segunda-feira, 28 de novembro de 2016

05/12/2016Xinguara/ Homem é preso acusado de violência doméstica
Um homem de 38 anos de idade foi preso pela PM no ultimo domingo (04) de dezembro, após ser acusado de violência doméstica por uma mulher, fato ocorrido  em uma estrada vicinal da PA- 279 no município de Xinguara. 

A vítima de 22 anos, disse aos policiais que durante uma discussão ela foi ameaçada fisicamente e teve a clavícula esquerda quebrada devido a agressão cometida pelo suspeito. 

Segundo a vitima, essa não foi a primeira agressão sofrida e que já havia denunciado anteriormente o mesmo por ameaça de morte. 

O homem identificado como Denílson Luz, foi preso em flagrante sob a acusação de violência contra mulher  e apresentado na Delegacia de polca civil de Xinguara. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

04/12/2016
Tucumã/ Motorista perde controle da direção e bate em poste de energia
Foi conduzido pelo Policia Civil até a Delegacia de Tucumã, o nacional Paulo Ricardo Vieira, acusado do crime contra o patrimônio, previsto no artigo 163 Paragrafo único III do Código Penal Brasileiro, cujo a pena varia de 06 meses a 03 anos de reclusão. 

De acordo com a Policia Civil, Paulo Ricardo perdeu o controle da direção de uma PICK-UP ESTRADA cor branca e bateu em um poste de energia elétrica da empresa CELPA. 

O acidente ocorreu na madrugada deste Domingo (04) de dezembro, na Avenida dos Estados no centro de Tucumã. (Luz Pereira com informações da PC de Tucumã)


04/12/2016
Tucumã/ PM prende homem e apreende menor acusados de roubo
Uma equipe da Policia Militar (PM) de tucumã conduziu até a Delegacia de Policia Civil, o nacional Alessandro Pereira Alves de 18 anos e um menor de 16 anos. Eles são suspeitos de roubar sobe grave ameaça usando uma faca, um aparelho celular de uma pessoa em vai pública. 

De acordo com a Policia Civil, na Alessandro Pereira foi autuado em flagrante delito pelo crime roubo e corrupção de menor.  

Já o adolescente foi liberado sob compromisso dos pais de apresentação no Ministério Público (MP) no próximo dia útil. (Luiz Pereira com informações da PC de tucumã)  

04/12/2016
Canaã dos Carajás/PM e SETRAN apreende veículos em operação
Duas pessoas foram presas em flagrante e 15 veículos foram apreendidos durante a operação Saturação/Barreira, realizada pela Policia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito de Canaã dos Carajás (Setran). 

A operação ocorreu na noite do último sábado (03) de dezembro, em Canaã dos Carajás. Foram feitas barreiras móveis, abordagens a veículos e motocicletas, além de patrulhamento nas áreas de grande movimentação da cidade, onde há concentração de  bares e casas de shows.

04/12/2916
Canaã dos Carajás registrou 1.323 nascimentos em 2015
De acordo com dados divulgados, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015 ocorreram e foram registrados em Canaã dos Carajás, 1.323 nascimentos, o que representa um aumento de 15,9% em relação aos nascimentos ocorridos e registrados em 2014 (1.141).

02/12/2016
Últimas noticias sobre o assalto do BB em São Félix do Xingu
Barqueiro preso
Segundo o delegado Antônio Miranda, apenas 4 ou 5 elementos efetivamente adentraram ao banco e empreenderam fuga na ação do banco de SFX. Segundo o tesoureiro, que foi ferido por estilhaços de um disparo efetuado por uma arma calibre 12, algo próximo de R$400 mil foram levados do banco, sendo que esse foi o movimento do dia. 

O cofre principal, que fica a maior parte do dinheiro, não foi violado. Parte do dinheiro já foi recuperado e está na Depol de São Félix sendo contado, bem como alguns objetos utilizados pela quadrilha. 

Os meliantes, afirmou o delegado, estão encurralados no mato e há chances de captura ainda hoje. Os feridos estão bem. Na verdade foram atingidos por estilhaços de munição calibre 12, superficialmente, e já deram algumas informações à policiais  que investigam o caso, mas comparecerão à Depol para depor formalmente ainda hoje ou amanhã pela manhã. 

No inicio da noite um homem que trabalha como barqueiro foi preso acusado de dar apoio aos criminosos. De acordo com a policia, ele recebera 5 ml reais pelo serviço.

02/12/2016
Policia Civil de Tucumã prende dupla suspeita de roubo e furto
Policiais civis da cidade de Tucumã prenderam nesta sexta-feira (02) de dezembro, dois elementos acusados do crime de furto mediante arrombamento e roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Os presos são, Jadson Silva Lima e Flávio Eustáquio da Silva (Flavinho). 

De acordo com a Policia Civil, na madrugada da última quinta-feira 1º de dezembro, Flávio e Jadson, entraram na escola Donato de Andrade e subtraíram vários objetos, todos recuperados e entregues ao responsável pela escola. 

Na Delegacia a dupla foi reconhecida por duas vitimas, como sendo os autores do roubo de seus respectivos celulares. De acordo com as vítimas, os criminosos usaram arma de fogo para praticar os crimes.  

Os suspeitos estão presos na Delegacia de Policia Civil de Tucumã a disposição da justiça.  

Participaram da ação o Delegado Dr. Wiliam Crispim, os investigadores Vasco e Maria e o escrivão Douglas. (Luiz Pereira com informações da PC de Tucumã) 

02/12/2016
Agencia do Banco do Brasil é assaltada em São Felix do Xingu
Cerca de seis homens invadiram a Agência do Banco do Brasil de São Félix do Xingu durante a tarde desta sexta-feira (02). Durante a investida dos criminosos ao banco houve intensa troca de tiros e dois vigilantes da agência foram alvejados.  

Uma grande quantidade de dinheiro foi levada, todavia, na saída do banco o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Pará estava a espera dos marginais e novamente houve troca de tiros. Com a ação da PM, parte do dinheiro foi deixada para trás. 

Os bandidos saíram do banco com cinco reféns em dois carros em direção à Tucumã. Na saída da cidade atearam fogo em carros para dificultar o trabalho da Polícia.  

