segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

26/01/2015
Xinguara/ Dinheiro e objetos são levados de residência
Ladrões entraram em uma residência no setor Planalto (Loteamento) em Xinguara e levaram 1.000,00 (mil reais) e vários objetos. 

De acordo com o proprietário da casa, ele percebeu o roubo após chegar na residencia na madrugada do último sábado (24) de janeiro. 

O Sargento J. Sousa e soldado Fábio orientaram a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

26/01/2015
Xinguara/ PM encontra moto abandonada
A PM recebeu uma denuncia anônima na sexta-feira (23) de janeiro, sobre uma moto que estava abandonada, . 

De imediato uma guarnição da PM se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade da denuncia. Os policiais encontraram a moto uma XTZ 125 cor vermelha ano 2004 sem placa.

O veículo foi recambiado para o pátio da delegacia de policia civil de Xinguara para as providencias necessárias. (Luiz Pereira)

26/01/2015
Xinguara/ Acidente entre carro e moto deixa um ferido
Na noite da última sexta (23) de janeiro por volta das 20hs, no cruzamento das Ruas Guajajaras e 08 no bairro Itamaraty, um acidente entre uma moto e um carro deixou uma pessoa com leve escoriações.  

De acordo com os policiais militares da moto patrulha Vieira e Pantoja, acidente envolveu um carro COMBI cor branca e uma moto CG TITAN 125 e deixou o motociclista com pequenas escoriações.  

Ainda segundo os policiais, a condutora da COMBI uma jovem de 24 anos se evadiu do local, sendo encontrada horas depois e apresentada na delegacia de policia civil de Xinguara.  

O condutor da moto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.  (Luiz Pereira)


25/01/2015
Parauapebas/ Presidente da OAB estaria marcado para morrer
O advogado Jakson Souza da Silva, morto com um tiro de escopeta na noite de sábado (24), em Manaus (AM), onde estaria a trabalho, temia pela própria vida. 

 “Tenho família, quatro filhos e temo sobre o que pode me acontecer”, escreveu o presidente da subseção da OAB em Parauapebas, nordeste paraense, em 21 de janeiro de 2014. 

Apesar de ter sido levantada a hipótese de Jakson ter sido vítima de latrocínio, a OAB-Pará disse, em nota, não acreditar nessa versão. Segundo a OAB, os criminosos estavam em uma moto e nada levaram da vítima. O advogado tinha uma mochila com um notebook, além de três celulares e quase R$ 2 mil, em dinheiro. 

Fontes ligadas a Jakson revelaram que as ameaças que ele vinha sofrendo estão ligadas à morte de outro advogado, Dácio Antônio Cunha, também de Parauapebas, assassinado no final de 2013. 

Na época da denúncia, Jakson deixou claro que a organização criminosa que tirou a vida de Dácio foi a mesma que promoveu um atentado ao blogueiro Wnadernilson Santos da Costa, o “Popó”, também de Parauapebas.

A mesma fonte revelou que a quadrilha tem ramificações no Pará e no Amazonas e que tal organização estaria desviando recursos públicos, fato que vinha sendo investigado e denunciado por Jakson. 

Por conta dessa investigação, o advogado estaria incluído numa lista de pessoas marcadas para morrer, em Parauapebas, fato que também foi denunciado há um ano.

Na ocasião, Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-Pará, cobrou da Polícia Civil que investigasse o fato e que garantisse segurança ao advogado. (DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará) 

25/01/2015 
Redenção/ Celpa corta luz de órgãos públicos municipais
Suspenção no fornecimento de energia nos órgãos públicos de Redenção está se tornando algo comum na administração do prefeito Vanderlei Coimbra. 

Na última terça-feira (20), funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Rede Celpa, passaram o alicate nos condutores de energia na sede do PROCON, Assistência Social e onde é feito o Alistamento Militar.  

Uma pequena placa fixada na porta do órgão explicava que era por que a Celpa suspendeu o fornecimento. 

25/01/2015 
Bannach/ Ex- prefeito Gê articula candidatura da esposa
O ex-prefeito de Bannach, Gê Fernandes está trabalhando pelos bastidores políticos, o fortalecimento da candidatura da esposa dele, Lucinéia Fernandes, ao cargo majoritário nas eleições de 2016. 

Em primeiro plano, Gê, está buscando o fortalecimento do partido e adesão de lideranças importantes do município, que possam engrossar as fileiras do projeto que tem como meta, a administração de Bannach. 

25/01/2015
Redenção/ Criticas na TV 
A TV Record que pertence ao ex-prefeito Wagner Fontes, não tem poupado críticas a atual administração. Três programas diários na emissora tem procurado dar ênfase aos erros do governo municipal. 

Primeira Hora, de manhã, Balanço Geral, meio dia e Cidade Alerta no início da noite, tem provocado um estrago na Administração “Levada a Sério”. 

25/01/2015 
Trabalhadoras de cabaré são assassinadas no sudeste do Pará
A morte de duas mulheres na Vila do Maracajá, município de Novo Repartimento, sudeste paraense, está sendo investigada pela polícia do município. O corpo das vítimas foi encontrado na madrugada de sábado (24) de janeiro. 

