segunda-feira, 31 de agosto de 2015

29/08/2015
Rio Maria/ Tudo pronto para o inicio da Exposul-2015  
Neste sábado (29/08) começa as emoções da maior feira de exposição agropecuária do Sul do Pará em Rio Maria, a 25ª Exposul 2015, que encerra no domingo, dia 06 de setembro, e a diretoria do Sindicato Rural de Rio Maria – SRRM acerta os últimos detalhes para a realização do evento de maior tradição no extremo Sul do Pará.  

No interior do Parque de Exposição Avelino Remor, foram realizadas limpezas, capinação, pinturas, reformas e construção de estandes, serviços no sistema hidráulico e elétrico. Para 2015 o Sindicato Rural contratou um Parque de Diversão com brinquedos de alto nível que vão agradar os visitantes.  

De acordo com o presidente Dr. Rone Messias, todos os estandes já estão praticamente instalados com a presença de grandes empresas da região, ampliando ainda mais os negócios durante a festa. (Fonte José Augusto)

28/08/2015
Xinguara/ Prefeitura qualifica manicures para o mercado de trabalho
Vinte mulheres que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de prestação de serviços participam de um curso de manicure ofertado pela prefeitura municipal, por meio da CAMPS (Central de Apoio Municipal aos Projetos Sociais). 

O Curso atende desde meninas de 16 anos às mulheres de 40 anos. Esta é a primeira turma, mas a expectativa é que novas turmas sejam formadas com a continuação da oferta do curso, enfatizou o coordenador da CAMPS, Edson Bela Vista. 
Na oficina elas aprendem a “fazer” as unhas do pé e da mão, a monitora Rosângela Borges, lembra que todo material foi doado pela Prefeitura e por parceiros. Após a conclusão do curso que tem duração de 15 horas as alunas receberão certificado. 

Elisângela sonha em se tornar uma grande manicure, a dona de casa quer ter a própria renda. “Essa é uma grande oportunidade, quero me qualificar para não depender só da renda do marido. Manicure é uma profissão que não tem crise, vou concluir o curso e conquistar minhas clientes” afirmou com determinação. 

O prefeito Osvaldinho Assunção, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social, Fátima Assunção visitou a CAMPS para ver de perto a qualidade do curso e conversar com as alunas. 

“A ideia é que elas possam conquistar seus espaços no mercado gerando renda para a família. A nossa administração, por meio da assistência social tem se preocupado em estar sempre proporcionando qualificação e oportunidades” afirmou Osvaldinho. 

Mais Informações: Sede da CAMPS, Rua Vinicius de Moraes, 266, Centro. Telefone: (94) 991329236 - coordenador, Edson Bela Vista. (ascm PMX)

28/08/2015
Polícia prende suspeito de assalto a ônibus em Alacilândia município de Conceição do Araguaia
A polícia de Conceição do Araguaia prendeu um elemento suspeito de participar de um assalto a um ônibus da empresa Montes Belos na vila Alacilândia na PA-287, no município de Conceição do Araguaia região sul d estado.
O elemento já está preso em Conceição do Araguaia.

28/08/2015
Parauapebas/ Divulgado retrato falado de estuprador

O Serviço de Disque Denúncia lançou o cartaz do retrato-falado de um estuprador suspeito de atacar seis mulheres no município de Parauapebas, no sudeste do Estado. 

Segundo relatos, o procurado costuma utilizar uma motocicleta de cor vermelha e uma arma de fogo. Tem estatura mediana e aparenta ter 27 anos de idade.  

Caso alguém tenha alguma informação sobre a localização do indivíduo, denuncie! Anonimato Garantido! 
Disque Denúncia Parauapebas: (94) 3346-2250
Disque Denúncia Marabá: (94) 3312-3350 
WhatsApp Disque Denúncia: (94) 98198-3350

28/08/2015 
Redenção/ Irmão de radialista morre de acidente de moto
No início da noite de quinta-feira 27 de agosto, morreu em acidente de moto Antônio Marcos Diogo, de 42 anos, vítima de acidente de moto. 

Segundo o radialista Eltonei Diogo, irmão da vítima, o acidente ocorreu no setor Atila Douglas.

Um cachorro atravessou na frente da moto e Antônio Marcos tentou desviar e caiu e bateu a cabeça no meio fio. Ele não estava usando capacete. Marcos deixa 5 filhos.