Segundo o delegado Antônio Miranda, os foragidos adentraram em mata fechada a sede do município de Ourilândia do Norte e lá se encontram até o fechamento dessa postagem. (Fonte/Informativo Carajás)


02/12/2016
Xinguara/ Loja de roupas é arrombada no bairro Itamaraty
Uma loja de roupas foi alvo de ladrões na madrugada desta sexta-feira (02) de dezembro em Xinguara. O estabelecimento fica localizado na Avenida Francisco Caldera Castelo Branco esquina com a Rua 03 no bairro Itamaraty.  

De acordo a com a policia, os ladrões sendo dois homens e duas mulheres quebraram o vidro da porta e entraram, subtraindo varias peças de roupas do estabelecimento comercial. 

Uma equipe da Policia Militar de Xinguara composta pelo Sargento Marcilene e o soldado Ronaldo foi acionada e realizou buscas nas redondezas na tentativa de localizar os suspeitos. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

02/12/0216
Xinguara/ Jovem tem Tablet roubado por motoqueiros
Na note da última quinta-feira (01) de dezembro por volta das 23hs, um jovem foi abordado em uma Rua do Bairro Marajoara II em Xinguara, por dos elementos e teve um Tablete roubado. 

De acordo com relatos da vítima para a PM, os criminosos estavam em uma moto NXR BROSS cor vermelha. Após o roubo a dupla criminosa fugiu sem deixar pista. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

02/12/2016
Xinguara/ Mulher é detida com facão em bar 
Uma mulher de 37 anos foi detida no inicio da madrugada desta sexta-feira (02) de dezembro com um facão dentro de um bar denominado “Risca Faca” localizado na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco.  

De acordo com a PM, a mulher entrou no bar armada e ao perceber a chegada da policia, tentou esconder a arma que foi encontrada pelos militares. 

A mulher foi apresentada junto com o facão na Delegacia de Policia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

02/12/2016
Xinguara/ Acidente entre motos deixa duas pessoas feridas
Uma colisão entre duas motos ocorrida na manhã desta sexta-feira (02) de dezembro deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu em um retorno da Avenida Antônio Pedroso próximo a Rua Minas Gerais em Xinguara. 

Segundo informações de testemunhas, o condutor de uma moto puxando uma carretinha teria feito o retorno sem dar SETA, provocando o acidente. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada para atender os dois homens feridos no acidente. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento UPA de Xinguara.  

Segundo informações um dos feridos teve uma fratura em um dos pés. (Luiz Pereira)

02/12/2016
Polícia prende mulher suspeita de dar apoio aos assaltantes da Prosergur em redenção 
Uma ação da Polícia Civil e Militar de Redenção prendeu na noite desta quinta-feira (01) de dezembro, a mulher Leivian Alves Ferreira, 21 anos, conhecida por Kenia, residente no Setor Santos Dumont em redenção. 

De acordo com a polícia, ela é suspeita de envolvimento com o bando que assaltou a Empresa de Valores Prosegur, na noite de ontem quarta-feira (30), na cidade de Redenção.  

De acordo com informações preliminares, Kenia, teria sido a pessoa que escondeu a munição e teria dado apoio aos mais de 15 integrantes da quadrilha.  

A acusada foi presa no inicio da noite, logo após a polícia ter localizada três residências  que serviram de base para a quadrilha planejar o cinematográfico assalto. 

A suspeita foi conduzida para a sede da Superintendência de Polícia Civil de Redenção, para ser ouvida pela equipe de delgados que estão a frente das investigações do assalto. (Dinho Santo

02/12/2016
Xinguara/ Homem é morto a tiros na zona Rural 
Na noite da última quinta-feira (01) de dezembro por volta das 19hs, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um atentado a bala nas proximidades da Fazenda Sertãozinho próximo o Distrito São Francisco município de Xinguara. 

De acordo com relatos das pessoas que sobreviveram ao atentado, dois homens saíram de dentro do mato e começaram a atirar em direção o veiculo CROSSFOX da família. Um homem de nome Nedir Antonio morreu na hora sua esposa Tania Xavier e sua filha Thais Xavier ficaram baleadas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara. Dentro do carro havia outras duas mulheres identificadas como Keila e Deusirene Lopes que não foram atingidas.  

De acordo com a policia, as vitimas são moradores do assentamento da fazenda “ESCALADA DO NORTE”. Nedir seria um dos lideres da invasão da fazenda. 

O corpo de Nedir foi traslado para a cidade de Eldorado dos Carajás onde será sepultado pelos familiares.

Uma equipe da Policia Militar do Distrito São Francisco esteve no local realizando os procedimentos legais.

O caso está a cargo da Policia Civil de Xinguara que vai investigar o caso. (Luiz Pereira)

01/12/2016
Redenção/ Polícia faz buscas após tentativa de assalto a transportadora

O Sistema Estadual de Segurança Pública (Segup) deslocou nesta quinta-feira (1º) uma equipe de policiais civis e militares para a cidade de Redenção, no sudeste do Pará, para reforçar o policiamento e atuar nas investigações sobre a tentativa de assalto à sede da empresa de segurança privada Prosegur. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também vai atuar no apoio às buscas aos assaltantes. 

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de assalto teve início por volta de 23h30 da última quarta-feira (30), quando cerca de 20 homens armados usaram explosivos para tentar invadir a empresa que atua no transporte e guarda de valores em dinheiro usados para abastecer agências bancárias na região.  

Após a explosão, os criminosos desistiram do assalto e com o apoio de seis veículos, entre carros e motos, seguiram pela rodovia PA-287, que dá acesso ao município de Conceição do Araguaia. 

Houve troca de tiros com os assaltantes por cerca de uma hora e meia ainda na saída da cidade. 

O inquérito será presidido pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO, que vai permanecer em Redenção para apurar os fatos. A Polícia Civil já acionou a perícia criminal no local. (Fonte G1/PA)

01/12/2016
Últimas informações sobre a tentativa de roubo a transportadora em Redenção
Informações obtidas junto a policia militar é de que os bandidos que tentaram roubar a transportadora de valores PROSEGUR em redenção, durante a fuga pela PA-287 sentido Conceição do Araguaia deram de cara com policiais militares de Conceição. O bando retorno sentido e redenção e encontrou com outra equipe policial, ouve troca de tiros e os criminosos fugiram para o mato.  

De acordo com a policia foi encontrado marcas de sangue no local possivelmente algum dos bandidos tenha ficado ferido.  

