sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

18/12/2014
Xinguara/ após briga casal foi parar na Depol
Uma mulher de 33 anos ligou para o 190 da PM no inicio da tarde da última quarta-feira (17) de dezembro, informando que havia sido agredida fisicamente e verbalmente pelo seu companheiro de 28 anos. 

O Sargento Denilson e o soldado Borges foram até o endereço na Rua Floresta no bairro TANAKA II e conduziu o casal ate a delegacia de policia civil de Xinguara onde foram tomadas as devidas providencias. (Luiz Pereira)

18/12/2014
BR 155 será ligada a Transamazônica
Já foram iniciadas esta semana as obras de abertura da avenida que vai passar em frente ao Ipiranga Residencial, ligando a BR-155 à Transamazônica em Marabá.  

O primeiro trecho, com 1.100 metros, deverá estar pronto nos primeiros meses de 2015. 

A construção da avenida faz parte da contrapartida de obras exigida pela Prefeitura de Marabá para melhorar o fluxo de veículos na região.

18/12/2014
Xinguara/ PM recupera moto roubada
Após receber uma denuncia anônima, de que no bairro Mariazinha havia uma moto abandonada, uma guarnição da PM do 17º BPM de Xinguara se diligenciou até o endereço indicado. 

Chegando no local, os policiais encontraram uma moto POP 100 placa OSZ 3699 abandonada. Após verificar a documentação do veículo foi contatado que havia uma ocorrência de roubo. 

A motocicleta foi apresentada na delegacia de policia civil de Xinguara para os procedimentos legais. (Luiz Pereira)

17/12/2014 
Xinguara/ DMTX anuncia mudanças no sentido de direção de quatro ruas
O Departamento Municipal de Trânsito de Xinguara (DMTX) anunciou nesta quarta-feira (17) mudanças no sentido de direção de quatro importantes vias urbanas da cidade. 

Será implantado o sentido único de direção nas seguintes ruas: Duque de Caxias da Rua 04 até Avenida Xingu/ Rua Guajajaras da Cecilia Meireles até Avenida Xingu/ Rua Barão do Rio Branco da Cecilia Meirelles ate Avenida Xingu e Rua Gorotire da Avenida Xingu até a Tapajós. A informação é do Diretor de Trânsito do município, Sub Hélio. 

De acordo com Diretor de transito, essas mudanças têm por objetivo proporcionar maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, reduzindo assim o número de acidentes. 

Placas de sinalização serão instaladas nas esquinas para avisar aos motoristas os novos sentidos das ruas.  

Sub Hélio disse ainda que os agentes de transito irão fazer um trabalho educativo, realizando BLITIZ de conscientização aos condutores de carro e moto. (Luiz Pereira)

17/12/2014
Rio Maria/ Lojas são vitimas de golpe de estelionato 

A Polícia Militar de Rio Maria apreendeu na manhã desta quarta – feira (17), por volta das 4h, em uma residência abandonada no bairro Vila Nova, uma grande quantidade de produtos eletrodomésticos e eletrônicos.  

De acordo com a PM, populares ligaram via 190 e informaram que há dias havia vários objetos na casa abandonada. Através das informações, uma guarnição liderada pelo Sargento Silvio Costa Lima foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.  

Na casa foram encontrados alguns dos produtos adquiridos de forma ilícita como; Freezers, Televisor 47 polegadas, Lavadora 13kg e um Fogão 4 bocas. A PM acredita que outros produtos foram levados pelos criminosos.  

O material apreendido foi levado a Delegacia de Policia Civil, onde as vitima foram acionados para o reconhecimento das mercadorias. Segundo a Policia Militar, o golpe de estelionato foi aplicado nas lojas Leolar, Mara Móveis e a Riachuelo Eletromóveis.  

No local, não foram encontrados indícios para que a polícia pudesse chegar até os suspeitos que não foram identificados. (Texto José Augusto)


17/12/2014
Canaã dos Carajás/ Policia Civil recebe Comenda de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados no município  
Delegado Bruno recebendo a comenda
A Polícia Civil foi homenageada com o prêmio de Honra ao Mérito, da Revista Dinâmica Brasil, pelos relevantes serviços prestados à sociedade do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará.  
A cerimônia de entrega da comenda contou com a presença do delegado Bruno Fernandes, titular da corporação na região, que recebeu o certificado das mãos do secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos. De acordo com o delegado, o prêmio tem como finalidade homenagear as principais empresas e órgãos públicos do município.  

A escolha das instituições premiadas, segundo a Revista Dinâmica Brasil, é feita com base no voto popular. Para o delegado, "este prêmio é uma demonstração de que a Polícia Civil no município está tendo, em 2014, uma atuação de destaque". Ainda, segundo o policial civil, a corporação conseguiu resgatar a confiança da população. (Policia Civil do Pará)

17/12/2014
Conceição do Araguaia/ Homem prometia moto, casa e dinheiro para transar com adolescente
A Polícia Militar do Distrito de Alacilândia, município de Conceição do Araguaia, prendeu um homem acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade. Ele foi para a cadeia e está à disposição da justiça. 