28/08/2015
Vem ai neste sábado a cavalgada ruralista de Rio Maria
Um dos mais tradicionais eventos do calendário turístico de Rio Maria, a Cavalgada Ruralista será realizada na manhã deste sábado, 29 de agosto, a partir das 08h. O evento, que todos os anos reúnem centenas de cavaleiros e amazonas da cidade e região para, juntos, percorrerem ruas e avenidas da cidade de Rio Maria, contará este ano com a participação de varias comitivas.  

A concentração acontecerá no estacionamento do Parque de Exposição Avelino Remor e em frente ao Frigorífico Rio Maria, de onde dará inicio a cavalgada.  

Já estão confirmados a participação da comitiva do Sindicato Rural de Rio Maria, Fazenda Santo André, Frigorífico Rio Maria, Chora Viola, Sede Zero e Moura Agropecuária. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Dr. Rone Messias, comitivas de Redenção, Floresta do Araguaia, Marabá e Xinguara também poderão está presente no evento. (Fonte José Augusto)

28/08/2015
Xinguara/ Amarildo Paulino lançará sua Pré- candidatura em 11 de setembro
O empresário Amarildo Paulino da Silva marcou para o próximo dia 11 de setembro, o lançamento da sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Xinguara para as próximas eleições de 2016. A festa política está marcada para acontecer na sede do Clube dos 50.  

Os comentários são os que inúmeras lideranças políticas da região, confirmaram presença no ato político. Amarildo vai concorrer ao cargo pelo PSD, do deputado Cassio Andrade.

28/08/2015
Atrasou o repasse do duodécimo
Pela primeira vez a Prefeitura Municipal de Redenção atrasou o repasse do duodécimo para Câmara Municipal. O prazo estabelecido por Lei é de no máximo até dia 20 de cada mês sob pena de cassação do mandato do gestor.  

O atraso de seis dias estremeceu a relação dos dois poderes e mostrou que no que se refere a questão financeira a prefeitura está totalmente desorganizada. Duodécimo é o valor de 5% repassado do orçamento municipal pelo Poder Executivo para a manutenção do Legislativo.

28/08/2015
Aberta as inscrições para Eleição do Conselho Tutelar de Sapucaia
A secretaria de Assistência e promoção social informa que estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do conselho tutelar de Sapucaia para o período de 10 de Janeiro de 2016 a 10 de Janeiro de 2020. 

A eleição será realizada dia 04 de Outubro deste ano, para informações e inscrições os interessados deverão comparecer entre os dias 07 e 24 de Agosto do corrente ano na sala do CMDCA, no prédio do CRAS, situado na Rua das Castanheiras S/N, Centro

28/08/2015
Comunicado – Mudança de Endereço Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que a partir desta quinta-feira, 27, passou a funcionar em um novo endereço. A secretaria encontra-se instalada na Avenida Hermes Dantas, próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde funcionava a agência do ADEPARÁ. O atendimento ao público permanece das 8h às 14h.

28/08/2015 
Xinguara/ Confusão entre adolescentes deixa uma ferida
No inicio da noite da última quinta-feira (27) de agosto, três adolescentes de 16, 16 e 15 anos, se envolveram uma confusão. Uma das adolescentes ficou com ferimentos na boca e alguns hematomas no corpo por causa das agressões sofridas pelas outras adolescentes.  

A confusão aconteceu na Rua 06 no bairro Bela Vista. Uma guarnição da PM comandada pelo cabo Bentes foi até o local e conduziu as envolvidas na confusão acompanhadas de responsáveis para a delegacia. (Luiz Pereira)

27/08/2015 
Xinguara/ Equipes da SEMOB intensificam os trabalhos de limpeza da cidade

Para manter a cidade limpa e organizada equipes das secretarias de Obras (SEMOB) e Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR) realizam diariamente a limpeza de diversos setores. 

Nesta quinta-feira, 27, uma equipe da SEMMATUR encontra-se na Avenida Francisco Caldeiras Castelo Branco, onde faz uma limpeza geral com capina, poda de árvores e pintura de meios-fios. 

Essa ação já foi realizada em vários pontos da cidade como Avenida Xingu, Avenida Orlando Luiz Muraro, Avenida Amazonas, Praça Vitória Régia e Praça da Bíblia. 

Além da limpeza urbana, a prefeitura municipal por meio da SEMOB realiza o cascalhamento, implantação de rede de drenagem e abertura de ruas em alguns setores. (ascom pmx)

27/08/2015 
Canaã dos Carajás/ PM prende em flagrante ladrão e estuprador 
Esse é Erenildo Costa de Sousa estuprador e ladrão, estuprou uma mulher esta semana em Canaã dos Carajás, foi descoberto que o meliante já havia estuprado e roubado outra mulher no município de Breu Branco, aonde tem uma prisão preventiva expedida contra sua pessoa por estupro e roubo. 