A polca realiza buscas na região para tentar capturar os integrantes do bando. (Luiz Pereira)

01/12/2016
Bando fortemente armado com grosso calibre e dinamites tocam o terror em Redenção

Por volta de 22h30min da noite desta quarta-feira (30), um bando de aproximadamente 20 homens fortemente armados tomou conta das ruas da cidade de Redenção, no sul do Estado do Pará. 

O alvo foi apenas o prédio da Prosegur, onde encontrava-se a remessa de dinheiro que seria distribuída aos bancos nesta quinta-feira (01), os bandidos não economizaram em explosivos e munições de alto calibre, com o intuito de amedrontar as forças de segurança do município, a ação aparentou ter sido muito bem orquestrada.

O assalto terminou por volta de 01h30min da madrugada desta quinta-feira (01).  Nada foi levado pelo bando. Ouve troca de tiros que durou cerca de uma hora e mea. Ninguem ficou ferido.

Toda a força policial de segurança da cidade e circunvizinhas se organizaram para fechar o cerco ao bando que saíram em tentativa de fuga.

O prédio da Prosegur ficou completamente destruído após a saída dos bandidos, curiosos conferiram de perto o estrago deixado, uma caminhonete Triton também foi incendiada ao lado do prédio, nenhuma pessoa foi morta na ação inconsequente do bando.

Rumores e informações levianas circulam pelas redes sociais de que outras cidades da região estariam sofrendo o atentado ao mesmo tempo, mas a não ocorreram, o fato é que mais uma vez o sul do estado é alvo de quadrilhas que vem roubar e destruir prédios e agencias bancárias com intuito de se darem bem, a última ação similar foi o ataque a Prosegur de Marabá no último dia 5 de setembro, a ação foi classificada como um “assalto cinematográfico” devido a sua imensa hostilidade.

Outro caso aconteceu em Santana do Araguaia no ano de 2015, bandidos explodiram completamente a única agencia do Banco do Brasil no município, causando transtornos inimagináveis a economia local, já passado mais de um ano e a reconstrução desta agencia ainda é um sonho partilhado por toda a população Santanense.Fonte: Informativo Carajás

30/11/2016
Xinguara/ PM prende trio acusado de roubar motocicleta
Três jovens foram presos na noite da última terça-feira (29) de novembro por volta das 20hs acusados do roubo de uma motocicleta. Os presos foram identificados como: Pedro Pereira Nunes, Benedito Costa e Pedro Diniz Nunes. 

De acordo com a PM, os primeiros a ser presos em Xinguara foram Pedrinho e Benê acusados do roubo de uma motocicleta CG TTAN cor branca. Com eles a policia apreendeu um revolver calibre 32. Indagados sobre o paradeiro do veículo, disseram que estava na casa do terceiro suspeito de apelido “Pulmão”. Por sua vez “Pulmão” disse aos policiais que havia levado o veículo para a fazenda ESCALADA e trocado por outra moto Modelo TORNADO cor azul.  

Em seguida uma equipe da PM do Distrito São Francisco se deslocou até a fazenda ESCALADA onde teve êxito na recuperação da moto. 

Segundo a policia, o trio é suspeito de roubos de motocicletas, furtos e roubos de celulares na região de Xinguara. 

O trio foi apresentado junto com as motocicletas e a arma na Delegacia de Policia Civil de Xinguara para as medidas cabíveis. 

Participaram da ação, cabo Alvará e os soldados Mesquita e J. Henrique do Grupo Tático Operacional (GTO), soldados Moreira e Resplande da (ROCAM), Sargenta Jaldete, cabo Prado, cabo Jair e soldado Costa do Distrito São Francisco. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)
 

30/11/2016
Suspeito de homicídio é detido em Parauapebas
Um homem suspeito de assassinato foi detido nesta quarta-feira (30), em Parauapebas, sudeste do Pará. Ele é apontado como autor do assassinato de Jagno Campos Miranda. 

A vítima foi morta na noite do último dia 26 em frente ao bar, na sede do município. De acordo com o delegado Márcio Maio, titular da Seccional de Parauapebas, a prisão de Fernando foi resultado de investigações realizadas durante o inquérito policial instaurado para apurar o crime. 

Ele foi identificado, no curso da investigação, como o autor do homicídio ocorrido por motivo torpe. De posse da ordem de prisão, a equipe de investigadores cumpriu o mandado de prisão. O acusado já está recolhido à disposição da Justiça. (G1/PA)

30/11/2016
Sapucaia/ Homem é preso após ameaçar de morte mulher com facão
Um homem de 31 anos foi preso na noite do último domingo (27) de novembro, após ameaçar de morte, a jovem Daiane de Sousa de 23 anos, com um facão. O caso ocorreu na Rua Castanheira no centro de Sapucaia.  

De acordo com relatos da vitima para os policiais, Edson Gomes tentou agredi-la e chegou a correr atrás dela com um facão.  

De acordo com a policia, Edson estava bastante alterado e com sintomas de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão sendo apresentado na Delegacia de Polca Civil de Xinguara para as medidas cabíveis.  

Participaram da ação o 2º Sargento Telles e os soldados keyllor e Bruno do 85º Pelotão Destacado de Sapucaia. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)

30/11/2016
Sapucaia/ Homem comete suicídio com tiro na cabeça
Por volta das 06hs da manhã desta quarta-feira (30) de novembro, a base da Polícia Militar de Sapucaia foi informada de que na Rua Pau Brasil no centro da cidade, um homem havia cometido suicídio. 

Rapidamente uma guarnição composta pelo Sargento DE. Sousa, cabo Teixeira e o soldado Sousa, comandada pelo 2º Sargento Telles se deslocou até o endereço informado, constatando a veracidade das informações, encontrando a vítima, Aparecido Rosa de Oliveira de 62 anos de idade já sem vida. 

De acordo com o Sargento Telles comandante do 85º Pelotão Destacado de Sapucaia, a vítima usou um revolver calibre 38 para tirar a própria vida com um disparo na cabeça. 

Segundo relatos de familiares para a policia, o motivo do suicídio pode ter ocorrido pelo motivo de Aparecido ter descoberto um câncer no estomago. O velório está acontecendo na casa da família da vitima em Sapucaia. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)

30/11/2016
Sapucaia/ PM prende homem acusado de ameaça de morte em fazenda
A Polícia Militar (PM) de Sapucaia prendeu na manhã do último domingo (27) de novembro, Claudeci Vieira Guimarães de 52 anos, acusado de fazer ameaça de morte contra Valdir Salustiano de 72 anos, em uma fazenda após um desentendimento entre ambos. 

