quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

19/02/2018
Mulher tem maxilar quebrado pelo companheiro em Ourilândia do Norte 
Uma mulher foi hospitalizada na manhã do último sábado (17) de fevereiro, com o Maxilar quebrado, depois de ter sido agredida pelo companheiro, na cidade de Ourilândia do Norte.  

De acordo com informações da Policia Militar (PM), o agressor Francisco Lima, chegou embriagado em casa agredindo a companheira. O acusado foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

19/02/2018
Sobe para 10 o número de assassinatos em redenção em 2018
Jesus Pinhates, 59 anos, oriundo de Conceição do Araguaia e que estava morando em Redenção há cerca de um mês foi assassinado a facadas e com pelo menos 5 tiros, sendo a maioria na cabeça. 

O crime ocorreu por volta das 23hs do último domingo (18) de fevereiro, mas a polícia somente tomou conhecido na manhã desta segunda-feira (19). 
A investigação vai ficar a cargo da Policia Civil. 

Redenção dispara como o município mais violento da região sul do Pará, são 10 assassinatos em 2018. (Com informações de Otavio Araújo)

 
19/02/2018
Viatura da SUSIPE é flagrado em vaga para deficientes em frente a Caixa Econômica de Xinguara 
Estacionar em vaga reservada para deficientes físicos é uma infração gravíssima, que pode render multa de R$ 293,47, mais sete pontos na carteira.

Quando o veículo que comete o ato irregular está associado a órgãos públicos ou autoridades de trânsito, que deveriam dar o exemplo, a indignação é grande por parte da população.

Uma Viatura da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) foi flagrada cometendo essa irregularidade na manhã desta segunda-feira (19) de fevereiro. O carro estava estacionada na vaga reservada para deficientes físicos (Cadeirante) em frente a Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no centro de Xinguara. O ato revoltou populares que presenciaram a sena.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos prestadores de serviço públicos e de fiscalização de trânsito, possuem livre parada e circulação quando estão em atendimento de ocorrência ou de fiscalização. O que não era o caso deste carro da SUSIPE estacionada irregularmente em Xinguara, pois não se encontrava em serviço no momento do flagrante. (Luiz Pereira)

19/02/2018 
Homem é preso suspeito de assalto a supermercado em Xinguara
Polícia Militar foi acionada no início da tarde do último domingo (18) de fevereiro, para comparecer na Avenida Principal do Jardim América, aonde havia acontecido um assalto a um Supermercado.

Segundo o registro da ocorrência, uma guarnição da Policia Militar (PM) compareceu ao supermercado, e encontrou o indivíduo Antônio Leite de 21 anos, caído ao chão com lesões e ensanguentado provocado agressões de populares, que reconheceram ele como sendo um dos assaltantes do Supermercado. O segundo suspeito conseguiu fugir da fúria dos populares. 

Mais tarde por volta das 16hs, a Policia Militar apreendeu no bairro Itamaraty, uma motocicleta Honda CG FAN cor amarela, suspeita de ter sido usada pelos bandidos no assalto ao estabelecimento comercial.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, junto com o simulacro de Pistola usado no assalto, um Capacete, um Celular e um relógio. (Luiz Pereira)

19/02/2018
Homem é morto a tiros dentro de casa em redenção
Eder Gonzaga Dantas, de 22 anos, foi morto a tiros no setor serrinha na cidade de redenção, por volta das 20hs do último domingo (18) de fevereiro. 

Segundo informações Gonzaga estava sentado no sofá de sua casa assistindo televisão quando dois elementos chegaram e dispararam cinco tiros à queima roupa. A vítima teve morte instantânea. 

O município de redenção se consolida como o mais violento da região sul do Pará, são 9 assassinatos em 2018. (Com informações de Otavio Araújo)

18/02/2018
Colisão entre duas motos deixa dois mortos e dois feridos em Tucumã
Fabio Nunes França de 24 anos e Deja Pires da Silva de 21 anos, morreram na madrugada deste domingo (18) de fevereiro, na cidade de Tucumã, após um grave acidente envolvendo duas motocicletas.

Segundo a Policia Militar (PM), as vítimas Fabio e Deja, trafegavam em uma motocicleta Honda CG FAN cor preta, quando colidiram violentamente contra uma Honda CG FAN cor vermelha, conduzida pelo casal, Antônio Carlos da Silva e Ozirene Alves de Jesus. O casal foi encaminhado para um Hospital, foram medicados e liberados em seguida. 

Uma equipe da PM esteve no local realizando os procedimentos legais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Tucumã. (Luiz Pereira)
Casal ficou ferido


18/02/2018
Bandidos em fuga provoca acidente e deixa um morto no Distrito Taboca 
Antonio- vitima fatal
Arma usada nos assaltos
A Polícia Militar prendeu na manhã da última sexta-feira (16) de fevereiro, dois jovens acusados de praticar assaltos no Distrito Taboca, município de São Félix do Xingu. Um dos bandidos foi identificado como sendo menor de idade, o outro criminoso é Jorge Dênis Feitosa de Macedo.  

