domingo, 10 de dezembro de 2017

08/12/2017
São Félix do Xingu (PA): Avião de pequeno porte cai no Distrito Nereu 
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (08), na vila Nereu, que fica distante 50 km da sede do município de São Félix do Xingu. 

Segundo as informações havia um cavalo morto na pista e o piloto teve que arremeter a aeronave e bateu em fios de energia que ficam próximos da pista. 

Ainda segundo informações as pessoas que estavam dentro da aeronave que estavam vindo de Santarém responsáveis por plantio de soja na região sofreu escoriações e alguns chegaram a quebrar clavícula e nariz, mas sem vítima fatal. 

 As vitimas foram identificadas como, Darci Gomes da Silva (Piloto), Evania Franco Gomes, Leonilson de Freitas, Paula Ramadi e Osmar Gomes Dias, todos funcionários da Gati Joias de Santarém-PA. (Otavio Araújo)



08/12/2017
Xinguara/ Homem pega carro emprestado e desaparece 
O senhor Cleomar compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, na manhã desta sexta-feira (08) de dezembro, para registrar o desaparecimento de seu carro, GOLF Vermelho placa CHR 8902. 

Cleomar disse que emprestou seu carro para um homem conhecido seu, com alegação que iria até uma Vila, e no dia seguinte devolveria o carro. Só que simplesmente o homem desapareceu com o veículo. 

Qualquer informação ligue 99222-0123. Ou acione a Policia Militar através do 190. (Luiz Pereira) 

08/12/2017
Vereador é assassinado em Tomé-Açú, no Pará
Em Tomé-Açú, nordeste do Pará, o vereador José Roberto Cavalcante, o "Beto da Forquilha" foi assassinado na noite de quinta-feira (7). 

O crime aconteceu quando ele teria reagido a um assalto na Vila Forquilha, que fica a 30 km da sede do município. 

Beto foi o vereador mais votado de Tomé-Açú na eleição 2016, quando concorreu ao legislativo pelo PSDB e recebeu mais de 1.200 votos. (G1/PA)



07/12/2017 
Ladrão rouba 30 mil de farmácia na cidade de Tucumã
Um elemento armado roubou na tarde desta quinta-feira (07) de dezembro, a “Farmácia Mais Saúde” localizada em frente à Praça Ronan Magalhães no centro de Tucumã, região sul do Pará. 

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o indivíduo estava armado com uma pistola calibre 380 e subtraiu do estabelecimento comercial uma quantia de R$ 30.000,00 (trinta mil) em dinheiro, 01 Pulseira e 02 correntes de ouro. 

Uma Câmara de Monitoramento gravou toda ação do Criminoso. 

Após o roubo, o suspeito fugiu em uma moto Honda NXR BROSS cor preta. Uma equipe da Policia Militar, fez ronda mais não teve êxito na captura do suspeito. (Luiz Pereira)

07/12/2017
PM recupera TV furtada de residência em Tucumã 
Na noite da última terça-feira (05) de dezembro, uma residência foi invadida e furtada por elementos desconhecidos, na cidade de Tucumã, região sul do Pará. Segundo a vítima, foi levado de sua casa uma, uma Televisão de 42 polegadas e um Notebook.  

De acordo com a Policia Militar (PM), a TV foi encontrada escondida em um matagal, nas proximidades da casa da vítima. O televisor foi devolvido a dona. (Luiz Pereira)





07/12/2017
PM recupera moto com registro de furto em Xinguara 
Uma equipe da Policia Militar, recuperou uma moto com registro de furto nos dados de registro do DETRAN. A motocicleta YBR cor vermelha sem placa, estava em poder de um homem que foi abordado na Rua Tapajós no centro de Xinguara. 

De acordo com a Polícia, (PM) o condutor da motocicleta disse que havia comprado o veículo por 3.300,00, e indicou o endereço da pessoa que teria lhe vendido. No endereço, a polícia prendeu o acusado e apresentou o mesmo junto com o condutor na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira) 

07/12/2017
PM desmente boato em redes sociais sobre sequestro com reféns em Xinguara 
Conversas em grupos de WhatsApp, que aplicava terror na população de Xinguara, na noite de quarta-feira 06 de dezembro, por pessoas descompromissada com a verdade, falando em sequestro e pessoas feitas reféns na cidade, foi tudo desmentida pela Policia Militar na manhã desta quinta-feira 07, nada disso aconteceu.