De acordo com a policia militar, a guarnição foi informada de que em um retiro pertencente a fazenda Rio Vermelho, um homem estava ameaçando outro de morte usando uma faca. Quando os policiais chegaram no local, encontraram o suspeito com a faca utilizada na ameaça. Claudeci recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de Xinguara e entregue ao Delegado de Plantão para as providencias legas.   

Participaram da ação o 2º Sargento Telles e os soldados keyllor e Bruno do 85º Pelotão Destacado de Sapucaia. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)

30/11/2016
Sancionado aumento de salário para prefeito, vice-prefeito e secretários em Canaã dos Carajás 
O prefeito Jeová Andrade (PMDB), sancionou a lei que aumenta o salário do chefe do Executivo Municipal, vice-prefeito e secretários a partir de 2017. A lei foi publicada no Diário Oficial dos municípios nesta quarta – feira 30 de novembro para viger no mandato 2017/2020. 

Conforme a nova lei, o prefeito Jeová Andrade receberá salário correspondente ao valor de R$ 17.900,00. O vice-prefeito Alexandre Pereira (PT) receberá o equivalente ao valor de R$ 12.900,00, enquanto os secretários municipais ganharão salário no valor de R$ 6.700,00. (Fonte Portal Canaã)

29/11/2016
GTO prende homem acusado de ameaçar moradores com faca em Tucumã
Um homem com sintomas de embriaguez e armado com uma faca foi preso na tarde desta terça-feira (29) de novembro em Tucumã, por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da Policia Militar do 36º BPM de Ourilândia do Norte.  

De acordo com a policia, Vagner Ribeiro Martins de 39 anos é acusado de fazer ameaças á moradores usando arma branca (faca). O suspeito fugiu ao perceber a chegada dos policiais, mas acabou preso na Avenida do Ouro em Tucumã. 

O acusado foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, para as devidas providências.  

Participaram da ação o Cabo Cordovil e os soldados Sudário e Wilians do Grupo Tático Operacional (GTO). Luiz Pereira com informações da PM de Tucumã)

MATÉRIA ATUALIZADA
29/11/2016
Grave acidente envolvendo moto e van na BR- 155 deixa dois mortos
Um grave acidente foi registrado por volta das 09hs da manhã desta terça-feira (29) de novembro na rodovia BR-155 próximo o Distrito Rio Vermelho (gogó da onça) município de Xinguara. O acidente deixou dois jovens mortos. 

Segundo as primeiras informações apuradas por nossa reportagem, dois jovens em uma motocicleta bateu frontalmente com uma VAN de lotação. Na batida a moto pegou fogo e os dois ocupantes morreram na hora.  

De acordo com o Sargento Navarro Comandante da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho, as vitimas foram identificadas como: Luiz Fernando Queiroz Dark e Adriano Ribeiro Nascimento de 22 anos ambos moradores do Distrito. 

A VAN cor branca placa IAN 7256 de Rio Maria ficou com a frente danificada. (Luiz Pereira)

29/11/2016
Decisão da Justiça mantém vereador afastado do cargo em Parauapebas
Por unanimidade de votos, os desembargadores integrantes das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) negaram na última segunda-feira (28), em Belém, pedido feito pela defesa do vereador Maridé Gomes da Silva, que requereu a revogação da decisão que o afastou da função na Câmara Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará. 

Segundo o TJPA, ao pedir o habeas corpus, a defesa do político alegou a inexistência de motivos para o afastamento dele do cargo. Porém, o entendimento dos desembargadores foi de que o afastamento do vereador era necessário para o resguardo da instrução criminal. 

Na ação penal, o Ministério Público-MP juntou várias provas, incluindo vídeos em que o vereador aparece recebendo valores em um veículo no estacionamento da Câmara.  
28/11/2916
Xinguara/ PM prende foragido da justiça com moto roubada no Distrito Rio Vermelho
Djalma dos Santos- acusado
Um homem foi preso e um menor apreendido na manhã desta segunda-feira (28) de novembro por Policiais Militares do Distrito Rio Vermelho município de Xinguara. A dupla conduzia uma motocicleta Honda Biz cor Rosa placa NSG 9270 sem documento e sem chave na ignição. 

Após averiguação os policiais militares descobriram que o veículo havia sido roubado no município de Marabá durante a madrugada desta segunda-feira.  

Foi constatado pelos policiais que o condutor da moto identificado como, Djalma dos Santos Figueiredo de 25 anos é foragido da justiça de São Félix do Xingu por crimes cometidos naquele município. 

Os dos suspeitos junto com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polica Civil de Xinguara para as medidas legais.


Participou da ação o Sargento Navarro, cabo Junior e o soldado Maciel do Destacamento da Policia Militar do Distrito Rio Vermelho. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

28/11/2016
Canaã dos Carajás/ Após tentar roubar moto homem é capturado e agredido pela população
Uma tentativa de roubo de uma motocicleta por pouco não termina em morte para um dos ladrões no último final de semana em Canaã dos Carajás. Josian Pereira Alves foi seguro e agredido pela população que presenciaram sua ação criminosa em companhia de um comparsa de apelido “Vaqueirinho”. 

De acordo com informações da PM a dupla abordou um senhor e tentaram roubar sua motocicleta. A vitima reagiu e foi baleado com um tiro no pé. Revoltada a população agarrou Josian  e lhe deu uma boa surra.  “Vaqueirinho” conseguiu fugir. 

Josian foi preso e apresentado na DEPOL de Canaã dos Carajás. (Luz Pereira com informações da Policia Militar) 

28/11/2016
Encontro de Mulheres Empreendedoras de Xinguara 
Através da iniciativa das empresárias, Ivani Rodrigues de Oliveira (Microlins), Dayane Lemos (Acesso Modas) e Cristianni Alves (Rio Modas), no dia 04 de Novembro de 2016, foi realizada no auditório da ACIAPA o I Encontro do Conselho de Mulheres Empreendedoras – CME, de Xinguara. Com objetivo de apresentar as propostas de trabalho do CME em unir forças de mulheres empreendedoras, profissionais liberais, empresarias e autônomas, para buscar informações trocar experiências, buscar recursos para capacitação profissional e apoiar ações sociais já existentes. O evento contou com o apoio de toda a Diretoria da ACIAPA, que foi muito bem representada pela classe feminina de diretoras. 