De acordo com a Policia Militar (PM), a polícia foi informada que dois elementos em uma moto Yamaha FACTOR estaria cometendo roubos a mão armada no Distrito Taboca. A guarnição se deslocou até o centro do Distrito. Ao verem aproximação dos policiais, os elementos empreenderam fuga, e ao atravessar uma avenida acabaram batendo violentamente contra uma moto Honda XR TORNADO 250 placa JVQ 9448, pilotada pelo senhor Antônio Nunes da Silva de 52 anos, que morreu na hora. Os criminosos foram dominados e presos pelos policiais militares, com eles foi apreendido uma arma de fogo. 

A Policia Militar informou que na ausência de ambulância no Distrito, foi necessário levar os bandidos feridos até um Hospital do Distrito na própria viatura, haja vista que a população estava tentando lincha-los. Após receber atendimento médico os criminosos foram levados e apresentados na Delegacia de Polícia de São Félix do Xingu. (Luiz Pereira)

18/02/2018
PM de Ourilândia do Norte apreende menor com moto roubada 
Um adolescente de 16 anos, foi apreendido na cidade de Ourilândia do Norte, na madrugada deste domingo (18) de fevereiro, de posse de uma moto roubada.  

De acordo com informações da Policia Militar (PM), a motocicleta Honda CG TITAN 150 cor preta placa JVI 0227 de Tucumã-PA, tinha registrado de roubo. O menor junto com o veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, para as medidas cabíveis. (LUIZ Pereira)

18/02/2018
PM prende em Ourilândia do Norte foragido da justiça do estado de Goiás
Foragido da justiça
Quatro elementos foram presos na madrugada da última sexta-feira (16) de fevereiro, depois que a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima, informando que em um Hotel localizado na PA-279 em Ourilândia do Norte, havia quatro homens com um carro suspeito de ser roubado. 

Uma guarnição da PM, foi até o Hotel citado na denúncia, e após consulta veicular no aplicativo SINESP-CIDADÃO foi constatado que a placa KCN 9937 do carro VW GOL branco, constava como sendo de um carro MONZA CLASSIC. 

Diante dos fotos os policiais deram voz de prisão aos acusados, identificados como, Paulo José amanso da Costa, Henrick Moraes Campos Passos, Lindomar Ferreira Silva, todos com passagem pela Polícia e Lindionaldo Ferreira Silva, este com dois mandados de prisão expedidos pela justiça do estado de Goiás. 

De acordo com a polícia, no quarto do Hotel foi apreendido 173 peças de roupas femininas sem notas ficais. 

Os quatro suspeitos junto com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte. (Luiz Pereira)

17/02/2018
Arrombadores são presos pela PM em redenção
A Polícia Militar pendeu na quinta-feira (15) de fevereiro, Juliano Luiz Gonçalves de Carvalho, 19 anos, e seu comparsa, Igor Alves dos Santos, 21 anos, suspeitos de cometer vários arrombamentos seguidos de furtos, na cidade de redenção.  

A polícia chegou até os criminosos através de imagens de câmeras do circuito interno de vigilância de uma loja de onde roubaram vários objetos. 

Os suspeitos foram autuados no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e depois levados para o presidio de redenção. (Luiz Pereira)

17/02/2018
Assaltantes são presos em Santana do Araguaia 
Quatro elementos que roubavam os estabelecimentos comerciais em Santana do Araguaia foram presos pela Polícia Militar, na última sexta-feira (16) de fevereiro. 

Uma moto que era usada para dar apoio ao bando foi apreendida, além de mais de 316 itens entre celulares, bolsas, calças camisetas, carregadores de celulares, caixa de som e vários utensílios de salão de beleza. (Otavio Araújo)

17/02/2018
Homem é preso acusado de tentativa de estupro em Tucumã 
Um homem foi preso na cidade de Tucumã, região sul do Pará, na tarde desta sexta-feira (16) de fevereiro, depois de ter sido reconhecido por uma testemunha, como sendo autor de uma tentativa de estupro contra uma menor de idade. 

João de Sousa Marinho de 50 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, aonde já existia uma denúncia contra o mesmo.

A vítima junto com a mãe foram até a delegacia e reconheceu o suspeito, que permanece preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

16/02/2018 
Polícia Federal flagra garimpo ilegal em Floresta do Araguaia
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (16) a operação "Despesca Dois", em Floresta do Araguaia, município localizado a 90 km de Redenção, sul do Pará. Uma pessoa foi presa em flagrante. Equipamentos como retroescavadeira, três baterias e duas balanças de precisão foram apreendidos. 

A ação encontrou ainda R$ 7 mil em espécie, além de uma espingarda calibre 32. A operação faz parte de uma série de ações de repressão a garimpos que fora iniciada semana passada. Desta vez, o garimpo fechado foi em Floresta do Araguaia. (G1/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.