De acordo com a Policia Militar, o que ouve foi apenas uma tentativa de Roubo a uma residência na Rua Castanheira no setor nobre, próximo a Maçonaria. Dois elementos estavam tentando entrar na residência, mais foram impedidos pela moradora. Com a chegada da polícia militar, os elementos fugiram entrando em uma área de mato. Na fuga os criminosos abandonaram uma moto Honda CG FAN 125 cor preta, que foi apreendida pela Policia.

Na madrugada desta quinta-feira 07, durante ronda na BR-155, um homem com as mesmas características de um dos acusados da tentativa de roubo foi preso pela Policia Militar (PM). Ele negou participação no crime, porém foi reconhecido pela Vítima, através de fotos. 

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Xinguara, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

06/12/2017
Agentes descobrem túnel em cela de unidade prisional de Parauapebas
Agentes prisionais do presídio de Parauapebas, sudeste o Pará, descobriram um túnel em uma das celas das unidade. A operação impediu a fuga de um grupo de detentos da carceragem. A escavação já tinha um metro de profundidade e três metros de extensão. 

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), uma grande quantidade de terra foi encontrada na cela, que foi interditada para reparos. 

O grupamento tático operacional da Polícia Militar foi acionado para reforçar a segurança na unidade prisional. A carceragem de Parauapebas tem atualmente 148 detentos e a capacidade é para noventa presos. (G1/PA)

06/12/2017
PM recupera moto furtada em Ourilândia do Norte
Uma equipe da Policia Militar de Tucumã recuperou na madrugada da última terça-feira (05) de dezembro, uma motocicleta Honda CG TITAN cor vermelha, que havia sido furtada na cidade de Ourilândia do Norte, região sul do Pará. 

De acordo com a Policia Militar (PM) a moto foi encontrada em poder de uma mulher, segundo ela, a motocicleta era emprestada e indicou o endereço do dono do veículo. No endereço, foi encontrado o suspeito que foi preso e levado para a Delegacia de Ourilândia do Norte para as medidas legais. (Luiz Pereira)



06/12/2017 
Caseiro é morto com tiros de espingarda no Distrito Nereu
Um crime cercado de mistério, aconteceu em um Sitio de distante cerca de 5 km do Distrito Nereu, município de São Félix do Xingu. Francisco Pereira da Silva de 51 anos, foi assassinado a tiros de espingarda na noite da última segunda-feira (04) de dezembro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima morava sozinho e trabalhava como caseiro no sítio. O corpo foi encontrado as 10hs da terça-feira 05, com marcas de tiros na cabeça. Do lado do corpo foi encontrado 2 cartuchos deflagrados de espingarda calibre 28.  

Uma equipe da Policia Civil foi acionada e deu início às investigações, para tentar elucidar o caso. (Luiz Pereira)

06/12/2017
Homem é assassinado a tiros próximo o Distrito Taboca 
Um homem foi assassinado na manhã da última terça-feira (05) de dezembro, em uma área de Garimpo na região do Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu. A vítima foi identificada como João José de Jesus de 57 anos.  

De acordo com a Polícia, o crime foi praticado por dois homens que chegaram no local, perguntando se a vítima era o dono da área, ao responder que sim, foi alvejado a tiros e morreu no local. 

De acordo com a esposa da vítima, que presenciou a morte do marido, após cometer o crime os suspeitos fugiram em uma motocicleta NXR BROSS cor vermelha sentido a Vila Campos Verde á 17 m do Distrito Taboca. 

Uma equipe da Policia Militar (PM) realizou diligencia mais não conseguiu capturar os criminosos. 

A motivação do crime ainda é desconhecido. O caso está sendo investigado pela Policia Civil de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

05/12/2017 
Homem come e bebe, se nega a pagar e acaba preso em Xinguara 
Um homem de 47 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (04) de dezembro, em Xinguara acusado de consumir bebida e churrasco e não pagar, em um ponto de lanche na Rua Duque de Caxias no bairro Marajoara I.

De acordo com a Policia Militar (PM), o acusado foi seguro pelo proprietário do comércio, que desarmou o mesmo e chamou a polícia. Ele estava armado com uma faca.
Acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)

05/12/2017
Moto é roubada no bairro Itamaraty 
Um cidadão procurou a Policia Militar de Xinguara na noite da última segunda-feira (04) de dezembro, para denunciar o roubo de sua motocicleta. Ele disse que foi abordado por elementos desconhecidos que levaram sua motocicleta.