O evento também foi prestigiado por mulheres que já atuam na coordenação de instituições sociais em Xinguara, onde estas mostraram se otimistas com projeto do CME e deram total apoio para um trabalho em parceria com o conselho. 

A Coordenadora Regional do Sebrae, Cassia Milhomem Silva, compartilhou sua história de vida na trajetória profissional e apresentou diversos projetos de apoio e parceria do Sebrae com o CME. 

O Conselho de Mulheres Empreendedoras deixou o convite em aberto para todas as mulheres que queiram ingressar no Conselho e juntas crescer e mostrar a força da união feminina. Ascom/ACIAPA

28/11/2016
Xinguara/ Votação do destaque empresarial e profissional de 2016 encerra na próxima quinta-feira
O processo de votação da ACIAPA para a escolha dos destaques do ano em Xinguara agora é em novembro, em janeiro será apresentados os ganhadores e em março a grande festa de coroação com o troféu de destaque de 2016. 

Faltam apenas 3 dias para o encerramento  da votação do Destaque Empresarial e Profissional de 2016 em Xinguara, que agora além da ficha tradicional de votação, pode ser votado online. O processo de votação se encerra no dia 30 de dezembro, a 00:00hs.

A Associação Comercial e Empresarial convida a todos a expressar sua opinião acessando o  link: https://goo.gl/HxMPdm do seu tablet, computador ou celular. Participem, sozinhos iremos mais rápido, mas juntos chegaremos mais longe.(ASCOM/ACIAPA)

28/11/2016
Para conter gastos, Prefeitura de Parauapebas irá demitir mais de 1.500 servidores
A Prefeitura Municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará, irá fechar o ano de 2016 no "vermelho": o déficit chega a R$ 63 milhões nas contas públicas.  

Para tentar equilibrar receitas e despesas, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado (MPPA) e prevê a demissão de mais de 1.700 servidores comissionados e temporários, representando uma redução de mais de R$ 9 milhões ao município.

28/11/2016
Polícia Federal realiza operação “Reis do Gado” no TO, SP e no sul do Pará 
A Polícia Federal realiza a Operação Reis do Gado nesta segunda-feira (28) contra corrupção e lavagem de dinheiro. Ao todo está sendo cumpridos 108 mandados em Palmas Tocantins, redenção, Sapucaia, Canaã dos Carajás, São Félix o Xingu, Santa Maria das Barreiras, Goiânia (GO), Brasília (DF), Caraguatatuba (SP). 

Um dos alvos é o governador Marcelo Miranda (PMDB). Conforme a PF, as autoridades identificaram, até o momento, um montante de mais de R$ 200 milhões efetivamente lavados. 

A PF informou que o objetivo é desarticular uma organização criminosa que atuava no estado praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de dinheiro por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Tocantins. (Fonte G1/PA)

27112016
39 cidades do PA em situação de alerta ou risco de surto de dengue chikungunya e zika
Segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, 39 cidades paraenses encontram-se em situação de alerta ou risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Desse total, 13 municípios estão em risco e 26 em alerta. Outros 36 estão em situação satisfatória.  

Na região sul do estado oito municípios em situação de alerta e seis em situação de risco. 

Municípios em situação de alerta 
Xinguara 
Sapucaia 
Pau D´Arco 
Redenção 
Tucumã 
Ourilândia do Norte 
Santana do Araguaia 
São Geraldo do Araguaia 

Municípios em situação de risco  
Rio Maria 
Água Azul do Norte 
São Félix do Xingu 
Floresta do Araguaia 
Santa Maria das Barreiras 
Cumaru do Norte.

27112016
Em Canaã dos Carajás numero de divórcio  bate recorde em 2015 
O número de divórcios em Canaã dos Carajás cresceu mais de 169% em 2015. O levantamento baseado em dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2015 indicam que, no ano passado, foram homologados 62 divórcios, um salto significativo em relação a 2014, quando foram registrados 23 divórcios. 

26/11/2016
Justiça mantém desocupação de área para assentamento agrário em São Félix do Xingu
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou na última quinta-feira (24) o provimento ao Agravo de Instrumento interposto por fazendeiros do imóvel rural “Complexo Divino Pai Eterno”, situado no município de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, contra a decisão da Justiça Federal de Redenção, que havia determinado a reintegração na posse do imóvel ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

Em 2015, o Ministério Público Federal, a União e o Incra propuseram ação civil pública com o objetivo de reintegrar a posse do imóvel rural denominado Complexo Divino Pai Eterno, na região do Pará, para a União. 

A titularidade do terreno pela União está devidamente comprovada nos autos. Por outro lado, é possível verificar que os imóveis rurais ocupados se localizam dentro dos perímetros de área pública e não existe ato formal do poder público para justificar a ocupação da área pelos particulares. A ocupação também trouxe danos de natureza ambiental e fomentou conflitos fundiários na região, havendo notícias da morte de trabalhadores rurais na localidade. 

O Incra informou ter manifestado interesse em destinar a área para reforma agrária. Porém, estava indevidamente ocupada pelos requerentes que, segundo o Instituto, teriam se valido de meios fraudulentos – fracionamento do imóvel em parcelas menores destinando-as a terceiros – para induzir os entes públicos a erro e pleitear, indevidamente, a regularização fundiária da área, tratando-se de um caso típico de grilagem de terras. (G1PA)

26/11/2016
Polícia desarticula quadrilha que clonava cartões em redenção no sul do Pará
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que clonava cartões de contas bancárias em Redenção, no sul do Pará.

Dois homens foram presos e um adolescente detido. Todos foram detidos na porta de uma agência bancária no momento que iriam fazer os saques usando os cartões clonados. 

Os dos presos foram encaminhados para o presídio de Redenção e vão responder por tentativa de estelionato e formação de quadrilha. O adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade. (G1/PA)


25/11/2016
Redenção/ 38 novos casos de AIDS em 2016
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Redenção, por meio do CRAS, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira (24/11) uma ação para lembrar o Dia Mundial de Combate a AIDS. 

Foram realizados exames preventivos de HIV, SÍFILIS, consultas médicas para a população e palestras técnicas sobre o tema. 

