sábado, 28 de novembro de 2015

26/11/2015
Novas embalagens serão utilizadas nas padarias de Xinguara 
Com o propósito de oferecer uma alternativa em embalagens que atenda as necessidades do meio ambiente a Publick, agência de marketing empresarial, traz para Xinguara a campanha de utilização de embalagem no objetivo de desenvolver uma política de sustentabilidade que promova uma nova concepção de uso de material alternativo e ecológico. A partir do dia 1º de dezembro já estará nas padarias de Xinguara as mais novas embalagens que vem despertando uma relação dos cidadãos com a natureza. “Inúmeras cidades já aderiram ao uso de embalagens biodegradáveis por considerarem de grande relevância para minimizar os danos, em muitos casos, irreversíveis ao meio ambiente”, relata Brendon Burjack, diretor da agência.  

É a primeira vez que Xinguara terá uma empresa totalmente dedicada à concepção de produtos e serviços ecológicos. Com a devida praticidade e maior conservação do sabor dos pães, as embalagens terão a mais nova forma de publicidade para as empresas xinguarenses. Com isso, tende a diminuir a sujeira na cidade que os panfletos outrora causavam. Essas embalagens biodegradáveis irão trazer para Xinguara uma concepção que proporcione a utilização de produtos sustentáveis, além de um de marketing inovador. (Texto Antônio Guimarães) 


26/11/2015 
Advogado é ameaçado de morte no sul do Pará, diz OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) recebeu a denúncia de que mais um advogado foi ameaçado de morte no exercício da profissão em São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. Segundo a instituição, é o quarto advogado ameaçado apenas neste mês no sul do estado e representa a sexta ameaça registrada pela OAB-PA nos últimos 30 dias. 

A diretoria da Ordem informou os nomes dos advogados ameaçados, solicitando investigações do Grupo Especial de Atuação e Repressão a Crimes de Representatividade (GAER), assim como pediu providências ao secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen, e ao delegado geral da Polícia Civil do Pará. 

De aordo com a OAB-PA, nos últimos quatro anos, 10 advogados paraenses foram assassinados, entre eles, o presidente da subseção de Parauapebas, Jakson Silva, morto em Manaus em janeiro deste ano, e a diretora-tesoureira da subseção de Itaituba, Leda Martha, brutalmente assassinada com sua filha. Outros 12 profissionais sofreram ameaças de morte, dois foram vítimas de atentados e um foi sequestrado. (G1/PA)

26/11/2015
Rio Maria/ Homem é assassinado com oito tiros
Roniel Barbosa de Araújo, 28 anos, foi assassinado com oito disparos de arma de fogo, em frente à sua casa, na noite de ontem quarta-feira, dia 25/11, por volta das 19h, no bairro Vila Nova. 

De acordo com a PM, dois homens em uma moto preta chegaram à casa de “Roni Porcão” como era conhecido popularmente e cometeram o crime. Após alvejar a vitima, os acusados fugiram por um local desconhecido.  

Segundo a polícia militar, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e possivelmente o crime tenha sido motivado por acerto de contas. Ainda segundo a polícia, uma ambulância local, foi acionada e ainda chegou a levar a vitima com vida para o Hospital Municipal de Rio Maria, onde recebeu os primeiros atendimentos. 

Roniel também foi encaminhado ao Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção, devido a gravidade dos ferimentos, porém não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria.  

Uma guarnição da Polícia Militar chegou a realizar diligência nas proximidades, mas não tiveram êxito. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto: José Augusto / com informações da Polícia Militar)

26/11/2015
Xinguara/ Homem leva facada no peito
Na tarde da última quarta-feira (25) de novembro por volta das 16hs, o 2º Sargento Marlon e o soldado Junior do 17º BPM de Xinguara, foram avisados sobre um esfaqueamento e que a vitima estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara.  

Segundo os policiais, a vitima não quis revelar o nome do acusado e nem aonde aconteceu à tentativa de homicídio.  

De acordo com os policiais a vitima levou uma facada no peito. Ele não corre risco de morte. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

25/11/2015
Xinguara/ Recuperação da BR-155 está em ritmo acelerado
Os trabalhos de reconstrução (recuperação) da BR-155 realizado pelo Consorcio “TAMASA-CIMCOP”, está em ritmo acelerado um mês depois do inicio do serviço. 

Os trabalhos estão concentrados nas proximidades do Lixão a cerca de 5 km de Xinguara sentido Sapucaia. 

O Consorcio “TAMASA-CIMCOP” é responsável pela recuperação do trecho de 140 km da BR-155 entre Xinguara e Eldorado dos Carajás. (Texto Luiz Pereira fotos Ana Cleide Pinheiro)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.