quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

10/02/2016
Xinguara/ Tio Agride sobrinha e acaba detido pela PM
Um homem de 32 anos foi detido pela Policia Militar (PM) do 17º BPM de Xinguara após agredir sua sobrinha de 15 anos. Agressão aconteceu na tarde da última terça-feira (09) de fevereiro na Rua Osvaldo Cruz no bairro Selectas em Xinguara. 

Segundo informações, a adolescente foi agredida com socos e empurrões.
O motivo da agressão não foi revelado. O acusado foi apresentado na delegacia de policiam civil de Xinguara para os procedimentos legais.  (Luiz Pereira)



10/02/2016
Xinguara/ Homem é agredido com taco de sinuca
Segundo a policia militar de Xinguara, na tarde da última terça-feira (09) de fevereiro, um morador da Rua Cecilia Meireles no centro de Xinguara foi agredido por um homem que trabalha como mototaxista na cidade. 

Conforme relatado pela vítima em boletim de ocorrência da PM, a agressão aconteceu aproximadamente por volta das 16hs do feriado de carnaval, na Associação Atlética Banco d Brasil (AABB) situado às margens da BR 155. 

A vitima de 33 anos teve lesões nos braços e nas costas provocadas por golpes de taco de Sinuca (Bilhar). O acusado de cometer a agressão fugiu antes da chegada dos policiais. (Luiz Pereira)

10/02/2016
Parauapebas/ Homem é morto a tiros
Um morador da Rua S-6, no bairro Ipiranga em Parauapebas região sudeste do Pará, foi executado a tiros na noite da última segunda-feira (08) de fevereiro por volta das 20hs30.  

Segundo o que a Polícia apurou, a vitima estava em sua residência quando uma pessoa bateu na janela da casa. Assim que ele a abriu, os tiros foram desferidos, à queima-roupa.  

A vitima Gustavo Júlio de Sousa Ferreira, ainda foi socorrido com vida para o Hospital Municipal de Parauapebas morrendo em seguida. O crime será investigado pela Policia Civil de Parauapebas. (Luiz Pereira)


10/02/2016
Redenção/ PM recupera duas motos furtadas
Uma equipe da Policia Militar (PM) do 7º Batalhão Araguaia da cidade de redenção região sul do Pará, recuperou neste ferido de carnaval duas motocicletas PP-100 ambas de cor vermelha que haviam sido furtadas. 

De acordo com informações da policia, as motos haviam sido furtadas na noite do último domingo (07) de fevereiro, das residências de suas respectivas donas: Alexandra Alves Vieira Pereira e Maria Célia Pereira Santos.  

A guarnição militar composta pelo Cabo R. Luz e o soldado Flexa saiu em diligencia localizando os veículos em poder de dois criminosos, que ao receber voz de prisão abandonaram as motocicletas e fugiram. 

Os referidos veículos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram exibidos à autoridades policial e posteriormente devolvidas às proprietárias. (Com informações de Celso Lima) 


09/02/2016
Polícia militar alerta para nova modalidade de roubo em Rio Maria‏
Rio Maria é conhecida na região por ser uma cidade calma e pacata, mas ultimamente uma nova modalidade de roubo tem tirado o sossego dos moradores. Ontem segunda-feira (08 de fevereiro) por volta das 23 horas uma adolescente foi abordada no centro da cidade e teve seu celular roubado, dez minutos depois outro crime com as mesmas características foi registrado pela a polícia militar. 

Segundo a polícia os bandidos passam de moto perto das vítimas que estão distraídas e roubam o celular do bolso sem que elas percebam. Segundo o comandante da polícia militar sargento Silvio Costa Lima dois rapazes pilotando uma moto estão praticando essa nova modalidade de roubo em Rio Maria. 

Para o sargento Silvio é importante que a população principalmente os adolescente fiquem em alerta e tomem mais cuidados quando estiverem andando com seu celular no bolso pelas ruas da cidade. (Texto Claudeane Santos/Beto Siqueira)

09/02/2016
Canaã dos Carajás/ Moto é roubada no centro da cidade

Na manhã da última terça-feira (09) de fevereiro, uma moto Honda BIZ ES cor branca placa QDX 7602 foi furtada na cidade de Canaã dos Carajás regia sudeste do Pará. 

Segundo relatos da vitima para a policia, o veículo estava estacionado em frente uma Farmácia no centro da cidade quando foi levada pelo criminoso.  

A moto tinha apenas 5 dias de uso. Qualquer informação pode ligar para o numero (094) 99267-6767. (Luiz Pereira)



09/02/2016
Rio Maria/ Homem morre de tétano
O marceneiro Deusimar Veloso, 57 anos, morreu, na manhã deste domingo, dia 07, por volta das 10h, vitima de tétano.  