Numa atuação rápida a equipe dos policiais militares Olímpio, Mourão e Brabo efetuaram a prisão em flagrante em Canaã dos Carajás, logo após a violência sexual. 

Se alguma vítima reconhecer o mesmo pela prática de outros estupros, por favor comparecer na Delegacia de Canaã ou informar através do Whatsapp 981297061 para que ele pague por todos os seus crimes. (Matéria extraída da pagina do Delegado Bruno Fernandes)

27/08/2015 
Em protesto contra crise, prefeituras do Estado do Pará vão fechar as portas
Os gestores municipais do estado do Pará estão se mobilizando para fechar as portas das prefeituras no dia 16 de setembro, o movimento faz parte de uma tentativa de pressionar os governos federais e estaduais para a situação crítica pelas quais muitos municípios paraenses estão passando.

Neste ato o objetivo é mostrar à sociedade que os municípios não têm mais condições financeiras de manter o sacrifício das responsabilidades transferidas nos últimos anos pelos governos estaduais e federais para as prefeituras. 

A mobilização foi definida na manhã de ontem, 25, em reunião com o presidente da Associação dos municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) e prefeito de Bannach, Válber Milhomem, com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP), Paulo Titan e representantes das associações e consórcios do Estado.

27/08/2015
Xinguara/ Abertura de Ruas facilita acesso a BR 155

A secretaria de Obras (SEMOB) esta realizando a abertura de várias Ruas da cidade visando uma melhor mobilidade urbana. Entre os setores beneficiados estão semana com os serviços está o Itamarati e Marajoara II. 

A equipe da SEMOB realizou nesta terça-feira, 25, a abertura de um trecho entre as Ruas 5 e 7, totalizando cerca de 150 metros, a abertura facilita o acesso a BR 155.
No local também foi implantada uma rede de drenagem para o escoamento da água. 

Já no Marajoara II, as máquinas da prefeitura também realizam a abertura da Rua Ametista com a Rua Valdez Divino Dutra, o serviço vai facilitar o acesso a Avenida Orlando Muraro. (ASCOM PMX)

27/08/2015 
Assassinato em redenção e acidente com vitimas fatais na PA-287 marcam a quarta-feira
Por volta das 23h desta quarta feira 26/08, aconteceu um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de bois e uma moto CG 125 com duas pessoas. Na colisão, morreram as duas pessoas ocupantes da moto, Orivaldo da Silva Nonato de 35 anos e Katiane Silva de Matos, de 32 anos. 

O condutor do caminhão, José Severino Neta, nada sofreu. E também na mesma noite desta quarta- feira aconteceu mais um crime com características de execução em Redenção. Por volta das 23h30, na av Thompson Filho, Joove Almeida Sabino de 24 anos, foi executado com vários tiros. As investigações estão a cargo do delegado Lúcio Flávio. 

O jovem assassinado tem diversas passagens pela polícia e saiu a poucos dias do presídio de Redenção. O local em que este rapaz foi executado, os moradores das proximidades estão preocupados com o índice de brigas, bebedeiras, som automotivo alto, e mortes que acontecem neste local da avenida Thompson Filho, inclusive menores consumindo bebidas e andando de motos sem capacetes e em alta velocidade. Acho que falta uma melhor atuação do Conselho Tutelar nas noites de nossa querida Redenção. (Telma Medeiros)
local do acidente na PA-287
Orivaldo Nonato morto no acidente da PA-287
Katiane Silva morta no acidente da PA-287
Moto envolvida no acidente
Jove Almeida foi assassinado a tiros em redenção


27/08/2015
Rio Maria/ Camarote Exposul, 2015
Os pacotes e mesas para o camarote já estão à venda para todos as noites da festa pelo fone: (94) 99134 - 5253. Os convidados do Camarote Exposul 2015 na cidade de Rio Maria, também terão atrações dentro do local, com os cantores Marcondes Marques, Edvan Viola e os top´s Dj Camaleão e Dj Lucinaldo que farão suas apresentações após os shows da 25ª Exposul 2015. 
O amarote Exposul, oferece ‘open bar’ com uísque, cerveja, água e refrigerante.



27/08/2015
Mulher presa é acusada de vender droga na “Boca do Lixo” em Redenção
Naiane da Silva Costa, 29 anos, residente em Conceição do Araguaia, foi presa numa ação conjunta das polícias Civil e Militar, na noite do último sábado ( 22). A prisão ocorreu durante o trabalho de ronda ostensiva nas ruas de Redenção. 