A motocicleta roubada é uma Honda POP-100 cor vermelha placa JVX 0197. O roubo aconteceu na Rua 07 no bairro Itamaraty. A vítima disse que os acusados fugiram pela BR-155 sentido Sapucaia. (Luiz Pereira)

05/12/2017
Dois caminhões se envolvem em acidente na PA-279
Um acidente envolvendo dois caminhões na manhã da última segunda-feira (04) de dezembro, deixou uma pessoa ferida na Rodovia PA-279, próximo ao aeroporto da cidade de Ourilândia do Norte.

Segundo informações da Policia Militar (PM), a batida frontal aconteceu entre um caminhão Mercedes BENZ 1113 cor azul placa GPH 3306, carregado com tubos de canos PVC, e uma Caminhão Tanque MAN TEX cor branco.

Fábio Moreira motorista do caminhão Mercedes, foi levado para o Hospital Santa Lúcia para receber cuidados médicos.

Uma equipe da Policia Militar esteve no local, controlando o transito. (Luiz Pereira)

05/12/2017
Motorista é rendido e tem caminhão roubado em Ourilândia do Norte 
Um caminhão Volkswagen Caçamba ano 2011 placa OCS 5789, pertencente a empresa “VALE” foi roubado na manhã da última sexta-feira (01) de dezembro, em Ourilândia do Norte, região sul do Pará. 

De acordo com a Polícia, o motorista foi rendido e amarrado por indivíduos armados, na zona rural do município. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. (Luiz Pereira)

05/12/2017
Agricultor encontra corpo em decomposição na zona rural de Parauapebas 
O corpo de um homem ainda sem identificação, foi encontrado na última segunda-feira (04) de dezembro, jogado dentro uma vala da estrada, na zona rural de Parauapebas, região sudeste do Pará. 

O corpo foi encontrado já estado de decomposição por um agricultor que mora na comunidade Cajazeira. O caso foi denunciado pelo próprio agricultor na 20º Seccional Urbana de Parauapebas. 

Uma equipe da Policia Civil esteve no local fazendo os primeiros levantamento para dá inicio a investigação. (Luiz Pereira)

05/12/2017 
Acidente na PA 279 próximo a Xinguara tira a vida de trabalhador 
Um trágico acidente envolvendo um carro e uma moto resultou na morte de Leonardo Alves da Silva de 49 anos, conhecido como Leó. A colisão aconteceu por volta das 17hs no km 7 da rodovia PA-279 próximo à Vila Xinguarinha.

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o condutor da motocicleta foi fazer uma ultrapassagem e bateu frontalmente com um carro ONIX que vinha no sentido contrário. A vítima quebrou uma perna e teve algumas costelas quebrada.

Outra versão relatada por uma testemunha diz que o acidente foi provocada por uma carroça parada na pista de forma irregular. A moto teria batido no pneu da carroça desequilibrado e batido no carro. 

A vítima trabalhava como entregador de um Supermercado de Xinguara, e estava indo fazer uma entrega em uma fazenda quando sofreu o acidente.

Leó ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Redenção, mais não resistiu e veio a óbito. 

Os veículos envolvidos no acidente foram conduzidos para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. 

Leó era desportistas e atuou por muitos anos na seleção e por grandes times de futebol de Xinguara. (Luiz Pereira)

04/12/2017
Polícia Civil de redenção prende casal acusados de tráfico de drogas e homicídio em Cumaru do Norte 
Material Apreendido
Equipe policial
Uma equipe da Policia Civil de Redenção, coordenada pelo Delegado Ricard Ribeiro, realizou na última sexta-feira (01) de dezembro, mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Cumaru do Norte, região sul do Pará.

De acordo com a Policia Civil, os alvos da ação, foram Erlan Santos Reis e Berenice Brito de Lima, que tinham contra si, dois mandados de prisão preventiva, ´pela acusação de tráfico de drogas e homicídio qualificado, praticado em junho deste ano, tendo como vítima, Fábio Junior Araújo da Silva, ex- marido de Berenice Brito.  Erlan Santos segundo a Polícia, foi o executor do crime. 

De acordo com a Policia, durante busca realizada na casa de Berenice Brito, foram apreendidos, Maconha, Pedras de Crack, Celulares e Dinheiro provenientes da venda do entorpecente.

De acordo com o Delegado, o crime de tráfico de drogas é intenso em Cumaru do Norte, e os criminosos presos, tinham como objetivo dominar o tráfico na cidade, por isso decidiram eliminar Fábio Junior.

Segundo a Polícia, Berenice Brito já foi presa outras quatro vezes todas por tráfico de drogas, no entanto estava em liberdade praticando o mesmo crime novamente.
Berenice e Erlan Santos foram levados para o Centro de Recuperação de Redenção. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.