Segundo a família, Baixote, como era popularmente conhecido, era uma pessoa ativa que gostava de pescar e trabalhar na própria marcenaria. A família não sabe precisar o que causou a infecção.  

Embora possa levar à morte, o tétano é uma doença que tem prevenção. É causada por uma bactéria que se deposita na terra ou na areia e pode entrar no organismo pro meio de ferimentos na pele.  

Baixote teria furado o pé com um pedaço de madeira, o que possivelmente teria causado à doença. Ele era cunhado do vereador Alex da Costa Pessoa, o Léo.  

O corpo foi velado na residência dos familiares, na Rua 13, no bairro Cascalheira. Já o sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 08, por volta das 17h, no cemitério municipal de Rio Maria. (Texto e foto José Augusto)


Imagens fortes- Chacina em Parauapebas
09/02/2016
Parauapebas/ Quatro jovens são assassinados a tiros
Quatro jovens foram mortos no município de Parauapebas região sudeste do Pará na tarde da última segunda-feira (8) de fevereiro, no bairro do Caetanópolis. A polícia acredita que a chacina pode ter sido motivada por acerto de contas ou queima de arquivos. 

De acordo com testemunhas, seis jovens estavam na Rua Artur de Azevedo, por volta das 16h30 de hoje, quando quatro homens não identificados chegaram em duas motos e executaram as vítimas com tiros na cabeça. 

Os mortos foram identificados como Eonilson Cláudio Marques da Silva, 18 anos, Magdiel Ferreira Ramos, 18 anos, Josué Anderson Serra da Silva, 16 anos, e Bruno Ruan de Oliveira, 14 anos. 

Dois outros jovens – identificados como Gilson e “Perneta” – estavam no local, mas conseguiram fugir. Eles já teriam sido detidos por homicídio. 

Uma das vítimas - Magdiel Ferreira Ramos – foi detido recentemente sob acusação de tráfico de entorpecentes. 

O caso deve ser investigado pela Seccional da Polícia Civil de Parauapebas. (DOL com informações Sabrina Linhares e Eric Ranieri/RBATV)


08/02/2016
Xinguara/ quadrilha de estelionatários é suspeita de aplicar golpe em postos de gasolina
A Polícia Militar (PM) de Xinguara foi informada que uma quadrilha de estelionatários formada por dois homens e duas mulheres, estaria aplicando golpes em Postos de Gasolina da cidade.

A quadrilha é acusada de aplicar um golpe em um posto de combustível localizado na Rua Tapajós no centro comercial de Xinguara.

De acordo com um frentista, que compareceu no quartel da PM na manhã do último sábado (06) de fevereiro, os quatro indivíduos chegaram em um carro GOL cor prata e abasteceu o veículo. Na hora de efetuar o pagamento com o cartão de credito, um dos acusados aproveitou um momento de distração do frentista e trocou a maquina por outra. 

Os suspeitos fugiram e não foram localizados pela policia.  As informações são de que os suspeitos tenham dado o golpe em mais dois postos de gasolina em Xinguara. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara) 

08/02/2016
Xinguara/ Jovem é preso armado com facão em via pública 
Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da policia militar de Xinguara comanda pelo 2º Sargento Hélio, estava em ronda na noite do último domingo (07) de fevereiro, quando avistou por volta das 23hs dois elementos em uma motocicleta em atitude suspeita. Sendo um deles menor de idade de 17 anos. 

Ao abordar os jovens na Avenida Antônio Pedroso no centro de Xinguara, os policiais encontraram com Mateus da Silva de 18 anos, um facão e uma toca feita de camisa para cobrir o rosto, possivelmente em alguma ação criminosa. 

A motocicleta POP-100 cor preta e o acusado maior de idade foram conduzidos a delegacia civil de Xinguara para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

08/02/2016
Rio Maria/ Criança de 4 anos morre após 20 dias sem evacuar
A pequena Damillis Pereira da Silva, de 4 anos, morreu depois de ficar cerca de 20 dias sem evacuar. De acordo com a direção do Hospital Municipal Eurico Paes Cândido, a menina foi diagnosticada com o abdômen agudo obstrutivo por fecaloma, também chamado de fecalito. 

A doença é detectada quando a um endurecimento das fezes em pedras de tamanho variado no interior do intestino grosso, que podem aparecer quando há obstrução do trânsito intestinal, o que ocorreu com Damilis. Isso ocorre, quando o paciente não se alimenta adequadamente.  

A família disse que a criança deu entrada no hospital, por volta das 07h30, da manhã, deste último domingo, dia 07, passando mal, quando foi atendida pelos médicos, e em seguida encaminhada para o Hospital Regional do Araguaia, em Redenção. 