De acordo com informações da polícia, a mulher foi presa quando tentava passar drogas para usuários que vivem perambulando pelos arredores do Terminal Rodoviário de Redenção, local conhecido como “Cracolândia” e “Boca do lixo”. 

Durante a abordagem policial estava em poder da acusada, 10 pedras de crack, que estavam escondidas dentro de um recipiente plástico, que a acusada ainda tentou descartar, ao ver a aproximação da polícia.  

A acusada negou ser vendedora de drogas, mas apenas usuária, e que a droga seria para o seu consumo. A história mal contada não convenceu os policiais, que levaram a mulher para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas pelo delegado Igor Canguçu. Dinho Santos

 27/08/2015 
Água Azul do Norte/ Preso acusado de porte ilegal de arma de fogo
José Ribamar da Conceição, acusado de caluniar e ameaçar de morte sua vizinha, foi preso na terça-feira (25), no município de Água Azul do Norte, região sul paraense. A vítima possui um bar ao lado da residência do acusado, que se sentia incomodado com o barulho.  

O investigador Ricardo Paixão se dirigiu até a residência de José Ribamar com o intuito de intimá-lo para os procedimentos a serem tomados, quando encontrou uma arma tipo espingarda no local.  

O policial civil deu voz de prisão ao acusado e o delegado Orimaldo Farias, titular da Delegacia do município de Xinguara, ordenou que fosse feito o flagrante contra José Ribamar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.  

O acusado também irá responder pelos crimes de calúnia e ameaça. (DOL com informações da Polícia Civil) 

27/08/2015 
Redenção/ Homem é assassinado a tiros
Um homem de pré-nome Jove, de cerca de 20 anos, foi assassinado a tiros, por volta das 23:30 de ontem, quarta-feira, na Av. Tompson Filho, em Redenção.

Segundo informações, dois homens numa moto se aproximaram e o que estava na garupa disparou contra Jove.

26/08/2015
Ladrão de moto é preso após ser baleado pela Polícia em Redenção
Na última terça-feira, 25, por volta das 17:30h, uma moto Tenere foi furtada no bairro Vale da Serra. Após um pouco mais de uma hora da moto ter sido furtada, um suspeito passou por uma viatura do Grupo Tático Operacional – GTO, ao perceber os policiais estavam mandando que ele parasse, o suspeito empreendeu fuga pela Avenida Araguaia, em direção ao bairro Campos Alta. 

Acompanhado de perto pela GU, o suspeito acabou caindo com moto e tudo, em seguida saiu pulando muros e atirando na guarnição, os policiais continuaram a perseguição a pé, logrando êxito na captura do indivíduo identificado por nome de Admilson Silva Reis, o acusado só foi parado após ser atingido na perna por um de arma de fogo. 

O acusado está preso em flagrante, à motocicleta foi recuperada e com Admilson foi apreendido um revólver calibre, 32 utilizado para efetuar disparos contra a Polícia. A guarnição composta pelo cabo Adriano, soldados Ferreira e Pantoja, contou com o apoio da Rocam e demais viaturas. (Por Roserval Ramos)

26/08/2015
Parauapebas/ Secretária e ex-secretário presos por fraude na educação são liberados
A secretária de Educação de Parauapebas, Juliana Souza Santos, e o o ex-secretário adjunto de Educação, Shirlean Rodrigues da Costa, foram liberados nesta quarta-feira (26).  

A dupla foi presa pela Polícia Federal no último dia 18 de agosto, em operação que investigou o desvio de recursos do transporte escolar de Parauapebas e Canaã dos Carajás, sudeste do estado. O esquema de fraudes que ultrapassa R$ 7 milhões. 

A prisão dos dois foi revogada pelo Tribunal Federal da 1ª Região. De acordo com a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), Shirlean Costa estava custodiado no Central de Triagem Masculina de Marabá e foi solto às 17h. Juliana Santos estava detida no Centro de Recuperação Feminino de Marabá. (Fonte G1/PA)

26/08/2015
Tucumã/ Polícia Civil prende acusado de tráfico de drogas 
A Polícia Civil de Tucumã, região sul do Pará, prendeu na noite de terça-feira (25), um homem identificado por Cleibson Rodrigues da Silva, pelo crime de tráfico de drogas. 

Cleibson é acusado de comercializar maconha em uma praça localizada no bairro Vila da Paz, em Tucumã. A Polícia Civil continua com investigações para combater o crime de tráfico de drogas na região.