A prisão foi efetuada pela equipe do sargento Ivaldo Parente, na noite de quarta-feira, 10 de dezembro, depois que tio e tia da adolescente Y.S.M. procuraram o destacamento da PM do distrito para relatar  o fato do abuso sexual.  

Grenio Lopes Santos foi preso depois que os militares observaram mensagens no celular da menina, onde o acusado solicitava que ela enviasse fotos dela nua para que ele se masturbasse. Ainda na mensagem de texto, o acusado dizia que estaria indo até Alacilândia para se encontrar com a menor. 

Diante da veracidade do fato, os policiais passaram a monitorar a casa da menina e esperar pelo acusado que chegou por volta das 18 horas, com vários presentes para a adolescente. 

Por volta das 22hs, Santos saiu de carro com a menor e seguiu até a estrada vicinal, conhecida como Porto Velho, que dá acesso ao Rio Arraias, onde pretendia manter relação sexual com a garota. Foi nesse momento que os policiais fizeram a abordagem e prenderam o acusado.

No relato da menor para os policiais e um conselheiro tutelar, ela disse que Santos havia prometido uma motocicleta, dinheiro e outros presentes, para que ela fizesse amor com ele, mas ela não deveria dizer nada a ninguém. No momento da prisão em fragrante, o acusado chegou a dizer que era pai da adolescente e que estava apenas conversando e dando conselhos a ela. 

Dentro do veículo de Santos os policiais encontraram um colchão, uma barraca de camping, cervejas e material de pesca. Durante a abordagem a menor disse que, por várias vezes, Santos tentou tirar a roupa dela, mas não conseguiu.  

O acusado foi autuado pelo crime de abuso sexual pelo delegado Pedro Henrique, e se encontra à disposição da justiça na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. Dinho Santos    

16/12/2014
Redenção/ Autora de chacina em Cumaru do Norte é espancada dentro do presidio
Joana D´arc
Logo assim que chegou ao Presídio de Redenção a homicida Joana D’arc de Farias de 48 anos sentiu a revolta das detentas que tomaram conhecimento da barbárie que ela havia cometido contra duas crianças e contra a ex- presidiária Rosilene dos Santos de 37 anos, ambos mortos a golpes de machado na madrugada de segunda-feira (15) em cumaru do norte.  

Joana D’arc foi espancada pelas companheiras de cela e teve que ser levada para receber atendimento médico no hospital municipal Iraci. A acusada ficou com o rosto quase que desfigurado provocado pela agressão.   

A revolta das detentas ocasionou preocupação na direção do CRR (Centro de Recuperação de Redenção) que pensa em fazer um esquema de segurança para garantir a integridade física da homicida que fora ameaçada de linchamento na manha desta terça-feira (16) quando foi levada pela polícia para fazer exame de corpo de delito no hospital municipal Iracy em redenção. (Fonte Dinho Santos)


16/12/2014
Xinguara/ Obrigado leitores pelos 03 milhões de acessos
Quero aqui agradecer á todos os leitores do Blog do Luiz Pereira pela confiança. 

Fundado no dia 28 de setembro de 2011, o Blog atingiu na noite da última segunda-feira (15) de dezembro, a impressionante marca de três milhões de acessos em três anos e dois meses de fundação. 

Hoje atingimos uma média de 08 mil acessos diários consolidando como um dos mais acessados do sul do Pará.  

Muito obrigado a todos pela confiança. E vamos continuar trabalhando firme e com muita simplicidade para deixar você bem informado dos acontecimentos da região. Obrigado á todos- Luiz Pereira- Redator.

16/12/2014
Prefeitura de Xinguara convida a população para a chegada do Papai Noel
Depois de decorar a cidade para o Natal, a Prefeitura de Xinguara convida a população para receber o Papai Noel, o “Bom Velhinho” chegará à Praça Vitória Régia (Prefeitura),Centro,  na próxima quinta-feira (18), às 19 h. Já na sexta-feira (19), ele estará na Praça José Ary Guedes (Rodoviária), Itamarati, também às 19h. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, responsável pela organização do natal em Xinguara, durante a chegada do Papai Noel haverá uma programação especial com distribuição de picolés, pipoca, brindes além de muitas brincadeiras. 

“É um momento para toda a família participar, a administração municipal, tem se esforçado bastante para proporcionar à população da cidade um natal cada vez melhor. Por isso, convidamos as famílias para participar desse momento especial de confraternização” disse Fátima Assunção, secretária de assistência social. (ascom PMX)

16/12/2014
Conceição do Araguaia/ Rapaz perde braço e perna em acidente de moto na PA-287

Nilton Santos, de cerca de 25 anos, morreu durante um acidente de moto no quilômetro 28 da PA-287, entre Conceição do Araguaia e o distrito de Alacilândia, por volta das 16 horas de segunda-feira (15). Ele perdeu braço e perna durante o acidente. 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Santos tentou fazer uma ultrapassagem e bateu na lateral de uma caminhonete que vinha em sentido contrário. Nilton Santos, natural de Conceição do Araguaia, havia ido a Redenção, renovar sua CNH, e no retorno sofreu o acidente. 

A caminhonete era dirigida por um fazendeiro da região, que já se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos sobre o acidente. 

O sepultamento ocorreu às 17 horas desta terça-feira (16) no cemitério de Conceição do Araguaia. (Com informações de Nildo Monteiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.