Segundo o destacamento avançado da PM da Vila, as mulheres trabalhavam em um bar conhecido como “Cabaré da Baixinha”, na avenida Luís Inácio da Silva, que funciona como ponto de encontro de casais. 

A dona do estabelecimento teria encontrado o corpo de uma das mulheres, Maria Antônia Costa dos Santos, coberta de perfurações, jogada no chão envolvida em uma poça de sangue, ao lado de um tanquinho de lavar roupa na área reservada dentro do bar. 

“Baixinha” acionou a PM que, minutos depois, recebeu a informação de que outra mulher fora encontrada em um matagal, na mesma rua, com várias perfurações, provavelmente de facas. 

A vítima, que também trabalhava no cabaré, foi identificada como Maria do Rosário Conceição do Nascimento, 35 anos, natural do estado do Maranhão.

A PM acredita que o duplo homicídio ocorreu em consequência ao roubo que foram vítimas as mulheres. Para a polícia, ambas conheciam os algozes. 

O corpo de Maria do Rosário foi liberado para os familiares providenciarem o funeral, mas o de Maria Antônia Costa dos Santos, até a noite de domingo (25), ainda aguardava a documentação legal.  (DOL)

25/01/2015 
Redenção/ PM encontra moto abandonada
Após uma denuncia anônima, a PM encontrou abandonada no final de semana uma moto SUZUKI cor amarela placa DTX 23-71-Redenção-PA. 

A moto foi encontrada em um matagal na Avenida Evandro Braga no bairro Planalto I. O veículo foi encaminhado para o pátio da delegacia de policia civil de Redenção. (Luiz Pereira)


25/01/2015  
Assentamentos do sudeste paraense recebem Planos de Desenvolvimento

Dezoito assentamentos do sudeste paraense receberam o Plano de Desenvolvimento do Assentamento (PDA) ou o Plano de Recuperação do Assentamento (PRA), conforme o caso.  

Os documentos foram entregues nesta sexta-feira (23) de janeiro, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá. 

Será beneficiadas 3.500 famílias de agricultores familiares dos municípios de Marabá, Jacundá, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Breu Branco, Goianésia do Pará e Rondon do Pará.


24/01/2015 
Rio Maria/ Carro capota na BR 155

O motorista de um Pajero Fusco, Wilkson Avelino de Castro, 21 anos, perdeu o controle da direção e capotou o veículo na rodovia BR-155 em Rio Maria.  

O acidente foi registrado pela Polícia Militar, na manhã deste sábado, (24), por volta das 4h10, próximo ao antigo Hotel Corpo a Corpo sentido Xinguara.  

De acordo com a PM, a GU que estava em serviço foi acionada via 190 e recebeu informações de que havia ocorrido um acidente na rodovia, onde um carro teria capotado com dois passageiros.  

Uma guarnição da PM se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. O motorista do carro e um acompanhante, Nicolas, 22 anos, já se encontravam fora do veiculo.  

Uma ambulância do Hospital Municipal de Rio Maria foi acionada pela PM e encaminhou as vitimas para o Hospital Santa Mônica, em Redenção.  

De acordo com informações, o jovem Nicolas teria sofrido apenas ferimentos leves. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.  

Wilkson sofreu uma fratura na coluna e está internado no Hospital Municipal de Rio Maria. (José Augusto)

24/01/2015
REDENÇAO/ ROUBOU BICICLETA E FOI EM CANA
Carlos Alberto Gomes Jardim, 30 anos roubou uma bicicleta na Avenida Alceu Veronese em frente ao Supermercado Brilhante e foi pego pela população, que chamou a polícia, e o prendeu.  

Carlos já tem várias passagens pela DEPOL e só está semana apareceu por lá três vezes. Lamentavelmente, Carlos deve ser mais uma vítima do submundo das drogas. (Tema Medeiros)

24/01/2015 
Acidente entre Ônibus e carros na balsa do Rio Araguaia
Ocorreu na tarde de quinta- feira (22) de janeiro no povoado de Porto Lemos município de Santa Fé do Araguaia- TO no Tocantins próximo o Distrito São José do Araguaia no município de Xinguara, por volta das 14h30min um acidente onde envolveu uma ônibus e três carros pequenos. 

Como todos que chegam aqui no povoado para fazer a travessia na balsa os carros pequenos chegaram primeiro e logo após o ônibus chegou ao porto também.

Tudo foi muito rápido o ônibus deu um estalos e começou a descer como se tivesse perdido o freio, algo havia quebrado naquele momento e o curioso é que ele estava calçado com um concreto muito grosso de cimento mais devido o peso que o mesmo estava portando o calço não aguentou e veio a romper e assim o mesmo desceu batendo nos demais veículos que estava a frente e todos caíram no rio Araguaia. 

Muito tumulto, pessoas gritando desesperadas. Outros caíram na água para socorrer três vítimas que estavam dentro do veículo. A caminhonete TRITON se encontra perdida dentro d`agua. Nenhuma vítima.