Segundo a enfermeira Cora, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o município de Redenção registrou somente este ano 8 novos casos de pessoas contaminadas com o HIV. Em 12 municípios do sul do Pará, são 113 novos casos. (Otavio Araújo)

25/11/2916
Aumenta o desemprego em Canaã dos Carajás
O fim das obras no Projeto S11D aumentou o número de desempregados na cidade de Canaã dos Carajás, município mais impactado pelo empreendimento.

O Ministério do Trabalho registrou que quase 2 mil trabalhadores foram demitidos no mês de outubro e parte deles frequenta diariamente a fila do Sistema Nacional de Emprego (Sine). 

No acumulado em 2016, o município perdeu 11.580 empregos formais. No mesmo período do ano passado, 10.606 trabalhadores com carteira assinada foram demitidos. (Fonte Portal Canaã)

25/11/2016
Pau D’Arco: MP promove ação civil pública contra prefeito Maurício Cavalcante
Na última quarta-feira (23) o Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de Pau D’Arco, Maurício Cavalcante (PMDB). De acordo com a ação, o MP determina que o prefeito crie uma Comissão Administrativa de Transição de Mandato (CATM) composta por uma equipe da administração atual e outra da administração do próximo prefeito, Fredson Pereira (PSDB). 

De acordo com os promotores Márcio de Almeida e Erick Ricardo, o prefeito Maurício Cavalcante tem 30 dias para fazer esse processo de transição, ele tem que disponibilizar aparato operacional, logístico e administrativo suficiente para a comissão trabalhar, em caso de descumprimento da determinação, o prefeito vai ser penalizado com multa diária e pessoal de R$ 10 mil. 

DENÚNCIAS: O MP também investiga denúncia de possíveis irregularidades que estariam ocorrendo no município, sobretudo uma licitação no valor de R$ 557.076,00 ao qual o prefeito não teria dado a devida publicidade. Também tramita na promotoria procedimentos que podem indicar desvios de recursos financeiros, pois o Pau D’arco está recebendo normalmente os repasses, porém não está efetuando o pagamento dos funcionários. 

O certo é que Maurício perdeu as eleições para Fredson que estava com a candidatura indeferida, mas que recorreu da decisão e agora pode assumir o cargo de prefeito em Pau D’Arco. (Jornal a Noticia)

25/11/2016
Santa Maria das Barreiras (PA): Justiça Eleitoral determina quebrado de sigilo telefônico do prefeito Mussum
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) expediu representação requerendo junto à operadora Vivo a quebra do sigilo telefônico do prefeito reeleito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, o Mussum (PMDB), e vereadora eleita, Clenir Del Sant Gomes, irmã do ex- prefeito Odacir Del Sant, referente ao último dia 1º de outubro. 

Conforme a deliberação, assinada pelo juiz de Direito Ramiro Almeida Gomes, da Comarca de Conceição do Araguaia, a operadora será comunicada por meio de ofício e terá até dez dias úteis, a contar da data de recebimento do ofício para fornecer o registro das chamadas realizadas e recebidas no dia 1º de outubro, antevéspera das eleições municipais. 

A investigação objetiva apurar indícios de prática de abuso de poder econômico e compra de votos na véspera do dia das eleições municipais de 2016, ocasião na qual Mussum foi reeleito. Caso constatado irregularidades, o gestor poderá sofrer processo penal por crime eleitoral, sendo passível de cassação do diploma e inelegibilidade pelo período de até oito anos. 

DEFESA: A defesa do prefeito Mussum e de Clenir Del Sant informou que o próprio candidato nega todas as acusações e disse que disponibilizou a quebra do seu sigilo telefônico, conforme solicitado pela justiça. (Jornal A Notícia)

24/11/2916
Xinguara/ PM encontra motocicleta desmontada em matagal, no bairro Marajoara II 
Uma equipe da Policia Militar de Xinguara encontrou uma motocicleta abandonada em um matagal de um terreno baldio na Rua Ametista no bairro Marajoara II.  

A recuperação ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) de novembro, por uma equipe da PM do 17º BPM formada 2º Sargento Dionísio, 2º Sargento Andrade e os soldados Ernandes e Lopes. A moto encontrada é uma HONDA CG TITAN cor preta placa OTX 8900 de Xinguara. 

Há suspeita de que o veículo tenha sido furtado no último dia 21 deste mês de novembro, de frente o CIRCO que está montado na Avenida Xingu saída para Água Azul do Norte. 

O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Xinguara. Nenhum suspeito foi localizado. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)
Motor
Banco do veiculo

24/11/2016
Sapucaia/ PM apreende menor que ameaçou a namorada com espingarda
Armas apreendidas com o menor
A Polícia Militar do 85º Pelotão Destacado comandado pelo 2º Sargento Telles, apreendeu na manhã desta quinta-feira (24) de novembro, um menor acusado de usar uma espingarda tipo “POR FORA” de fabricação caseira para ameaçar de morte a namorada também menor de idade.  

De acordo com informações policiais, a PM foi acionada via radio de que em uma casa tinha um menor ameaçando matar a namorada com uma espingarda. Local os agentes apreenderam o menor a espingarda e três facões. 

Segundo a policia, o menor já tem passagem por furto e arrombamento praticado em sapucaia. 

Os dois adolescentes junto com as armas foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Xinguara com a presença do Conselho Tutelar de Sapucaia para as medidas legais. 

Participaram da ação, o Sargento D. Sousa, o cabo Teixeira e o soldado Sousa. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)

24/11/2016
Empresários de Parauapebas protestam em frente à Prefeitura
Empresários de Parauapebas, no sudeste do Pará, bloqueiam nesta quinta-feira (24) o acesso de veículos até a Prefeitura da cidade. Os manifestantes cobram do município o pagamento de obras que já teriam sido concluídas. 

O grupo, de pelo menos 30 pessoas, está concentrado em um local estratégico  no centro da cidade, que dá acesso à prefeitura. No início da avenida, máquinas e caminhões foram estacionados e, com isso, o acesso de veículos aos estacionamentos da Prefeitura está impedido. 

Os empresários dizem que as obras que já foram concluídas são principalmente a recuperação de estradas vicinais na zona rural e a pavimentação de ruas na cidade. Os manifestantes pretendem permanecer no local por tempo indeterminado. 

