segunda-feira, 27 de julho de 2015

28/07/2015
Xinguara/ Caminhão é furtado no pátio de posto de gasolina
Um caminhão Wolks, VW/24.250 cor branca ano 2010 placa NPT 8194 de João Pessoa-PB, foi furtado na madrugada desta terça-feira (28) de julho em Xinguara. Numero do chassi-9534N8244AR035103.

De acordo com o proprietário do Caminhão carga fechada (BAÚ), José de Sousa Oliveira, ele deixou o veículo estacionado no pátio do posto de combustível Comaxim as margens da BR 155 saída para Rio Maria, e quando retornou não o localizou.

Uma guarnição da PM composta pelo Sargento Denílson e o soldado Pantoja Jr. Foi até o local e orientou a vitima a procurar a delegacia de policia civil de Xinguara para registrar o caso. (Luiz Pereira)

27/07/2015
Xinguara/ Praia do Pontão encerra programação de Verão 
Assim como em todos os fins de semana do mês de julho uma multidão lotou a área do palco na praia do Pontão, desta vez  para assistir as apresentações da banda JMI e Leandro Kenedy que se apresentaram na  sexta-feira (24), e Netto Gasparzinho, que subiu ao palco no sábado (25), encerrando as apresentações do Verão 2015.

A temporada no Pontão foi aberta oficialmente no dia 04 de julho, com shows todos os fins de semana as apresentações arrastaram um grande público que foi curtir a programação realizada pela prefeitura de Xinguara em parceria com a prefeitura de Canaã dos Carajás, Câmara Municipal de Xinguara e o Governo do Estado. Além dos shows foram realizados ainda torneios esportivos, rodeio, cavalgada e a escolha da Garota Verão 2015.

O vice-governador, Zequinha Marinho, acompanhado do prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção e do vice-prefeito Raimundo Mototáxi, prestigiou o último fim de semana de shows da Praia que durante todo o mês de julho recebeu milhares de visitantes.

“A programação desse ano agradou tanto os moradores locais quanto os turistas que curtiram até o fim. Foi uma festa para todas as famílias e todos se divertiram” afirmou Osvaldinho Assunção, prefeito de Xinguara.

O comerciante João também gostou do período de veraneio, ele aproveitou para aumentar o faturamento. “Pensei que com a crise não fosse ter boas vendas, mas o movimento me surpreendeu e tive um bom rendimento nesse período de verão” declarou João Lúcio.

Quem acampou com a família fala dos dias de tranquilidade e diversão na praia. A família de Keiliane montou acampamento na área conhecida como Matinha, a tranquilidade do local e a beleza da natureza encantaram o grupo que visita a praia pela primeira vez. “Nós resolvemos acampar na Praia do Pontão porque é uma das mais comentadas do sul do Pará, não nos arrependemos porque aqui além de lindo é tudo bem organizado” ressaltou Keiliane Andrade.

De acordo com a Polícia Militar durante todo o veraneio não foram registradas ocorrências graves, o Corpo de Bombeiros também não registrou casos de afogamento. A segurança somada à estrutura que contou com posto de saúde, corpo de bombeiros, palco, iluminação, rádio praia, secretarias de esportes, desenvolvimento econômico, meio ambiente e turismos, foram atrativos a mais para quem escolheu a praia do pontão como destino nas férias.

“Adoramos e com certeza voltaremos ano que vem, o lugar possui uma beleza inexplicável, tranquilidade e organização” afirmou Sérgio Silveira, turista de Água Azul do Norte. (ascom pmx)

27/07/2015
Xinguara/ PM prende jovens na praia do pontão acusados de tráfico de drogas

Policiais Militares do 17º BPM de Xinguara sob o comando do Sargento Siqueira que estão fazendo a segurança dos veranistas na praia do Pontão no Rio Araguaia prendeu dois jovens na madrugada do último domingo (26) de julho, acusados de tráfico de drogas.

Após receber uma denuncia de que em barraca havia pessoas comercializando drogas, ao chegar no local os policiais prenderam Denis Alex Alencar de Brito 20 anos e Alexandre Henrique Torres da Silva 24 anos ambos moradores da cidade de Araguaína- TO.

Os policiais apreenderam em poder dos suspeitos, uma quantia de 125 gramas de maconha, Crack, 421,00 em dinheiro e cinco aparelhos celulares.

Os dois jovens foram apresentados na delegacia de policia civil de Xinguara ao delegado Dr. Max Muller e serão autuados no Artigo 33 da Lei nº 11.343 /06 de trafico de drogas. (Luiz Pereira)

27/07/2015
Xinguara/ Equipes da Vigilância Sanitária realiza ações na praia do pontão
Durante o mês de julho, equipes da Vigilância Sanitária ligada á Secretaria Municipal de Saúde de Xinguara realizou na Praia do Pontão no Rio Araguaia, uma ação educativa junta aos barraqueiros sobre boas pratica de manipulação e armazenagem dos alimentos vendidos, bem como uso do equipamento de proteção de higiene.

Os agentes Gustavo e Raimundo junto com o Coordenador Marcone (MERÁ), durante o período do veraneio, realizaram palestras educativas juntas aos veranistas para que não jogassem restos de comidas na água para não atrair as arraias. (Luiz Pereira)

27/07/2015
Xinguara/ Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural
Na noite do último sábado (25) de julho por volta das 23hs, um homem identificado como Élber Alves da Silva de 33 anos foi baleado na vila Vale do Araguaia no município de Xinguara. O acusado é um homem identificado apenas pelo prenome de Jorge que fugiu antes da chegada dos policiais.

De acordo com o Sargento G. Sousa, a vitima foi encaminhado para um posto de saúde do Distrito São José do Araguaia e em seguida transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. não foi informado  motivo do briga. (Luiz Pereira)

27/07/2015
Redenção/ Morador de setor São José morre atropelado
Djalma Filho, conhecido por Tigrão, morreu atropelado por uma caminhonete F 4.000 enquanto pilotava uma moto. O acidente fatal ocorreu na tarde de domingo (26) na estrada da Produção.

Djalma Filho era morador antigo do setor São José, em Redenção. Segundo informações, o acidente quando uma caminhonete F 4.000 atropelou a moto conduzida por Filho e o motorista se evadiu do local. A polícia investiga para chegar ao dono da caminhonete. (Otavio Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.