A menina foi levada por uma ambulância de Rio Maria e passou mal durante o percurso recebeu oxigênio, mas não resistiu. Ainda segundo a família, ela morreu nos braços do padrasto, antes de chegar a Redenção.  

Em relação à falta da maca na ambulância, a direção do Hospital Municipal de Rio Maria, disse que o acessório fica retido no regional, atendendo uma exigência daquela unidade hospitalar, caso um paciente precise de retorno. 

Já em relação a um acompanhamento de uma enfermeira especialista, a direção do HMRM disse também que se faz necessário, quando solicitado pelo médico, que atendeu a paciente.  

O corpo de Damilis foi enterrado, na manhã desta segunda-feira, dia 08, por volta das 09h, no cemitério municipal de Rio Maria. (Texto e fotos José Augusto)

08/02/2016
Rio Maria/ Homem fica ferido em acidente na BR-155
Um acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado na noite deste último domingo, dia 07, por volta das 22h, na rodovia BR-155, na ponte do ribeirão novo, a aproximadamente 10 km de Rio Maria sentido Redenção. 

Denilson Bento Santos, 25 anos, que mora em Ourilândia do Norte e pilotava uma Moto Honda TITAN 150 foi encaminhado para o Hospital Municipal Eurico Paes Cândido, em Rio Maria.  
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital para registrar o acidente. A vitima felizmente, não sofreu ferimentos graves.

A moto foi encontrada no local do acidente pela PM e deixada na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde serão tomadas as providencias cabíveis. (José Augusto / com informações da PM)


08/02/2016
Santana do Araguaia/ Dupla é presa acusada de homicídio 
Policiais militares da cidade de Santana do Araguaia região sul do Pará, prenderam no último domingo (07) de fevereiro dois homens acusados de cometer um homicídio. Os presos foram identificados como Dione da Cunha Sousa 19 anos e
Diego da Conceição Costa 27anos (vulgo Diego do pastel). 

A dupla é acusada de ter praticado um crime de homicídio ocorrido no sábado (06) na Ponte da gleba Caju área rural de Santana do Araguaia, tendo como vitima um homem identificado como “PAULO”. De acordo com a policia, o crime teria sido para roubar a moto da vitima. 

A moto roubada, uma pop Vermelha foi encontrada desmontada debaixo de uma cama na casa do Diego no setor Alto da conquista em Santana.

Em depoimento os criminosos assumiram a autoria do homicídio. Eles estão presos na delegacia de Santana do Araguaia a disposição da justiça. (com informações e fotos de Celso Lima)

08/02/2016
Xinguara/ Duas menores são apreendidas em atitude suspeita
Na noite do último domingo (07) de fevereiro por volta das 22hs, duas menores ambos com de 15 anos de idade, foram apreendidas após uma abordagem de homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da PM de Xinguara sob o comando do 2º Sargento Hélio.  

As adolescentes disseram aos policiais que uma delas mora na Avenida Santos Dumont nas casas populares e a outra na Rua Marechal Rondon na cidade de redenção. Elas estavam sem documentos pessoais e foram conduzidas para delegacia de policia civil de Xinguara. 

De acordo com a policia, uma informação repassada pela PM de redenção, é de que as duas menores fazem parte de uma quadrilha de ladrões de moto. O caso vai ser apurado. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

08/02/2016
Redenção/ Jovem é executado em via pública

Um homem identificado como Jaibson Gomes de Sousa Vaz de 19 anos, foi morto a tiros no centro da cidade de redenção região sul do Pará. 

A ação criminosa aconteceu na madrugada do último domingo (07) de fevereiro por volta das 04hs, na Avenida Araguaia nas proximidades do velódromo. 

Segundo informações da Policia, a vitima era usuário de drogas. A polícia trabalha agora, para identificar o autor ou autores deste crime que indica acerto de contas entre usuário e traficante. (Com informações de Celso Lima)

08/02/2016
São Félix do Xingu/ Foragido da justiça é preso em fazenda pela PC
A Equipe Caveira, comandada pelo Delegado Lenildo Mendes Sertão, da Polícia Civil de São Félix do Xingu, após intensa investigação e monitoramento, localizou e prendeu o foragido da justiça José Carlos Custódio, conhecido como "Sr. Custódio". O procurado estava em uma fazenda nas imediações da cidade de Curionópolis na região sudeste do Pará. O delegado de Curionópolis deu apoio durante a prisão do foragido.

Sr. Custódio era gerente da Fazenda Santa Terezinha, local onde em meados de 2015 ocorreu um conflito agrário que culminou em dois homicídios. Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios da Capital e Delegacia de Conflito Agrário (DECA) decidiu pela Prisão do acusado.

O acusado se encontra preso a disposição da justiça. (Com informações da Polícia Civil de São Félix do Xingu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.