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que as empresas que participam do protesto são terceirizadas e que a empresa que detém o contrato com a prefeitura é a Geo-Top. Ainda de acordo com a prefeitura, não há débitos em aberto com a empresa. (G1/PA)

24/11/2016
Xinguara/ Começa nesta quinta-feira 24 o 2º festival da Comunidade N. S. G
Acontece entre os dias 24 a 27 deste mês de novembro o 2º Festejo da Comunidade Nossa Senhora das Graças localizada na Rua 19 quadra 78 no Jardim América 2º etapa. 

Haverá todas as noites a parte social da festa com vendas de Caldos, Salgados, Sobremesa, Bolo e Leilão. 

Nos dias 24, 25 e 26 haverá missa todas as noites as 19hs30 com varias comunidades religiosas de Xinguara. 

Dia 25 sexta-feira depois da missa haverá o Leilão de uma Bezerra valor da cartela-10,00. 

No dia 27 no encerramento da festa haverá procissão saindo as 09hs de frente o escritório da empresa BURITI na Avenida B. às 11hs tem um churrasco no Salão Paroquial São José Carpinteiro. Ingresso 15,00.  

Toda arrecadação será investida na construção da Igreja da Comunidade Nossa Senhora das Graças. Participem.

24/11/2016
Xinguarenses se mobilizam em apoio a tratamento de saúde de Edmar Brito
Aos 68 anos de idade, o radialista e blogueiro Edmar Brito tem enfrentado um rigoroso processo de tratamento contra uma doença que lhe tirou os movimentos de parte do corpo. 

Até o momento, o diagnóstico aponta para uma doença chamada fibromialgia, que é uma patologia reumática de condição dolorosa, crônica e generalizada, provocando também distúrbios do sono, indisposição e rigidez matinal. Esta situação tem deixado ele impedido de se locomover com as próprias pernas, o que tem exigido maiores cuidados no acompanhamento. 

MOBILIZAÇÃO: Com uma intensa mobilização, xinguarenses tem se empenhado em arrecadar recursos para ajudar no tratamento, que está encaminhado para ser feito em Brasília. 

“Trata-se de uma causa em prol de uma pessoa que a sociedade xinguarense sempre pôde contar. Alguém que ao longo dos anos sempre se dedicou em ajudar as pessoas mais necessitadas”, relata um amigo. 

As doações poderão ser feitas por depósito na conta do Banco do Brasil, Agencia 2786-3, Conta 16707-X, em nome de Nery Luísa V. Brito. 

Para quem quiser entrar em contato diretamente com os familiares, ligar nos números, 094 99188-1443 ou 094 99128-7250. (Roserval Ramos)

24/11/2016
PF deflagra operação que investiga desvios de verba em Ourilândia do Norte
A Polícia Federal deflagrou a Operação Puma, que investiga esquema de desvio de verba pública na área da saúde no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (24). As investigações identificaram a existência de uma organização criminosa na Prefeitura. 

De acordo cm a PF, o esquema seria comandado pelo prefeito, com a participação de servidores públicos e empresários. Uma das empresas mais beneficiadas com a fraude tem o nome fantasia ‘Puma’, o qual intitulou o nome da operação. 

Agentes da PF cumprem, durante esta manhã, cinco mandados de condução coercitiva e nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), a pedido da Polícia Federal de Redenção (PA). Foram deferidos, também, os pedidos de bloqueio de bens e de contas bancárias.  

As investigações sobre esses desvios foram iniciados em 2013, pela Delegacia de Polícia Federal de Redenção em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU). Conforme relatório elaborado pela CGU, foram encontradas inúmeras irregularidades em licitações, a partir de cotações de preços simuladas e falsificação de documentos, as licitações eram direcionadas a determinadas empresas. O prejuízo estimado pela CGU, em relação a três licitações, é de aproximadamente R$ 3 milhões. 

A PF espera, a partir da apreensão de documentos, aprofundar as investigações e identificar outros participantes do esquema criminoso e a extensão dos prejuízos causados. Até o momento, já foram constatadas as seguintes infrações penais: crime de responsabilidade do prefeito, em coautoria com o Secretário de Saúde, a servidora que presidia as comissões de licitação e empresários; frustração do caráter competitivo da licitação e organização criminosa. (G1/PA)

23/11/2016
Ourilândia do Norte/ Índios interditam principal acesso ao projeto de mineração Onça Puma
Nesta quarta-feira (23), cerca de 500 índios xicrins da região do Cateté interditam o principal acesso ao Projeto de Mineração Onça Puma, que pertence a Vale, em Ourilândia do Norte, sul do estado. Eles denunciam a contaminação por metais pesados do rio Cateté, que abastece três aldeias da região. 

De acordo com os índios, uma das principais consequências da exploração de minérios como o cobre o níquel na região seria o desaparecimento dos peixes. Os indígenas pedem indenização pela prejuízos causados ao meio ambiente, e dizem que só vão deixar o local depois de uma resposta da empresa. (G1/PA)

23/11/2016
São Félix do Xingu/ Delegado de Polícia Civil José Carlos recebe título de Cidadão Xinguense
Em uma sessão solene realizada na última terça-feira (22) de novembro, o delegado de Polícia Civil José Carlos Rodrigues, foi homenageado com o título de Cidadão Xinguense pela Câmara Municipal de São Félix do Xingu. 

A indicação foi dos vereadores Elias do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Sercino com aprovação unânime de todos os integrantes da Câmara municipal de São Félix.  

A homenagem é concedida às pessoas que prestaram e que prestam serviços relevantes à cidade de São Félix. 

Dr. José Carlos está desde 2014 a frente do DEPOL de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

23/11/2016
Foragido do presidio de marabá é preso em sapucaia
A liberdade de Reginaldo Braga Lima de 33 anos de idade durou menos de 24hs. Depois de ter fugido do presidio de marabá, ele acabou sendo preso em Sapucaia por uma equipe da Policia Militar (PM) composta pelo 2º Sargento Telles e os soldados Keyllor e Bruno.  A prisão ocorreu por volta das 22hs da última terça-feira (22) de novembro. 

De acordo com a policia, Reginaldo estava preso em Marabá acusado de homicídio. Ele assassinou um homem em Sapucaia no ano de 2013. 

A prisão de Reginaldo acontece depois que a Policia Militar de Sapucaia comandada pelo Sargento Telles recebeu uma informação de que uma pessoa havia sido furado de faca durante uma briga em um Bar no bairro Sol Nascente. Mesmo ferido Reginaldo fugiu quando percebeu a chegada dos policiais.  Após diligencia os agentes encontraram o foragido na BR-155 dentro do perímetro urbano de Sapucaia.  

