quinta-feira, 21 de maio de 2015

22/05/2015
Eldorado dos Carajás/ Município está 'sucateado', diz prefeito em exercício
"Infelizmente encontrei o município meio sucateado", afima Franciel Lopes, prefeito em exercício, sobre a situação do município de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Franciel era o vice-prefeito da gestão de Divino Alves, eleito em 2012 e afastado no último dia 14 de maio.

O ex-prefeito e o ex-Secretário Municipal de Educação, Augusto César Monteiro Falcão, foram afastados após denúncias de improbidade administrativa feitas pelo Ministério Público do Pará (MPPA).

O vice Francis Lopes assumiu o cargo e afirma que encontrou as contas públicas do município em situação preocupante. "Me causa estranheza. A gente só costuma ver isso em final de governo, não no meio de um governo. Eu preciso de todas as dependências da prefeitura funcionando para que as coisas funcionem", diz Lopes.

Após apuração de denúncias, o MPPA constatou que a Empresa D.A. Costa Comércio, que era utilizada para emitir notas fiscais referentes à compra de merenda escolar, não participou do edital de licitação.

Segundo as ivestigações do MPPA, as notas emitidas somam mais de R$ 75 mil. A situação da saúde púbica também é alvo de preocupação no município. (Fonte G1/PA)

22/05/2015
PM mata bandidos que tentavam roubar banco no interior de MT
Pelo menos três integrantes de uma quadrilha de cinco que se preparavam para assaltar uma agência do Banco Sicredi, na manhã desta quinta-feira (21), no município de Bom Jesus do Araguaia (965 km de Cuiabá), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.

Inicialmente, a informação era de que quatro bandidos haviam morrido no tiroteio, no entanto, um deles, ainda apresentava sinais vitais e foi encaminhado para o Posto de Saúde do Município.

Um quinto suspeito teria conseguido fugir. Policiais continuam fazendo rondas pela região para tentar localizá-lo.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos já estavam sendo monitorados. Eles foram abordados quando se preparavam para entrar na agência. Ao serem surpreendidos, os assaltantes teriam começado a atirar contra os policiais, que revidaram.

Outro lado
Em nota ao site Agência da Notícia, o Banco Sicredi informou que não havia clientes dentro do local durante a ação, apenas colaboradores, e que todos passam bem.

“A Sicredi Araxingu informa que ocorreu uma tentativa frustrada de assalto na Unidade de Atendimento de Bom Jesus. Graças à ação da Polícia Militar, todos estão bem. Durante a tentativa, só havia colaboradores no local, que não sofreram dano algum”, afirmou o banco, em nota. (Texto: Thaiza Assunção). Fonte: Mídia News.






21/05/2015
Redenção/ Incêndio destrói fabrica de sorvete 
A fábrica de sorvetes Geerê pegou fogo na madrugada desta quinta feira (21) de maio. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas.

Além de equipamentos da fábrica, também foram totalmente destruídos pelo fogo, um caminhão, uma pick up e uma moto. Ainda não se tem informações sobre as possíveis causas do incêndio. (Blog Telma Medeiros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.