sexta-feira, 31 de julho de 2015

01/08/2015
Bannach/ Casal é assassinado a tiros
De acordo com informações, da Polícia Militar de Bannach, um casal foi assassinado na noite da última quinta-feira (30/07), por volta das 10h, na colônia Pista Branca, zona rural da cidade de Bannach.

Fermino Adair Borges e Stefana Rodriguês da Silva estavam na sede da fazenda a cerca de 7 km da Pista e aproximadamente 70 km da zona urbana de Bannach, quando foram surpreendidos por três elementos armados. Era por volta das 09h da noite, quando eles bateram a porta da casa e anunciaram o assalto.

De acordo com informações, os acusados estariam encapuzados pilotando duas motos e exigiram que o casal entregasse o dinheiro. Fermino teria afirmado que tinha R$ 800,00 em dinheiro, mas os assassinos disseram que era pouco e ameaçou matar – lós.

Um filho do casal, de 10 anos, teria saído correndo do local, quando foi atingindo por uma facada nas costas. A arma teria ficado alojada nas costas do menino que conseguiu fugir pelo mato. Na madrugada da sexta-feira, (31/07), por volta de 01h, ele teria conseguido chegar a Pista Branca, onde foi atendido em um posto de saúde.

Segundo a PM, o menino teria escutado vários disparos de arma de fogo. Populares foram até a sede da fazenda e encontraram o corpo de Fermino e Stefana na área da casa, onde o fazendeiro e a esposa moravam com o filho. Eles viviam em conflito com a esposa de Fermino.

De acordo com a polícia, foram constatadas quatro perfurações no corpo do proprietário da fazenda - duas nas costas, uma na cabeça e outro no ombro. Já a esposa de Fermino, tinha uma perfuração no peito, outra no pescoço e duas facadas – uma no pulso e outra na nádega.

Ainda segundo informações, três pessoas foram presas pela Polícia Civil de Redenção, acusados de autoria do crime. Um é filho legitimo do fazendeiro, uma mulher que seria a nora de Fermino e um rapaz que supostamente seria um sobrinho do pecuarista que teriam divergência com a madrasta.

O Delegado Antônio Miranda Neto, da Polícia Civil do Araguaia Paraense, está investigando o caso. De acordo com o Sargento PM Zenivaldo, os três suspeitos teriam usado um revolver calibre 38 para cometer o crime. (Texto e foto José Augusto, com informações da Polícia Militar de Bannach
 
31/07/2015
Delegado Miranda Neto e Coronel Oliveira são homenageados
Os superintendentes de Polícia Civil das regiões do Alto Xingu e Araguaia Paraense, Henrique Gabriel, Antônio Miranda Neto, juntamente com o Coronel Oliveira da Polícia Militar e comandante do CPR-5 com sede em Redenção, foram homenageados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por ter conseguido alcançar as metas estabelecidas pelo Programa Redução da Criminalidade-PREC, na região do sul do Pará, no primeiro semestre de 2015.

A cerimônia aconteceu no último dia (22) no auditório da Secretaria de Estado e Planejamento-Seplan, contou com a participação de diversas autoridades ligadas a área da segurança pública do estado.

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, os objetivos do programa tem sido alcançado na região do sul do Pará, devido a polícia estar trabalhando de forma estratégica e conjunta desenvolvendo ações planejadas.

Para o Coronel Oliveira, os objetivos tem sido alçando devido a Polícia Civil e Militar na região estarem executando o trabalho de forma conjunta.

31/07/2015
Investimento em Pau D´arco
No inicio desta semana moradores do município de Pau D’arco na região sul do Pará, puderam acompanhar a chegada dos equipamentos para construção da obra do esgotamento sanitário do município.

A obra milionária será construída com recursos disponibilizados pelo deputado José Priante, através da Funasa e segundo o prefeito Mauricio Cavalcanti, vai proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

31/07/2015
Conceição do Araguaia/ Mulher mata amante do marido com oito facadas
Um relacionamento extraconjugal seguido por sucessivas provocações e ameaças entre esposa e amante terminou de forma trágica com um homicídio que chocou Conceição do Araguaia.

A dona de casa Eliene Araújo Resplende, (35), assassinou a rival Elizete Pereira Lima, (32), com oito facadas após mais uma discussão entre ambas. O crime ocorreu na residência da acusada, no bairro Tancredo Neves.

A Polícia Civil foi acionada e agiu rapidamente prendendo a suspeita em flagrante logo após o crime. Ela está detida na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia e será remanejada para o presídio feminino de Marabá, onde aguardará julgamento.

Eliene disse à reportagem que agiu em legitima defesa. “Ela me ameaçou várias vezes e chegou à minha casa dizendo que tínhamos que acertar contas, aí aconteceu o pior. Estou muito arrependida”. (Jornal  á Noticia Delmiro Silva)

31/07/2015
Xinguara vai realizar X Conferência Municipal de Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMSA), vai realizar no dia 8 de agosto, a X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que tem como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. O evento será realizado das 8 às 18h, no Parque de Exposições Orlando Quagliato e conta com apoio da Prefeitura de Xinguara e Governo do Estado.

O objetivo do encontro é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local o Plano Decenal 2005/2015, propondo diretrizes para a construção do Plano Decenal do SUAS – 2016/2026. Na oportunidade serão apresentados os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, além de palestras e discussões temáticas.

A organização da X Conferência espera contar com a participação da sociedade civil, trabalhadores do SUAS, usuários da política de assistência social, além de entidades e representantes governamentais. (ascom pmx)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.