Reginaldo foi encaminhado para o Hospital Municipal para receber atendimento médico e depois apresentado na Delegacia de Policia Civil de Xinguara no plantão do Delegado Dr. José Rodrigues Taborda. 

O foragido se encontra preso na DEPOL de Xinguara a disposição da justiça. (Luiz Pereira com informações da PM de Sapucaia)


23/11/2016
Xinguara/ Posto de Saúde do bairro Tanaka é arrombado 
O posto de saúde localizado na Rua Valter Fernandes no bairro Tanaka I, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (23) de novembro.

De acordo com informações da Policia Militar, os criminosos arrombaram a janela da unidade de saúde e subtraíram um monitor de computador. 

Uma equipe da policia militar esteve no local realizando os procedimentos legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

23/11/2016
Carro de passeio e caminhão se envolve em acidente em Canaã dos Carajás
Um veículo de passeio e um caminhão tipo baú colidiram na manhã desta terça– feira (22), nas proximidades do trevo do Projeto S11D, em Canaã dos Carajás.  

De acordo com informações, as vítimas do acidente sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para o hospital municipal de Canaã dos Carajás.

22/11/2016
Homem acusado de matar a ex-esposa em Redenção é preso no TO
Acusado
Vitima
A Polícia Militar de Gurupi (TO) efetuou a prisão de Domingos Ramos de Sousa, que estava foragido da justiça de Redenção desde fevereiro do ano passado.

Ramos estava sendo procurado sob a acusação de ter assassinado sua ex-esposa Erinalda da Silva, na época com 32 anos. 

Segundo as investigações, Domingos matou a ex-esposa a facadas e a pauladas na frente de uma criança de apenas 4 anos. (Otavio Araújo)

22/11/2016
Redenção/ TRE defere candidatura de Wagner Fontes
O ex-prefeito de Redenção Wagner Fontes teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (22), em Belém. Seis juízes do Tribunal votaram a favor do deferimento. 

A pastora Val, que ficou em segundo lugar na coligação fica como suplente. Fontes obteve 1.010 votos. 

Esta é a segunda vez que Wagner Fontes assume uma cadeira no poder legislativo de Redenção. (Otavio Araújo)


22/11/2016
Xinguara/ PM prende homem com replica de pistola durante briga
Um homem de 26 anos acabou sendo preso pela Policia Militar (PM) do 17º BPM na madrugada desta segunda-feira (21) de novembro, depois de se envolver em uma briga na Avenida Francisco Caldeira Castelo Branco esquina com a Rua Tapajós no centro de Xinguara. 

De acordo com a policia, uma equipe da PM composta pelo 2º Sargento Marlon e o soldado Ernandes, foi informada sobre uma briga que estava acontecendo entre dois homens. No local os militares constataram que, o suspeito teria dado uma coronhada com uma replica (simulacro) de pistola na testa da de Cesar de Almeida de 36 anos.  

Segundo a policia, o acusado resistiu a prisão sendo preciso chamar reforço policial e ainda teria desacatado os policiais com palavras de baixo calão. 

O acusado foi apresentado junto com a arma na Delegacia de Policia Civil de Xinguara para as medidas legais. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

22/11/2016
Xinguara/ Motos se envolvem em acidente no centro
Um acidente de transito aconteceu na Avenida Xingu no centro de Xinguara por volta das 20hs do último domingo (20) de novembro e envolveu uma moto Honda CG FAN 150 cor preta e uma Yamaha CRIPTON cor branca.

De acordo com informações policiais, o acidente aconteceu em um retorno da Avenida Xingu. Os condutores saíram feridos e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, ambos com escoriações.

As motocicletas foram apresentadas na DEPOL de Xinguara. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

22/11/2016
Foragido da Justiça é preso apos invadir residência e praticar roubo em Tucumã
Uma ação policial feita pela Equipe Delta do Grupo Tático Operacional-GTO do 36º Batalhão da Polícia Militar do sul do Pará, prendeu um elemento acusado de ter furtado um aparelho celular e agredido a vítima. 

A prisão ocorreu na Avenida Maranhão, localizada na cidade de Tucumã, no sul do Pará. De acordo com informações da Polícia  Militar, o elemento  de prenome William, invadiu uma residência localizada as proximidades da Igreja Adventista, no Centro Comercial da cidade e roubou  o celular usando de violência contra a dona da residência.  

Após ter cometido o delito, o elemento pulou o muro que da acesso ao pátio de igreja na tentativa de esconder da polícia. Após uma varredura da equipe do GTO pelas proximidades onde ocorreu o roubo, a guarnição composta pelo cabo Cordovil e soldados Flexa e Willamins, localizou e prendeu o elemento que é foragido da Justiça de Tucumã.  

O assaltante foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde voltou a ficar atrás das grades.   Dinho Santos/ com informações da PM  


22\11/2016
Operação prende elementos envolvidos em esquema de carga roubada no sul do Pará
Uma operação realizada pela Superintendência de  Polícia Civil do Araguaia Paraense, tende a frente o delegado Antônio Miranda Neto, prendeu dois elementos acusados de participação em um esquema de roubo de carga na região do sul do Pará. As prisões ocorreram nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia na manhã desta terça-feira (22).   

Evandro Miguel Rosa, empresário que possui uma cerealista na cidade de Redenção, foi o primeiro a ser preso pela equipe de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Redenção. O segundo a ser agarrado na operação foi o ex-policial militar Lnayell de Carvalho, que reside na cidade de Conceição do Araguaia. A dupla é acusada de participação no esquema que desviou 06 cargas de milho, avaliada no valor de R$ 200 mil. 

De acordo com as investigações feita pela PC, o milho produzido no Estado do Mato Grosso, desviado de ser destino de origem e entregue ao empresário Evandro Miguel, que atuava  como receptador e negociador do produto roubado, contando com a participação do ex-policial. Uma das carga comprada pelo empresário tinha como destino o Estado do Ceará e foi desviada para a cidade de Redenção.  

A prisão dos dois acusados ocorreu em cumprimento ao pedido de prisão temporária solicitado pelo delegado Antônio Miranda Neto, que está a frente das investigações do caso.   (Dinho Santos)  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.