DOIS LADOS DA MOEDA
A disputa de espaço na coordenação da política estadual, aqui em nossa querida Xinguara, tem mostrado um cenário já bastante conhecido por todos nós. De um lado estão tucanos e partidos agregados que apoiam a reeleição de Jatene. Do outro, estão os coordenadores de campanha de Helder Barbalho, que são o ex-vereador Ari Nascimento, Davi Passos, Celso Viana e Elieth Alves. Estes disputando acirradamente quem é o pai dos votos do Barbalho. 

Pois bem, quem tem visto estes três políticos unidos Ari, Davi e Celso devem estar se perguntando o que teria provocado esta união, novamente. Os mais afinados em discursão politica lembram o cenário na disputa da campanha para prefeito em 2010. 

Ari era integrante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), vereador e presidente da câmara, com uma grande maioria de integrantes e filiados ao partido, mas que não foi o suficiente para derrotar a ala coordenada por Paulinho do Piu, Celso Viana e Davi Passos. 

Eu sei que todos lembram o resultado da “armadilha” que fizeram contra Ari, que na época teve seus planos de candidatura a prefeito vilipendiados ou tolidos pelo grupo. 

Agora passado dois anos, a ânsia pelo poder, uniu novamente os três para combaterem o governador Simão Jatene. Buscando com isso, mostrar para a sociedade de Xinguara que tudo se resolveu. Mas, não sabendo Ari que pode está caindo em outra armadilha, semelhante a de 2010. 

Esse pensamento tomou conta a partir da divulgação, pela imprensa, mencionando a possibilidade de ida do grupo liderado pelo ex-prefeito Davi, para o PMDB, onde está o ex-vereador Ari (primeiro a ser convidado e filiado por Helder). 

Como já sabemos que no passado, o grupo de Passos e Ari não deu certo, aqueles mais próximos do ex-vereador começam a se preocupar com a possibilidade de novo golpe. (Moraes Filho Jornal Manancial de Carajás)

17/10/2014
Xinguara/ Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) recebe novos equipamentos
Como parte das ações de investimentos na qualidade da saúde a Prefeitura de Xinguara, realizou na manhã desta sexta-feira (17), a entrega de novos equipamentos para o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

O prefeito Osvaldinho Assunção, participou da entrega, durante a visita a sede do NASF, ele lembrou que ao assumir a administração municipal teve que investir em um espaço adequado para o funcionamento do núcleo. “Recebemos sem operacionalização, devido a sua importância para a população, providenciamos uma nova sede, estamos equipando e trazendo profissionais especializados. A prefeitura tem dado toda atenção necessária para a saúde dos cidadãos da nossa cidade”, declarou.

Entre os novos equipamentos estão um aparelho de ultrassom, TENS e FES, além de um infravermelho. Por dia, o NASF que conta com as especialidades de fisioterapia adulta e infantil, fonoaudiologia, nutrição e psicologia, atende cerca de 35 pessoas. “Esses equipamentos são providenciais, são modernos e vão contribuir para o fortalecimento das nossas atividades” avaliou João Vieira, coordenador do NASF.

Elizabeth foi uma das primeiras pacientes da fisioterapia a ser beneficiada com os novos equipamentos. Após sofrer um acidente ela fraturou a clavícula, hoje se recupera com a ajuda dos profissionais do NASF. “Iniciei esse tratamento em Palmas, no Tocantins, como passei a morar em Xinguara, procurei atendimento na rede pública, chegando aqui fiquei surpresa com a qualidade do serviço prestado, tenho recebido toda a assistência necessária”, avaliou a paciente.

SERVIÇO:
- Endereço NASF: Rua Taúba, Centro.
- Atendimento: segunda a sexta-feira
- Horário: manhã: 7h às 12h, tarde: 13h às 17h. (Mayrla  Lima ascom PMX)
Prefeito Osvaldinho 


17/10/2014
O Liberal destaca melhorias na infraestrutura e saúde de Xinguara graças ao Programa Asfalto Na Cidade
Nesta sexta-feira (17), o Jornal O Liberal, destacou os avanços na infraestrutura de Xinguara, conquistados por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

A matéria informa que através do Programa Asfalto na Cidade, o município foi beneficiado com mais de vinte quilômetros de pavimentação asfáltica, com um total de investimentos na ordem de R$5 milhões, mais de 30 ruas pavimentadas. 

Com o programa Xinguara passou por uma transformação, com uma boa mudança na paisagem da cidade. Além da melhoria da infraestrutura urbana, o Asfalto na Cidade,  também trouxe mais saúde para o município.

O fim da poeira, segundo o jornal, tem sido motivo de comemoração entre os moradores por melhorar a infraestrutura e reduzir os casos de doenças respiratórias, principalmente os que residem no Setor Itamarati, onde houve maior concentração de obras, por se tratar do bairro mais populoso da cidade. 

A edição lembrou ainda que para ajudar no escoamento da produção, os Distritos Rio Vermelho, São José do Araguaia e São Francisco também foram beneficiados. (Fonte o Liberal)

17/10/2014
Tucumã/ Mae registrar morte do filho na depol
A senhora Rosaria dos Santos residente na cidade de Tucumã região sul do estado, compareceu na tarde da última quinta-feira (16) de outubro na delegacia local Para registrar a morte de seu filho Valdiran dos Santos.

De acordo com dona Rosaria, seu filho conduzia uma moto CG TITAN FAN placa OFN 15 21 quando tentou desviar em um pedestre se desequilibrou e caiu batendo a cabeça no asfalto sofrendo traumatismo craniano vindo a óbito ainda no local. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.