O acusado está recolhido à disposição da justiça. (DOL com informações da Polícia Civil)


26/08/2015 
Lançamento do Jubileu de Ouro da Profissão de Administração e Tecnólogos no CRA-PA. Xinguara esteve representada

A profissão de Administrador e Tecnólogos completou 50 anos no dia 09 de setembro de 2015. Em comemoração, o CRA-PA - Conselho Regional de Administração do Estado do Pará fez o lançamento do Jubileu de Ouro da Profissão. Cerca de 700 profissionais e estudantes estiveram reunidos no evento de lançamento.

A cerimônia ocorreu na noite do dia 21/08, no auditório do Centur em Belém-Pa, acontecimento este, que simboliza um marco para a profissão no estado do Pará e no país.O presidente do Conselho Regional de Administração do Pará, Célio Lima, muito emocionado, falou sobre a importância do profissional de administração e destacou as conquistas da categoria nesses 50 anos. 

Célio Lima lembrou, ainda, da contribuição de muitos colegas administradores e outros que anonimamente construíram para um grande Conselho profissional como os delegados em municípios do interior do estado como em Xinguara-Pa é representado pelo delegado do conselho o Administrador Josué Lira que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto a categoria no intuito de habilitar os profissionais formados e fiscalizar o exercício da profissão de forma ilegal. “Nossa história é bela porque existiram muitas lutas vencidas com união e perseverança, e mais desafios se apresentam para a nossa profissão. A luta é hercúlea, porém, nunca solitária. E não tenho dúvidas que vamos vencer todas as batalhas se mantivermos acesa a chama da união e o amor pela classe”, disse Célio Lima.  

A profissão de Administrador e Tecnólogo foi regulamentada por meio da Lei 4.769 de 9 de setembro de 1965, que criou, também, os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). Depois disso, a Administração passou a ser ainda mais valorizada em diversos setores da sociedade. Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração. Em todas as organizações, seja ela pública ou privada, é necessária a presença deste profissional.

26/08/2015
Sapucaia/ Policia militar recebe homenagem em comemoração ao dia do soldado.
A policia militar do 85º Pelotão destacado da cidade de Sapucaia foi homenageada na última terça-feira em comemoração ao dia do soldado, instituído em 25 de agosto. A homenagem partiu dos alunos e professores do Núcleo Infantil de sapucaia.  

O sargento Telles comandante do policiamento do município aproveitou para agradecer em nome de toda equipe policial do Pelotão, o reconhecimento e a homenagem feita pelos alunos e professores. 

A equipe homenageada foi composta pelos Sargentos Telles e D. Sousa, e os soldados Bruno, Furtado, Keyllor e Vasconcelos.  

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. (Luiz Pereira)

25/08/2015
Xinguara/ Justiça decreta mais prisões de envolvidos na fraude do Detran
A Justiça por intermédio do juiz Arnaldo Gomes, da Comarca de Xinguara decretou, nesta terça-feira (25) de agosto, as prisões temporárias de outras duas pessoas moradoras da cidade. 

Elas são acusadas de envolvimento no esquema de fraudes na emissão de carteiras de habilitação desarticulado pela operação "Galezia", da Polícia Civil do Pará.  

A justiça também prorrogou a prisão temporária do ex- diretor do CIRETRAN de Xinguara, Geziel de Paula Silveira e das demais pessoas presas por mais 5 dias. O ex- diretor continua foragido. As investigações da Polícia Civil continuam. (Com informações do G1/PA)

25/08/2015
Xinguara/ Vereador Manga acompanha os trabalhos de abertura de rua no Itamaraty
A Prefeitura de Xinguara por meio da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) está fazendo a abertura de um trecho de cerca de 150 metros na Rua 05 ligando a Rua 07 no bairro Itamaraty a BR- 155 saída para Sapucaia. 

O trabalho executado pela equipe da SEMOB tem como objetivo principal melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local. 

Além da abertura da Rua a Secretaria de Obras também está fazendo a colocação de galeria para o escoamento da água no cruzamento da Rua 05 com a BR-155.

Um dos vereadores mais atuante da atual legislatura, Amilton Pereira Cunha “MANGA” está acompanhando de perto os trabalhos e conversando com a população, ouvindo as necessidades do povo. 

“MANGA” aproveitou para parabenizar o prefeito Osvaldinho Assunção e sua equipe pela realização da abertura da via publica. “É desta maneira que estaremos trabalhando em prol da nossa população, viabilizando benefícios para nossa comunidade em parceria com o Executivo Municipal, disse o vereador”. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.