Apenas um rapaz está sentindo dores leves devido o impacto da batida, mais passa bem! O corpo de bombeiros foi acionados para fazer o resgate do mesmo. (Texto Araguaia pontão)


DENUNCIA
24/01/2015
Conceição do Araguaia/ Hospital suspende atendimento ao Iasep
O Hospital São Lucas, localizado no município de Conceição do Araguaia, sul Pará, suspendeu o atendimento aos beneficiados pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep).

Segundo um ofício feito pelo próprio hospital, a medida foi tomada por que o instituto do Estado não realiza o pagamento pelo serviço desde julho de 2014. 

Pelo documento, o hospital informou que há cerca de 40 anos trabalha com o Iasep, mas que pela primeira vez enfrenta “tamanho descaso provocado pela má gestão do dinheiro público e o desvio dos objetos dos descontos realizados mensal e religiosamente, no contra-cheque de funcionários públicos estaduais”. 

A instituição ainda afirma que “por este motivo, não conseguimos honrar a folha de pagamento de dezembro e o 13° dos funcionários, fornecedores e médicos”, e que o Iasep chegou a assinar um termo de ajuste de conduta com a Promotoria Pública do município, sendo obrigado a realizar os pagamentos a cada 60 dias, mas que não cumpriu a determinação. 

O hospital deverá comunicar a Agência Nacional de Saúde sobre o atraso nos pagamentos. 

O DOL entrou em contato com o Iasep, que afirmou através de nota que "o Hospital São Lucas recebeu desta autarquia pagamentos nos meses de janeiro a novembro de 2014", com os últimos pagamentos feitos nos dias 16 de outubro e 06 de novembro.  

O órgão ainda afirma que o contrato firmado com o São Lucas determina que "qualquer paralisação da prestação de serviços deve ser precedida de comunicado formal ao Iasep datada de pelo menos 30 dias antes da interrupção, cláusula que não está sendo cumprida pelo Hospital". (DOL)

24/01/2015
RIO MARIA/ POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS
Uma equipe da Polícia Civil de Rio Maria, liderada pelo Delegado PC Luiz Antônio Ferreira, prenderam na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 13h, Ronivan Pereira de Freitas, 32 anos, acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico de drogas e associação criminosa.  

A prisão aconteceu graças ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça em desfavor o “Rone Buchudo” residente no bairro Planalto em Rio Maria.  

Foi apreendida no local uma pedra de crack em poder do acusado. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido a Unidade Integrada PROPAZ de Rio Maria, onde vai responder pelo crime.  

“Rone Buchudo” é o principal comerciante de CRACK E MACONHA - através do DISK DROGAS, na cidade de Rio Maria, onde praticava a comercialização juntamente com Cesar dos Santos, o Pelé, e Aline Ferreira Vieira que foram presos na semana passada pela Polícia Civil de Rio Maria. Eles já foram levados para o presidio de Redenção.  

De acordo com o Delegado Luiz Antônio, as investigações duraram cerca de três meses. Ele conta que através dessas investigações, Francisco Nogueira, o “Raul” e/ou “Miau” também foi preso por fornecer a droga que vinha da cidade de Xinguara.

Luiz Antônio disse que o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes é uma prioridade na Depol de Rio Maria, contando com o total apoio e suporte da Superintendência do Alto Xingu, que tem a frente, o Delegado Gabriel Henrique. (Texto José Augusto com informações da policia civil)


23/01/2015 
Xinguara/ Surge uma nova liderança política
Leandro com a esposa e a filha
O nome do ex- Diretor do Hospital Municipal de Xinguara (HMX) desponta com um alto índice de aceitação perante o eleitorado de Xinguara para as eleições municipais de 2016.  

Leandro Gomes de 31 anos é formado em Assistência Social e dirigiu o Hospital Municipal de Xinguara durante o ano de 2013 na gestão do atual prefeito Osvaldinho Assunção.  

Nas eleições de 2014 Leandro Gomes foi o Coordenador regional da campanha á deputado estadual de Francisco Victer que obteve 319 votos em Xinguara, um dos mais votados no município. Como assistente social Leandro Gomes já realizou vários trabalhos junto à população carente de Xinguara.  

Leandro disse que se tudo correr bem, será sim candidato a vereador em 2016 para continuar trabalhando em prol dos mais necessitados.

23/01/2015
Xinguara/ Aberta as Inscrições para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval  
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Departamento de Cultura, responsáveis pela coordenação do Xinfolia, iniciou as inscrições para o primeiro concurso que vai eleger a Rainha do Carnaval e o Rei Momo de Xinguara.  

Os foliões interessados em participar do concurso de escolha da corte momesca devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Bosque, até o dia 10 de fevereiro. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e apresentar cópias dos documentos pessoais. 

De acordo com a organização do evento, a corte momesca será escolhida por um corpo de jurados, no primeiro dia da folia abrindo oficialmente o carnaval no município. Entre os critérios de avaliação do Rei Momo, serão considerados animação, samba no pé e simpatia. Da Rainha também serão avaliados animação, samba no pé, simpatia e beleza. (ascm PMX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.